Viva o Presente Tema o Futuro
Nós somos filósofos desde o início. O PORQUÊ é o tema principal da filosofia.
Nós queremos saber a razão de tudo, em muitas coisas nós vamos encontrar as razões, mas, nem sempre. Tem perguntas que tem um silêncio sepulcral como resposta.
Uma coisa ruim acontece com a gente e você não para de pensar naquilo PORQUÊ, PORQUÊ comigo, PORQUÊ isso aconteceu. O PORQUÊ é uma pergunta natural diante da vida.
Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.
Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.
Toda a discussão a respeito de qualquer tema exige comprometimento total com a verdade e com a realidade.
No Iluminismo se falava bastante da separação entre Igreja e Estado; hoje este tema ainda está em pauta. Contudo, um outro deve começar a ser debatido: a separação entre imprensa e Estado. Nós temos o direito de saber o verdadeiro número de mortos e infectados pelo novo coronavírus. Só assim poderemos ter uma real dimensão do que está acontecendo e nos preparar da melhor forma possível.
Eu aprendi a me virar pra não me machucar
Por mais que eu tema a solidão
Vou, sem medo de errar
Procuro um lugar
Que me seja leito e não prisão
"[...] é muito raro encontrar justo o qual não tema a voz rouca da consciência tanto quanto a morte"
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")
eu sinto sua falta
não consigo não pensar em você.
você clareia minha vida
você é o tema desse poema
você me faz ser melhor
você faz falta até nos detalhes,
você sempre melhora meus dias.
quando você ta longe, eu sinto um vazio enorme...
como se nada mais fizesse sentido
mas quando você chega...
você me preenche por inteiro
parece que só existe a gente no mundo, eu me esqueço de tudo!
eu me acosturei a você.
mesmo que tenha sido sem querer
eu poderia dizer o quanto gosto de você ao som de jorge ben
poderia jurar que te amo lendo baudelaire
te dar um chocolate ou cartão qualquer
mas eu só queria mesmo era que você soubesse o que vejo quando te olho.
e como mundo é pequeno perto de você
mas eu nunca sei quem sou quando você está perto
e menos ainda quando está longe
você me preenche, é sério.
eu queria que você soubesse que
eu nem sei porque estou te escrevendo
assim como não sei o que estou sentindo
mas quando tudo isso cai no esquecimento
não é a saudade o que sobra...
isso é; o amor
e mesmo que eu não consiga expressar isso
mesmo que você não interprete isso da forma mais simples
mesmo que você dê risadas ao ler isso
aqui estão os meus mais puros sentimentos
busquei você em cada letra, busquei em sua mão as palavras mais complexas
algumas nem sentido fazem! é que sinto falta do nosso carinho.
é que é impossível expressar aquilo que há de mais bonito no amor;
aquilo que não se fala. só sente.
Se estamos nesta vida para progredir e ser feliz!
Não tema segue adiante, segura na mão de Deus a vai!
A diferença de idade sempre é tema de julgamentos alheios, mas, se você está feliz com o seu relacionamento, não se preocupe com a opinião dos outros.
TEMA: Pensamento lógico... CHACRETES, assim eram chamadas as dançarinas do chacrinha... Consequentemente, as de Deus, devem ser chamadas de "DEUSDETES" E as do diabo? (...) Claro que são as infernais demoníacas "DIABETES". (RSRS) "sirpaultavares"
eu gostei
do inesperado tema
a chuva
surpresa
fora de hora
passada a vida
ultrapassado o limite
não deu tempo do abrigo
nem de passos largos
só abri os braços
e permiti que corresse o corpo
revirasse os cabelos
me fechasse os olhos
e beijasse o rosto
a alma
Não tema em não querer aquilo que você realmente quer!
Não deixe passar esta realidade.
O tempo não perdoa!
Tema o Senhor, tenha uma vida de relacionamento com Ele. Não se deixe seduzir pelas facilidades e iscas que são postas diante dos seus olhos.
Pessoas disfarçadas de amigas, propostas de ganhos e promoções duvidosas, paixões que se apresentam como inofensivas, mas que provocam a ruína em sua vida.
Não olhe muito pra embalagens, porque quem olha fora não conhece o interior e te garanto, as aparências enganam.
Não fale dos seus planos com qualquer pessoa, se tiver que falar fale mostrando que Jesus é o Senhor na sua vida. Não se engane, poucos torcem pelo seu progresso.
Temer à Deus é a sua segurança; Ele é teu escudo, teu socorro e tua proteção. Deus gosta das coisas certas e às claras, gosta de quem fala a verdade mesmo que isso lhe cause constrangimento, gosta de quem cumpre com sua palavra, ainda que possa gerar ônus.
Quando você age assim, nenhuma arma preparada contra ti prospera, e todo laço é desarmado.
O Senhor é fiel para os que o temem.
O Senhor dá ordens à seus anjos a seu respeito, a respeito da sua família, da sua casa, do seu trabalho, para te guardarem em todos os caminhos.
Ore mais e passe tempo na Presença do Senhor, Ele endireitará os seus caminhos e renovará suas forças.
Abrigue-se no esconderijo do Altíssimo, faça d'Ele a sua habitação!
A envergadura de um livro não se mede jamais pelo gigantismo do seu tema, mas, ao contrário, pela destreza com que seu autor chega a verdades essenciais pelo exame de detalhes concretos...
“Para se vitrinar numa sociedade, pessoas
estudam, graduam e doutoram-se sobre um tema ou conduta, mas no fim, continuam apenas ignorantes que procuram revelar o óbvio. Esquecem-se que o mérito de tudo cabe ao objeto do estudo que os ocupa, doutrina e os ensina.”
Se você aprendeu e domina certo tema ou profissão, então encontre coragem para ensinar, ampliar conhecimentos, edificar, esclarecer e dar luz aos demais, não seja soberbo por saber e outros não, Deus te criou para servir, caminhar com os demais, evoluir, e ao ensinar estará de certa forma amando o seu próximo e aumentando o círculo de amizades e crescimento evolutivo. O silêncio e egoísmo ou soberba tem o peso de pedras enormes, e pedras poderão se tornar muros ou até armas de destruição, mas se você usá-las para o bem e aplicar a sabedoria de Deus, estas pedras, poderão virar pontes, então reflita: Muros separam e afastam, já as pontes, comunicam e tornam mais fáceis os momentos de presença humana e aumenta a cidadania quando para o bem, portanto a mansidão, sabedoria e empatia atraem e fazem laços para o futuro, não viva na escuridão, e sim na luz que é viver Deus e acenda as lamparinas dos demais, sem que isso apague a sua. Doar sabedoria é uma dádiva, pois quanto mais você doa, mais você ganha.
Se você tema à vida,
o tempo se apresentará como ladrão fugitivo
ora te rouba ora te foge
Mas se você dizer sim à vida
o tempo será seu fiel depositário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp