Coleção pessoal de PauloGomes22

1 - 20 do total de 38 pensamentos na coleção de PauloGomes22

Não são criticas sórdidas e vazias que hão de mudar a minha vida. Isso se limita as minhas escolhas, atitudes e principalmente a vontade de Deus, este é quem me conhece por inteiro e sabe exatamente tudo aquilo que eu tenho de dadivas e desventuras, de deslisuras e de caráter.

Paulo Gomes
1 compartilhamento
Tags: criticas atitudes

Quero estar em você à cada sorriso em cada olhar...
que o brilho dos teus olhos e a luz do teu olhar reflita tudo que há dentro mim, que cada batida do meu coração seja para ti um sopro de vida,
que a tua felicidade em mim, seja o esmero da perfeição, que irradia, ilumina e completa. Sempre minha, sempre teu.

Paulo Gomes
1 compartilhamento

Amor além de palavras, amor além de aparências, amor com repeito e sem consequências. Mais amor nessa verdade por favor.

Paulo Gomes
1 compartilhamento
Tags: amor aparência

A verdade sobre tudo aquilo que as pessoas realmente são, se resume à suas atitudes no escuro. É no apagar das luzes que o verdadeiro caráter mostra suas faces.

Paulo Gomes
1 compartilhamento
Tags: caráter verdade

Por mais que você tenha concelhos e respostas para tudo e todos, em determinado momento da sua vida, se verá perdido em suas próprias desventuras.

Paulo Gomes
1 compartilhamento

Amor desprovido de reacionalidade, é como um carro desgovernado. Que sem rumo e por qualquer caminho, segue para um final imprevisível.

Paulo Gomes
1 compartilhamento

O verdadeiro valor das pessoas, não está atribuído ao que possuem. Ainda que alguém contrariado proclame aquela velha frase; ''As pessoas só valem o que têm.'' Esse valor está ligado ao que de fato elas são, e indiscutivelmente atrelado à primazia dos valores íntimos, éticos e morais.

Paulo Gomes
1 compartilhamento

Um dia, quem hoje não te valoriza ou não te leva a sério como deveria e como você realmente merece, certamente passará a carregar consigo um profundo sentimento de arrependimento. Algumas pessoas só costumam creditar valores aquilo que desprezaram, ao perceberem que alguém dedicou-se à estimar o que outrora fora rechaçado por elas.

Paulo Gomes
1 compartilhamento
Tags: arrependimento amor

Procure e queira alguém que valorize também o seu próprio sentimento. Pessoas que empregão valores ao que existe dentro de si próprias, tendem a valorizar com mais afinco sentimentos que lhe são entregues por outras pessoas

Paulo Gomes
1 compartilhamento

Palavras são apenas palavras, atitudes até podem nos mostrar algo, com tudo, apenas o tempo tem o poder de trazer à tona, a autenticidade da verdade de um momento.

Paulo Gomes
1 compartilhamento
Tags: palavras atitude

Toda mentira é falsa e danosa. Todo fingimento é descabido escrupuloso, porém em hipótese alguma hão de se sobrepor a verdade, que é e sempre será absoluta.

Paulo Gomes
1 compartilhamento
Tags: mentira fingimento

Quando a vida cai em um ciclo repetitivo e não evolui, é sinal de que a página em que ele se encontra precisa ser virada, ou até mesmo arrancada se preciso. Ainda que depois seja necessário colar novas páginas em branco e mais uma vez escreve-las, melhor é chegar ao final do livro tendo consigo a certeza de que nada interferiu em sua história de forma negativa, do que voltar as primeiras páginas e ver sua biografia estagnada pelo tempo.

Paulo Gomes
1 compartilhamento

Entenda que alguns desertos você precisa atravessar sozinho e em silêncio. Quanto maior for o seu esmero, maior será o requinte da benção de Deus sobre a sua vida.

Paulo Gomes
1 compartilhamento

As pessoas que mais reclamam da felicidade ou de não encontrar a pessoa ideal, ainda não descobriram que o simples gesto de olhar ao seu lado, pode lhes proporcionar o que tanto buscam. A felicidade nem sempre vem de longe, ela pode estar perto e em quem menos esperamos. Nem sempre vem acompanhada de um carro ou boa condição social, nem sempre está presa a aparência física ou status. Afinal o verdadeiro contentamento da vida está no amor, que por se tratar de um sentimento puro e real, não pode ser comprado; é algo que se conquista, para então senti-lo e usufruir de tudo o que ele proporciona. Se te faz feliz de forma simples e natural, então te serve.

Paulo Gomes
1 compartilhamento

Sobre pessoas que costumam presumir sobre a vida de outras

Pessoas que vivem de julgar e criticar a vida alheia, usam um espelho opaco ou simplesmente nem um. Fato comprovado; pessoas assim, são as que mais vivem de aparência, e as que mais forjam ser o que não são. Cancros incuráveis enraizados na sociedade! não somam em nada na vida de ninguém, ao contrario, só destroem! somente um alucinado acredita que é perfeito ou que não carrega culpas consigo, qualquer ser humano em sã consciência é sabedor de seus desacertos. Até mesmo um deficiente visual, na eminência de suas limitações tem a capacidade de ''enxergar'' seus defeitos, ou seja, é um mal que vem de dentro, pois mesmo que essas pessoas vejam, seu coração contaminado não lhes permite que enxerguem a si próprios.

Paulo Gomes
2 compartilhamentos
Tags: julgar criticar

Quanto aos falsos e desonestos. Deus encarrega-se-á de apresenta-los e extingui-los da sua vida, antes que o mal lançado por eles te ofenda por inteiro(a).

Paulo Gomes
1 compartilhamento
Tags: falso desonesto

Nossa vida é como a pedra do imã. Um lado atraí e o outro repele. Cabe a nós saber quando e qual lado usar. Aproximar o que nos faz bem, e afastar da nossa existência aquilo não nos soma.

Paulo Gomes
1 compartilhamento
Tags: afastar companhia

Quando estamos bem, tudo em volta sorri. Pássaros nos homenageiam ''cantado-nos'' exclusivamente. O céu reescreve o azul de suas linhas. O ar se transforma no mais refinado nardo, e como cheiro suave às narinas, nos arrebata à um clímax sublime, extasiando a sensação de que não existe nada contrario a nossa felicidade.

Paulo Gomes
1 compartilhamento
Tags: felicidade sorrir

Não deixe que as incertezas do futuro, usurpem de você, todas às conquistas que à fé pode lhe proporcionar.

Paulo Gomes
1 compartilhamento

O poder que existe em nossa fé, se manifesta quando usamos aquilo temos, para conquistarmos o que de fato queremos ter.

Paulo Gomes
1 compartilhamento