Vivendo em Sociedade

Cerca de 962 frases e pensamentos: Vivendo em Sociedade

A insanidade que nos cerca não deve ser a alternativa para vivermos com plena lucidez numa sociedade repleta de valores ditos sãos

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Existe sonho maior do que viver em uma sociedade justa e fraterna?
Existe pesadelo maior do que não realizar esse sonho?

Inserida por RandersonFigueiredo

[A Humanidade não dá Trégua]

Viver em sociedade é viver assim:

Se você tem dinheiro,
você é um homem livre,
Se você tá quebrado,
que Deus te livre.

Se você tem amigos,
você está no céu,
Se te sobra inimigos
se amargou com o fel.

Construa uma prisão
para se proteger,
Dos que aí fora estão
para vencer você,
Se vive sempre na luta,
se tem boa conduta,
Não viu ainda
O que esse mundo lhe oculta.

Se você espera que eles te ouçam,
As portas têm ouvido, as muralhas não.
Se você espera consideração,
Vão passar por cima, te atropelarão.

Se não tá feliz com o que tem,
Para dois terços do mundo nem isso vem.
Tem guerra por terra, guerra por tesouros,
Tem guerra fria, guerra por louros,
Tem guerra mista e guerra dividida,
Só não tem guerra pela vida.

Vida difícil, extremamente sofrida,
Só depende de você aceitar a ferida.
O ser humano complica a situação, Transformando tudo em complicação.

Será que é isso que somos ?
Será que vamos viver ?
Porque se assim for, não quero saber,
O que o destino virá a reger.

A humanidade não dá trégua
(não dá trégua).

Inserida por michelfm

Viver em sociedade é viver assim:

Se você tem dinheiro,
você é um homem livre,
Se você tá quebrado,
que Deus te livre.

Se você tem amigos,
você está no céu,
Se te sobra inimigos
se amargou com o fel.

Inserida por michelfm


Vivemos numa sociedade,
repleta de pessoas orgulhosas
da própria ignorância.

Inserida por michelfm

⁠A vida nos foi dada individualmente, mas para vivermos em sociedade! Somos necessários por um tempo a cada pessoa conforme seus desejos, isso é usar uns aos outros! Melhor quando construimos significado na jornada coletiva, no trajeto individual! Assim como O Cristo significa AMOR, exemplo a ser Seguido! Feliz dia novo!

Inserida por NoemiaDoria

Até os ratos conseguem viver em sociedade...

Inserida por marcio_henrique_melo

Que os homens e as mulheres possam aprender a viver com alteridade.
Que suas vidas em sociedade produção amizade respeito e aproximação.
Que o gênero não os torne desiguais.
Mas que se veja e se relacionem como sendo um ...

Inserida por marcio_henrique_melo

Na sociedade, as pessoas desonestas vivem como rei e as pessoas honestas vivem crucificadas.

Inserida por gilbertobegiato

Nova Iorque, Paris e tantos outros lugares, simbolizam a estrutura mais que crescimento da sociedade, mas africanos mesmo com muita terra, não tem o que comer!


Precisamos combater, cerradamente, na escola, no lar, na sociedade, este preconceito erróneo e funesto de que viver é gozar. Acima do prazer, está o código do dever; acima do gozo, está a dignidade da honra; acima das sensações de prazer, estão os imperativos de consciência recta; fora do hedonismo, estão o dever conjugal, o direito dos filhos, o interesse nacional. Lutemos contra mais este entorpecente social, que é o inimigo da família e da pátria.

Não viva com padrões, regras e privações impostas pela sociedade...
Viva de acordo com suas regras.
Viva de acordo com o seu padrão.
Viva de acordo com o seu QUERER.
Viva de acordo com sua VONTADE.
Apenas viva a sua vida, não tente seguir nenhum padrão, eles foram feitos para que você se sinta preso, então LIBERTE-SE.

Inserida por OliveiraVaz

Não vivo para a sociedade, vivo para mim
pessoas não dormem, por querer ter um padrão que não podem torna-se escravos

Inserida por OlimKosta

Vamos fugir um pouco desse modelo de vida que a sociedade nos impõe talvez!
Que tal, ter a oportunidade de realizar-se em todos sentidos, mesmo que sejam coisas fora do comum?
A ideia é se sentir feliz com as coisas simples da vida. Só isso!
Mesmo que aparentemente, seja uma atitude idiota aos olhos do mundo.

Inserida por natifelixs

A sociedade com seu egocentrismo,fazem as pessoas quererem ver umas as outras bem porem nunca melhor que elas, algumas ainda agem por desinteresse,mas a maioria sempre quer levar vantagem em tudo que fazem,e assim acaba sendo construído o mundo egoísta em que vivemos

Inserida por LuejeP

...felizes são aqueles que já estiveram a margem da sociedade e souberam aproveitar essa oportunidade. Estar a margem sempre será uma forma de a sociedade te impor a necessidade de superação, pois se não existissem os preconceitos como existiriam as superações?
...triste fim daqueles que por ironia do destino ou medo de assumir o ambiente em que viveu, não souberam o sabor que é estar a margem social e se tornar o centro dela por via de seus próprios desafios, de sua própria força, forma e coragem...

Inserida por MaelAzevedo

⁠O autoconhecimento é tão necessário quanto a convivência em sociedade

Inserida por SayFarias

A grande doença na sociedade contemporânea do século XX e XXI aparece quando fazemos contrariados o que não temos a menor vontade e empenho em fazer.

Inserida por ricardovbarradas

No tempo em que somos mulheres, medo é tão familiar para nós como ar. É o nosso elemento. Nós vivemos nele, nós inalamos ele, nós exalamos ele, e na maioria do tempo nós nem notamos isso. Ao invés de "Eu tenho medo", nós dizemos, "Eu não quero", ou "Eu não sei como", ou "Eu não posso".

Você não pode viver sua vida com medo. Você não faria nada. Se você quer fazer a diferença, faça a diferença.