Vivemos
As vezes eu me pego pensando: "Que mundo é esse que vivemos"?
Conceito filosófico; Nós seres humanos somos como marionetes, ou seja estamos servindo de brinquedos para seres de outro mundo além desse, (Mundo espiritual).
O que vc acha desse conceito?
Nada é por acaso, nós estamos bem, de repente acontece algo conosco ou com algum familiar, estamos alegres de uma hora pra outra ficamos triste... Por trás disso tudo tem algo muito além do que imaginamos.
A vida é praticamente igual a um jogo, e temos que saber jogar.
Às vezes eu olho pro tempo e vejo outro mundo além desse, eu consigo enxergar uma outra dimensão, e esse mundo que vivemos eu posso descrevê-lo como uma obra de arte, assim também como os seres humanos uma bela obra de arte, bem feita pelo criador (Deus).
Um dia isso tudo vai acabar, e vamos realmente enxergar em que mundo vivemos.
Nós somos terrestres, só conseguimos enxergar coisas da terra, mas quando passarmos da carne pro espírito, vamos enxergar em que mundo vivemos, e que a guerra não só está na terra, mas também no mundo espiritual.
A filosofia é uma vontade de conhecer a si mesmo e ao mundo;
É algo muito além que chega a se tornar inexplicável.
Segundo o filósofo italiano Antonio Gramsci, "Todos os homens são filósofos", na medida em que todo ser humano pensa sobre os problemas que enfrenta em sua vida.
Vivemos no mundo de ilusão. Presentes falsos desencaixa nossos corações... Logo eu que sou portadora de sentimentos vivo isso.
É doído mas não posso deixar de viver!
Não é corretos viver apontando os defeitos alheios quando vivemos no mesmo corredor.Primeiramente devemos cuidar dos nossos. !
Vivemos em um tempo em que se percebe muitas honrarias sem mérito. Na realidade muitas destas são baratas e meras trocas de favores. Como diz o adágio: "Uma mão lava a outra", mas só que hoje em dia, com águas bem mais podres e fétidas.
Vivemos num mundo em que tudo é superficial. As pessoas, a comunicação... Os indivíduos não sabem mais fazer interpretações como antes. Não pensam mais antes de agir. Permitem que os espectros tecnológicos façam tudo por eles. Acredito que estão realmente se tornando humanos a cada dia.
" Vivemos numa sociedade contemporânea a qual valoriza a validação alheia do que seu próprio coração, moral da história você vive no mundo da ilusão e da imaginação."
Vivemos uma era da escuridão entre luzes,
onde os caminhos iluminados,
não conduzem ao clarão das ideias,
mas às trevas da ignorância.
Vivemos em uma sociedade que muitas vezes nos ensina a colocar as necessidades e desejos dos outros em primeiro lugar. É como se fosse um senso comum de que devemos sempre nos dedicar aos outros, deixando nossas próprias necessidades em segundo plano. No entanto, essa mentalidade pode ser extremamente prejudicial para nossa saúde e bem-estar emocional.
É fundamental lembrar que cuidar de si mesmo não é egoísmo, mas sim uma forma necessária de amor próprio. É impossível estarmos verdadeiramente presentes e cuidarmos das pessoas ao nosso redor se não fizermos o mesmo por nós mesmos. Portanto, se cuide.
Amar a si mesmo também é fundamental para conquistar o respeito e o amor das outras pessoas. Quando nos colocamos em primeiro lugar, emitimos uma mensagem de valorização pessoal, ensinando aos outros que merecemos ser tratados com respeito e consideração. Afinal, se não nos amamos, como podemos esperar que os outros nos amem?
O Mandamento diz para amar ao próximo como a nós mesmos, e isso confirma a importância de nos amarmos antes de tudo. Quando nos dedicamos em amar e cuidar de nós mesmos, estamos capacitados a oferecer amor e cuidado genuínos aos outros. É uma troca de energia saudável, em que todos se beneficiam.
E se por acaso você não tem praticado o amor próprio, não se preocupe, nunca é tarde para começar. A qualquer momento podemos tomar a decisão de nos valorizarmos mais e nos colocarmos em primeiro lugar. Às vezes, pode ser necessário buscar ajuda profissional para aprender a construir essa habilidade tão importante, e não há vergonha nenhuma nisso. Reconhecer que precisamos de apoio é um ato corajoso e sábio.
Lembre-se: você é a pessoa mais importante da sua vida, e merece todo amor, respeito e cuidado. Portanto, se cuide, se ame e se coloque em primeiro lugar. Você perceberá como isso mudará positivamente suas relações e sua própria vida.
- Edna de Andrade
Vivemos uma realidade criada pela a nossa fértil imaginação,
a qual cria um real que nos posibilita
viver o imaginável que sobrepomos
ao natural.
Vivemos uma falsa sensação de paz, mas, na realidade, sobreviver é participar de uma guerra. A cidade é uma selva onde quem vive é predador ou presa. A lei é olho por olho… pouco importa quanto de bondade um indivíduo traz no coração, quem demonstra na conduta corre risco de sofrer as consequências. Quantos fingem que a sujeira é só um cisco que afeta sua visão? Quantos de nós vivem sem voz, mas que por dentro o espírito grita? Quantos se entregaram ao comodismo da rotina? Quando desaprendemos sobre união? O que importa quanto de riqueza uma pessoa possa acumular, se existem muitos que vivem com uma pequena fatia e pra Deus erguem as mãos pro céu.
Errado é dizer que vivemos só uma vez...
Não é bem assim...
Vivemos todos os dias e morremos apenas uma vez.
Mas, iremos acordar em Cristo Jesus, quando ele vier em sua glória.
Nofrinho Motorista
Fazer ao outro o que queremos para nós é escolhermos um dia de paz que ainda não vivemos, mas que lá no fundo buscamos por estes dias. Dias melhores e agraciados de luz em nosso espírito.
Hoje vivemos a crise da ausência de escutadores. No futuro, pagaremos pessoas para que elas simplesmente fiquem nos ouvindo sem dizer coisa alguma. Atualmente, todos falamos e apenas isso. Ninguém quer ser espectador, todos são protagonistas em seus próprios teatros esvaziados.
