Vivência aos 90 anos
Se você não tem pessoas de valor no teu ciclo, não vivência relacionamentos saudáveis, não é porque todas as pessoas não valem nada, não generaliza, é que teu orçamento é baixo mesmo. Às vezes nem é que você não tenha valor, é você mesmo que não se valoriza, vive na oferta. Quem não pratica princípios, se torna merecedor daquilo que recebe, sendo digno apenas de migalhas, mendigo de afetos, inseguro. Agora pessoas de alto valor, pagam o preço, se sacrificam, são competentes, sabem dizer não, são confiantes e sabem o que querem. Não se permitem a viver o julgo desigual.
À medida em que a pessoa vivencia resolutas circunstâncias, ela naturalmente verte numa transmutação. Não é que a pessoa torna-se estranha, enigmática, distanciada ou cética! É que o tempo decorre irrefletidamente, aí o indivíduo desembrutece, e subitamente amadurece. Logo, como resultado, vai se desapegando de todas as coisas que não sejam mútuas e apropriadas.
WIVIANNY:
V- Vivificante na missão,
I- Intensa de coração;
V- Vivência de alegria,
I- Indispensável sua companhia;
A- Amiga de caminhada,
N- Não cansa na jornada;
N- Notável na liderança,
I- Incrível sua perseverança.
Teria sido pior se eu fosse covarde de não lhe falar dos lindos poemas que de tua vivência eu escrevi. Falo e morro um pouco mais apenas por te sentir arder em minha mente e em meu coração, na esperança de viver as memórias que jamais terei.
Exercite aprender algo de bom com cada vivência e reconfigure o trauma.
Toda experiência vivida, que você pendurou uma etiqueta com a seguinte frase: Eu não aceito aprender nada com isso vira um trauma, por isso, abra-se para o fluxo de que se tiver um lado doloroso, também terá outro lado de ensinamento. Reprogramação mental RMDZ.
Tríade Particípe
Encare a tríade particípe
Com resiliência, paciência
Na vivência para uns
Tão fugaz
Tão voraz!
Morte, tempo, amor
Não necessita de rimas
Independe do seu querer
O tempo oscila
E você que lê esses versos
Transfigure-o numa perspectiva de processos
Para quê?
O porquê?
Para compreender
Que o amor se abstrai na memória
Na sua própria história
De fracassos e vitórias
Tristezas e alegrias
No tempo que lhe resta
Inverta a ordem
Amor
Tempo
Morte
Repleto de amor
Até que a morte chegue e a seu tempo
A faça morrer de amor.
Eu prefiro muito mais
A crítica da consciência
Do que grandes elogios
Que dão em nossa vivência.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
25/03/2024
A experiência da dor é absolutamente verdadeira para quem a vivencia, enquanto sua intensidade é subjetiva e relativa às circunstâncias específicas de cada pessoa.
A espiritualidade cristã é a vivência e a prática da fé cristã em todos os aspectos da vida. Ela se fundamenta na relação pessoal e profunda com Deus através de Jesus Cristo, guiada pelos ensinamentos bíblicos e pela ação do Espírito Santo. Essa espiritualidade se manifesta no amor a Deus e ao próximo, na oração, na meditação da Palavra, no serviço, na adoração e na busca contínua por santidade.
Na espiritualidade cristã, há um reconhecimento da dependência de Deus e um desejo constante de se conformar à imagem de Cristo. É um processo de transformação interior que leva a uma vida de propósito, paz, e alinhamento com a vontade divina, destacando-se pelos valores de humildade, compaixão, perdão e graça. Além disso, envolve uma comunidade de fé onde os cristãos se encorajam mutuamente, compartilhando experiências e crescendo juntos na caminhada espiritual.
A memória e o tempo são transcendentais à nossa vivência. Contudo, não é necessário se preocupar com sua ausencia, pois a seta do tempo serve como o principal lembrete. Ao tratar da nostalgia, um sentimento trágico e belo da efemeridade, relaciono-o com a mordida eterna de Eva, que simboliza a responsabilidade que temos ao percorrer a vida e julgá-las diante das experiências da existência.
É pouco fácil ser bom juiz,
Além do saber, é preciso vivência.
Como um passarinho,
Eu sigo pequenino e gentil.
Na vivência anglo-católica, encontramos um equilíbrio entre a liturgia sagrada e a missão acolhedora, refletindo o amor do Deus da vida em cada gesto de fé.
"A 'daat' no hebraico bíblico é mais que saber; é vivência relacional, onde a informação sobre Deus se transforma em intimidade com Ele."
Vivência
Quando não se vive o que se escreve ou o que se prega,
desperdiça-se tempo. A vivência consiste em viver a plenitude
de uma realidade e não duma fantasia.
Para se ter qualidade é preciso vivenciá-la!
Uma das maiores dores que encontro no processo de manutenção das empresas acreditadas, é a descontinuidade. A interrupção de algo que foi concebido em sua implantação. As empresas vivem na inovação, começando e parando. A qualidade para dar certo, precisa se tornar um hábito. Só assim ela chegará ao ciclo da melhoria contínua. Por isso as pessoas precisam se engajar com a filosofia, de fazer certo, da primeira vez e sempre.
