Vivemos

Cerca de 6858 frases e pensamentos: Vivemos

⁠Todos querem mudança para melhor.
Vivemos na expectativa que o ano que entra será melhor que o ano que se foi.
Temos esperança que haverá mudança para melhor.
Só que a mudança para melhor vai depender de cada um de nós.
Só vai melhorar se cada um de nós dar nossa contribuição de forma direta para a construção de uma sociedade mais justa.
Temos que cumprir com os nossos deveres para poder cobrar nossos direitos.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Poesia, existe um tempo para todas as coisas.
Nascemos, crescemos, e enquanto vivemos sonhamos e sorrimos...Também nos entristecemos e lamentamos, as perdas e frustações de tudo para o qual lutamos, e ansiamos.
E nesse tempo, bem-aventurado tempo...Tempo de alegria, tempo de esperança, tempo de amar, e deixar de amar.
Sabendo, que em cada sorriso, em cada olhar descobrimos uma alegria sem igual e sem par.
Na certeza, de que manifestamos os nossos mais puros sentimentos para aquelas pessoas a quem tanto amamos.
E nesse amor, que com o tempo passa a ser consolador, que tudo crê, tudo suportar e que carrega em si a fé a esperança que jamais se cansam.
Tempo esse, que nos edifica com as experiências, tanto no amar quanto na dor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠Vivemos em um mundo que temos de ser esperto sem correr, defender sem agredir, vencer sem magoar o outro.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Ano Novo
Eu me desmonto ao relembrar todos os momentos que vivemos durante o ano que passou. O amor por você só cresceu durante esse período e as expectativas para o ano que está começando só não são maiores do que a minha vontade de te ter para sempre. Um feliz e doce Ano Novo para nós meu amor.

Inserida por Diegobosso

⁠Vivemos um experiência científica fantástica na nuvem.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Todos os dias vivemos batalhas internas, onde tentamos vencer nossos medos, na maioria das vezes sozinhos, uma guerra solitária, onde decidimos o que vamos manter vivo e o que iremos tentar afugentar de nossos corações. Nessas batalhas as nossas armas só servem para nos defender, nunca para atacar. Se um dia você se sentir ameaçada, fragilizada, desmotivada ou encurralada, por mais forte e destemida que você seja, você tem um aliado disposto a lutar por você e pela sua causa, seja ela qual for. Se hoje começasse uma guerra, eu iria te defender com a minha vida, se o mundo acabasse amanhã, o meu amor sobreviveria, para se um dia, a vida se restabelecesse na terra, o primeiro amor do mundo seria o que você deixou… Te Amo !

Inserida por TASA

Os tempos se foram, dele ficaram memórias eternizadas pela linda estória que vivemos.
Tanto pelas tristezas, como pelos momentos marcados somente de alegrias.

Inserida por DikuizaMbaki

⁠vivemos muitas das vezes como se tivéssemos que suprir as expectativas de pessoas que não sabem nada sobre a nossa história, e que no fundo, não estão nem aí pra gente.
criamos uma certa devoção pela aprovação alheia.
o que é trágico, e tem um impacto significativo no nosso "eu" real.
precisamos nos livrar dessas correntes, essas que nós impedem de ser quem realmente somos.
o sentido é pra dentro, e não pra fora.

Inserida por Ingrydjs

Vivemos em uma democracia que não lê, não sente, não vê dores e sofrimentos, apenas ícones políticos e ideias de "liberdade";

Inserida por israellopess

⁠Vivemos numa geração que tem dificuldade de honrar e obedecer pai e mãe, e assim dificilmente honrará a Deus.

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠Na vida vivemos de vitórias e derrotas, mas nos momentos piores da dor e das crises não importa, se é profissional ou familiar o quê importa de verdade é que na missão prioritária da vida que lhes foi dada, quem tomou ás primeiras bordoadas, nunca devem ser esquecidos. Pois a história é para ser contada e vivida da forma que ela é de fato, com suas prioridades sem esquecer de nada nem ninguém, e que em seu profundo final venha acompanhando de um obrigado agradecido sincero e honesto de coração.

Inserida por renatoalmig

⁠A vida é tempo, nascemos e vivemos com um relógio biológico, dando uma estimativa de vida.

Problemas é um material didático que nos ensina e dá sabedoria, e lá também abrevia quando sem sagacidade e jogo de cintura.

A sabedoria é salutar obter, e quanto mais sábio ficamos, aprendemos não só resolver rapidamente os problemas, como também aprendemos a evitar, e muito mas a vida poderemos aproveitar e fazer planos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"Vivemos em uma correria, descontrolada, que passamos por tantas coisas boas e acabamos não percebendo."

Inserida por sadicacarvalho

⁠"Vivemos há algum tempo num estágio mercadológico em que tecnologia é indispensável. E isso inclui a tecnologia jurídica. Advogados precisam aprender a encarar o Direito não como instrumento para litígios, mas como tecnologia para o sucesso."

(Gladston Mamede, Eduarda Cotta Mamede. "Estruturação Jurídica de Empresas". Editora Atlas, 2024)

Inserida por jose_da_lapa

Vivemos uma triste época onde pessoas buscam desesperadamente por razões para se sentirem ofendidas, e usam o vitimismo como ferramenta de escape para alimentar suas próprias limitações e deficiências.

Inserida por Jeno

⁠No mundo pós-moderno, ainda vivemos sob o pensamento retrógrado e conservador do pré-renascentismo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Ainda não vivemos o bastante para conhecer todo o mundo e não veremos metade do que gostaríamos.

Inserida por joyce_domingues

⁠Vivemos em um mundo onde as palavras não são medidas e os sentimentos são ignorados.

Inserida por Stefhanny1

⁠Os dias atuais estão muito diferente, hoje vivemos em uma época que...
Você transmitir uma palavra de carinho, afeto amor ao próximo, pode ser confundido com “está dando em cima, assédio, está se aproveitando” hoje o que prevalece é o “amor próprio” disfarçando a arrogância, o desrespeito, a falta de caráter.
Não podemos mais discutir com educação seja qualquer assunto, pois seremos taxados de ###fóbicos, que somos isso, somos aquilo.
Não podemos mais ter nossa fé, nosso gosto musical, nossa forma de vestir esta ou aquela roupa, esta ou aquela cor, pois somos logo criticados e até mesmo “cancelados” uma nova gíria que na sua essência lhe exclui de um grupo, e ainda riem como se fosse normal.
Não podemos sequer expor algum olhar, pois logo somos questionados e acusados de alguma coisa, pois não estamos sendo “humano”.
Vivemos num momento de nossa história, de tal forma que se torna uma estória, muitas vezes temos que nos calar pois falar é considerado um ataque, e este em si te tira a vontade de apenas se expor.
Vivemos diariamente a hipocrisia do ser humano, este ser, que vem matando diuturnamente a criação de Deus, culpam os outros por seus erros, acusam a cada minuto se achando juízes, e se você tentar se defender te calam.
É incrível como hoje se fala tanto de inclusão, e excluem apenas porque não concordamos com um ponto da conversa, que ao tentarmos explicar alguma coisa, nos interrompem dizendo que não concordam com isso ou aquilo, sem sequer escutar todo relato.
Me pergunto diuturnamente, será que vale realmente viver tudo isso? Será que tudo que acontece tem um culpado? Ou somos todos culpados? Será que este momento da história tem coerência? Ou simplesmente não sabemos mais quem somos? E temos que nos ajustarmos para continuar sobrevivendo neste período tão conturbado da humanidade?
O que somos? O que nos tornamos? ... será que a guerra está só fisicamente, ou está dentro de nós, pois estamos perdendo nossa essência? Deixamos de ter cada um, nosso papel na sociedade, não que queremos o lugar do outros, mas queremos mostrar a muitos que somos melhores que eles do jeito que eu acho que é certo.

Inserida por SandroMarinho

⁠Em se tratando de amores para nós poetas que vivemos em busca de sonhos, desilusão nos serve como fonte de inspiração para novas aventuras.

Inserida por Magant