Vivemos
"Vivemos em clausura,
libertos porém,
pois não são chaves ou portas,
os grilhões do que nos detêm.
A alma quando se cala,
o corpo adoecido fala,
e o sangue já não mais pulsa,
exceto pela dor que nos expulsa,
de sermos o que sonhamos,
sorver o cálice do que gostamos,
violentados pela eterna impostura,
de vivermos em clausura."
O que vivemos e aprendemos na vida não nos faz necessariamente experientes ou nos dá maturidades, é sempre bom que tenhamos clarezas sobre o tempo em que estamos, as pessoas que nos cercam e o lugar onde tudo acontece para nós sentirmos protegidos. Querer bem ao outro, incondicionalmente, é compreender e aceitar que não precisamos que os outros sejam o que idealizamos que eles fossem, somente pela satisfação de moldá-los para nossas conveniências. A experiência de conviver pacificamente com os outros é, antes de tudo a construtiva experiência do respeito e da humildade. A maturidade me permite olhar sem enganos, a aceitar as realidades sem muitos desesperos ou sofrimentos, a observar com mais serenidade do que os outros são capazes sem se surpreender muito. A maturidade começa a se manifestar a partir do momento em que percebemos o que somos e então escolhemos permanecer sendo ou mudarmos, depois ela avança quando tomamos posse do que somos ou nos tornamos. Devemos ter cuidado com o que falamos e fazemos, sob pena de criar um universo paralelo à vida real e acreditar que a razão sempre tem que ser nossa, pois gente imatura quer mudar os fatos e pessoas maduras permitem que os fatos as transformem. A maturidade não é um apenas um ciclo fechado em si mesmo, é um continuo processo que vive em constantes transformações, onde vivemos diversos ciclos de aprendizagens que nos dão a noção e importância de diferenciar o bem do mal, e praticá-los de acordo com a consciência que foi forjada em nós por este processo, razão pela qual jamais devemos pular etapas temos que viver cada instante em seu devido tempo, com seu coerente objetivo e tendo suas justas consequências. Amadurecer é um caminho lento para se percorrer, e temos que ficar certos de que maturidade não nos livra das imaturidades, não nos protege dos erros e não nos coloca acima de ninguém sob nenhum aspecto, pois a maturidade somente se encerra ao morrermos, e até lá temos muito para aprender, muito por fazer e pouco tempo para desperdicar.
John Pablo de La Mancha
Diferente sei que sou ….
Esquisita? Eu admito.
Vivemos em um momento esquisito de coisas nada impossíveis!
A vida é um mistério e é difícil de ser entendida. Vivemos fazendo planos e mais planos constantemente, a cada respirar e a cada batida do coração são motivos para isso, porém, nunca sabemos quando e nem se irão ser realizados. Apenas a vida passa e o tempo fica e consigo ficam os sonhos e planos de cada um de nós.
“Vivemos num ciclo onde a nobreza de caráter é demodê e as virtudes aos poucos vão se encolhendo para se adequarem à normose da fraude, da hipocrisia, da ilusão”
O reino de Deus é para todos, não existem os eleitos e os excluídos. Nós é que vivemos em um sistema seletivo, e como tal criamos o paradigma a salvação e da exclusão.
Vivemos em sociedade e nesta devemos participar. Não participar pode gerar todos os conflitos existentes na atualidade.
Vivemos um retrocesso no que diz respeito a revolução por direitos,o povo vive uma enercia assustadora .
Na sociedade medíocre em que vivemos, uma pessoa agradável não é aquela que diz coisas coisas inteligentes é aquela que diz um monte de coisa inútil.
Vivemos preso em um quadrado, quando fazemos algo fora desse, somos punidos e criticados por todos. Viver cumprindo as regras do sistema, é conveniente para alguns, e para outros a escravidão.
PALAVRAS
Deus criou o mundo
através das palavras,
o mundo onde vivemos
e acreditamos nessa realidade.
Através de suas palavras
é formado o seu mundo
formando a sua realidade
que tem efeito profundo.
O que você vive pode ser ilusão,
mas o que acredita forma
um efeito de grande valor
e as palavras podem causar
um efeito de dor.
Olhar para si é
retirar as máscaras do seu rosto
e enxergar as palavras em que acredita
e reconstruir sua face
para olhar seu reflexo
através de sua história.
Vivemos imaginando que estamos manipulando o tempo executando todo tipo de manobra, pra está no controle.
E a nós mesmos deixamos correr a frouxas rédeas tudo aquilo que nos pune por procrastinarmos.
Afinal penso, imagino, ser o tempo o mentor de toda essa meta cronológica chamada vida!
Todos querem mudança para melhor.
Vivemos na expectativa que o ano que entra será melhor que o ano que se foi.
Temos esperança que haverá mudança para melhor.
Só que a mudança para melhor vai depender de cada um de nós.
Só vai melhorar se cada um de nós dar nossa contribuição de forma direta para a construção de uma sociedade mais justa.
Temos que cumprir com os nossos deveres para poder cobrar nossos direitos.
Poesia, existe um tempo para todas as coisas.
Nascemos, crescemos, e enquanto vivemos sonhamos e sorrimos...Também nos entristecemos e lamentamos, as perdas e frustações de tudo para o qual lutamos, e ansiamos.
E nesse tempo, bem-aventurado tempo...Tempo de alegria, tempo de esperança, tempo de amar, e deixar de amar.
Sabendo, que em cada sorriso, em cada olhar descobrimos uma alegria sem igual e sem par.
Na certeza, de que manifestamos os nossos mais puros sentimentos para aquelas pessoas a quem tanto amamos.
E nesse amor, que com o tempo passa a ser consolador, que tudo crê, tudo suportar e que carrega em si a fé a esperança que jamais se cansam.
Tempo esse, que nos edifica com as experiências, tanto no amar quanto na dor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Vivemos em um mundo que temos de ser esperto sem correr, defender sem agredir, vencer sem magoar o outro.
