Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
'VENTO'
O vento que tanto nos faz bem deixa rastro
Análogo, coisas boas e ruins passam
Assim como a capacidade se esquiva
O dito amor que não sabemos deixa
Trancada sempre próximo
O que nunca se achou
A verdade e o vento são ventanias
Daquelas que não soubemos explicar
E o vento sempre vem
Já não é o mesmo
Tem outro sentido
Deixa tudo novo
Mais perdido
Sei lá
'NÃO DESISTA!'
Não desista das estrelas quando elas se forem,
tudo ficará bem!
Insista nas boas lembranças dos tempos de outrora,
das brincadeiras atravessando ruas,
lagoas.
Não adormeça os lugares que se vai tão facilmente quando se estar triste,
faz parte viajarmos distraído respirando o ontem...
Não desista dos novos amores que baterão a velha porta empoeirada,
abra-o sem medo de ser feliz.
Não esqueça dos rastros perdidos na chuva ou dos pingos molhando o velho espírito,
as flores na varanda podem já não ter tanta importância,
mas elas continuam exalando vida,
abraços...
Não seja tolo confinando mágoas no escasso tempo,
ele é verdadeiro em curar dores,
angústias,
sofrimentos.
Seja fã dos temporais,
não pelos fortes ventos ou a violência dos estragos,
mas pelos rastros das aprendizagens,
ensaios...
Que louco
Que louca
Que loucura
Nos somos assim
Pura loucura
Ainda bem que
Essas loucuras
Não matam
Só aceleram
Mais nossos corações
"Quando um general não treina bem seu soldado e ele cai na guerra, a culpa recai sobre o general. Da mesma forma, quando um pastor não ensina adequadamente a igreja e um membro perde a fé, ele será responsabilizado.
Afinal, o pastor foi chamado para aperfeiçoar os santos e prepará-los para a batalha espiritual."
A imperfeição humana se revela pela necessidade de conhecer o mal para valorizar o bem; precisar da escuridão para admirar a luz; da doença para valorizar a saúde
Cuide bem da sua consciência mantendo-a tranquila e serena, pra ela não se rebelar e gritar, fazendo com que o mundo conheça os seus segredos.
Na medida em que envelhecemos, nossos amigos vão diminuindo, ainda bem que o mais importante é a qualidade, não quantidade.
O bem e o mal é como a luz e a treva não há neutralidade. Se deixamos de fazer o bem já estamos fazendo o mal - o mal se pratica por ação ou omissão - Quando saímos da luz, entramos na treva.
Quanto mais o tempo passa, menos amigos eu tenho. Ainda bem. Que fiquem os bons e verdadeiros. Pior que perceber-se sem muitos amigos, é chamar todo mundo de amigo e irmão, quando, na verdade, não se é amigo de ninguém.
Minha mãe disse uma vez que tem gente que só gosta da nossa fase boa. De quando estamos bem. Do que podemos proporcionar de bom. Eu já me deparei com pessoas assim e, confesso, fico muito tranquilo quanto a isso. É que, no fundo, o que importa é a verdade dos nossos sentimentos. O que o outro faz com o que dedicamos a ele, é um problema dele. E que bom a vida afasta da gente essa turma do interesse. Que bom que a gente atrai aquilo que jogamos ao universo, trazendo para a nossa estrada pessoas de bom coração. Especiais. Aquela pessoa que sabemos que não estará ali somente na fase boa, na festa, na balada ou em tempos de bonança, mas permanecerá pertinho, do jeito dela, para tudo o que vier. Para compartilhar do nosso sorriso de felicidade ou colocar as nossas lágrimas no colo. Que bom que a vida nos aproxima do que e de quem merecemos. E se não fosse as pessoas que só gostam da nossa fase boa, talvez a gente não entendesse a importância de valorizar uma boa e verdadeira amizade. É nesse momento que entendemos onde estão as pessoas por interesse e onde ficam as pessoas interessantes. Para poder escolher com quem devemos caminhar...
Uma vez, uma pessoa bem-sucedida, no auge dos seus 70 anos, me disse algo que nunca saiu da minha cabeça: “Sucesso é o quanto de afeto você consegue manter enquanto corre atrás dos seus sonhos.” E um dia, você percebe. Percebe que o sucesso nunca foi sobre quantas cifras entraram na conta ou quantos cargos altos você colecionou. Que não tem a ver com ultrapassar os amigos, ser o mais notado, o mais lembrado, o mais seguido. Conforme você envelhece, vai entendendo que o sucesso tem mais a ver com o quanto você se amou, o quanto valorizou os detalhes que ninguém mais via, o quanto foi capaz de agradecer pelas bênçãos. Sucesso é sobre o quanto de amor você devolveu ao mundo. O quanto foi justo com quem te amou sem precisar provar nada. O quanto estendeu a mão a quem não podia retribuir. O quanto cuidou de si para ficar bem para cuidar do outro. O quanto respirou fundo e fez pausas. O quanto acreditou, mesmo quando tudo dizia para desistir. Sucesso não é sobre etiquetas. Não é sobre aplausos, nem sobre prêmios. Sucesso é ter paz. É estar inteiro nos seus próprios olhos. É aceitar que sua vida não precisa parecer com a de ninguém. Sucesso, meus amigos, é o amor que você sustenta e mantém mesmo com a correria do dia a dia e a chatice da rotina. É a quietude que encontra dentro de si. É a vida que, apesar de tudo, você aprende a amar. E isso... isso é tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp