Vivendo em Sociedade
A sociedade vive em função de novidades, motivações, inovações, dinamicidade nas relações, incertezas, direcionamentos, surpresas, um verdadeiro caminhar para frente, com o surgimento de novas necessidades, novos valores, ficando para a Ciência jurídica a função de disciplinar novos comportamentos, positivando aquilo que as pessoas entendem como ideal para a convivência social, protegendo em última análise os bens jurídicos mais importantes para a comunidade que somente poderão ser tutelados eficazmente por meio do Direito penal.
o ser humano tem necessidade de viver em sociedade e dessa convivência nasce direitos e obrigações que devem ser respeitados.
É difícil viver em uma sociedade misógina com valores patriarcais e arcaicos onde a mulher sempre é a culpada.
Uma sociedade que vive nas entranhas do sofismo, não merece que nós, pensadores contemporâneos, interfiramos no pensar dessa sociedade fatídica e ultrapassada. Precisamos de ideias revolucionárias, acredito na revolução do pensamento como forma de moldar o caráter e criar a nova essência da racionalidade humana.
O caminho que leva a felicidade se inicia em conhecer a ti mesmo! Vivemos em uma sociedade que nos rouba tempo a todo instante, nos atolando de tarefas, desejos fúteis e obrigações sem sentido, tornando-nos escravos eternamente insatisfeitos!
Muitos de nós vivemos como presas fáceis de uma sociedade repleta de esteriótipos.
Cedemos ao que os outros nos impõe como certo e fazemos a vontade de gente que não se importa.
Aos poucos, também nós, podemos cair no hábito cruel de julgar, de não olhar além das aparências e poderemos nos tornar capatazes, capazes de matar com o olhar.
Nildinha Freitas
A escolha é de cada pessoa, estar disposto a viver no alto da eternidade ou no alto da sociedade? Há uma diferença em viver abundante ou viver exuberante.
Vivemos em sociedade e nesta devemos participar. Não participar pode gerar todos os conflitos existentes na atualidade.
Nem sempre é depressão, mas as consequências de se viver em uma sociedade falsa e artificial extremamente dependente do dinheiro e a exploração de tudo e todos.
Na sociedade medíocre em que vivemos, uma pessoa agradável não é aquela que diz coisas coisas inteligentes é aquela que diz um monte de coisa inútil.
" O ser humano vive em constante busca de expôs sua ostentação para sociedade, mas sabendo que é algo temporário, o
melhorcaminho é a procura pela palavra de DEUS, pois é uma ferramenta para salvação e por ser permanente na eternidade."
Vivemos em um mundo e em uma sociedade onde os "eus" sociais, com suas variadas personalidades, são frequentemente mais reconhecidos e valorizados do que um caráter íntegro, que se pauta na verdade e sinceridade em todos os momentos.
A vida que você veio viver nesse plano é única, desvencilhe-se do plano da sociedade, esse foi construído para um todo, para manipular e escravizar sua mente e realidade, não se torne refém de um destino projetado por homens, você detém do mesmo poder, então seja você o criador de seu destino.
Viemos viver o novo, o que nunca foi vivido e nunca será vivido por nenhum outro ser, saia dos padrões, viva a vida de fato
Viva.
O dinheiro só é necessário é para viver em sociedade, porque fizeram delas um ecossistema artificial para em incivilidade estarem os que estão a roubar, matar, fingir, enganar e fazer coisas impuras por causa dele, e como dublês de ricos, ficar estando querendo ter ou morrer tentando.
Só que vivemos em sociedade, então civilidade é ter respeito, humildade, compaixão e empatia. Arrogância não é algo que deva ser tolerado. Se não sabendo viver em grupos sem estar a ofender e menosprezar, decerto está num lugar errado.
