Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

Cerca de 132293 frases e pensamentos: Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

O ser humano tem uma profunda necessidade de rebaixar e desprezar quem faz o bem e exaltar e enaltecer quem faz o mal, a história nos ensina isso.

Inserida por fausto_luiz

Conhecimento é a fonte de grandes descobertas, mas felicidade é usar o conhecimento para o bem da humanidade.

Inserida por palestramotivacional

"Tudo estava indo tão bem, mas agi por impulso e estraguei todos os meus esforços, desfiz uma das maiores conquistas que consegui, depois disso fica até difícil sorrir".

Inserida por CastelhanoWolf

"Dizem que nunca é tarde para recomeçar. Pois bem, acho que vou tentar".

Inserida por CastelhanoWolf

Só queria ficar abraçadinha em você
Você sussurrando "vai ficar bem" em meu ouvido inúmeras vezes
Enquanto eu desabo em seu colo
Só queria você aqui comigo
Sei que você faria isso sem problema nenhum
E nesse momento só gostaria de ter coragem para te pedir isso

Inserida por Visk

Um dia você está ali, bem acompanhada, sendo feliz sem saber e no outro você simplesmente não é mais nada. E no fundo você não sabe qual botão aperta para voltar no tempo falar e fazer diferente. E esse botão não existe. Porque uma vez causada a dor da palavra, não se tem mais volta. De todos os amores que eu tive só de você nunca esquecerei. A.I.L

Inserida por AnaCatiaApolinario

Por princípios , nunca divulgue todo o bem que você faz a não ser que seja nescessário para inspirar outras pessoas.

Inserida por douglaslevita

A paisagem é escura
mas o coração
é bem claro!
________________
16/12/ 2019

Inserida por dianarios

Não queremos os humanos apavorados, mas nervosos e ansiosos para se darem bem conosco.

Inserida por pensador

- É preciso lhe destruir, para lhe ver bem...

Inserida por gle_kruczynski

Bicho do mato

A velha aludiu dizer nas costas:
- Fulana é um bicho do mato!
Ora pois, veja bem quem é o bicho?

Inserida por marialu_t_snishimura

Amor é intimidade!
A gente sabe que é inteiro, mas sem amor parecemos metade. Amor é bem mais que corpo, que pele e que cheiro.
É alma nua, é sopro divino, luz do sol sobre a lua.

Inserida por nildinha_freitas

"Palavra não é certidão, nem fragmento de verdade. Por isso seu uso serve tão bem aos estelionatários, demagogos e escritores: as palavras mais constroem uma realidade do que a traduzem."
(As Pessoas lá de Fora. Longarina. 2018)

Inserida por jose_da_lapa

Numa sociedade corrompida, a verdade é como comida do Hospital. Ainda que bem condimentada, tem sempre gosto de doença

Inserida por jose_luis_simao

SAUDADE

Saudade é coisa que doi,
Que maltrata o coração,
Atinge bem fundo o peito
Que se vê na contramão,
Nos faz ser tristes com a vida,
E desperta em nós solidão.

Saudade é um sentimento
Que não merece perdão,
Quando ela vem de repente,
Feito brisa ou furacão,
Ela abre em nós um buraco
E tira de nós qualquer chão.

Saudade é dor ardilosa
E sabe tão bem ferir,
Apunhá-la o peito que roga
Para de dentro dele sair,
Porque quando em nós se aloja
Só lágrimas nos faz engolir.

Saudade é muito invasiva,
É sorrateira e valente.
Ela não abre espaços,
Em nenhum canto da gente,
Pra que nós esqueçamos, de fato,
Que um dia estivemos contentes.

Saudade é nome de guerra
Que joga soldado por terra.
Saudade é luto sem causa,
Que entristece corpo e alma.
Ela transforma em pedaços
Emoções que sentimos bem alto.

Saudade é a morte da vida
Que um dia foi bem vivida.
É a falência de um prazer
Que não mais vai acontecer.
É a agonia da separação
De tudo que alegrava o coração.

Contudo, não sendo injusta,
É preciso também refletir,
Que, se a saudade machuca,
É ela quem nos faz descobrir
Que os corações, em loucuras,
Na vida souberam sorrir.

Que estejamos todos nós
Sempre muito preparados
Pra vivermos bem plenos a vida
Até sermos afogados
No prazer e na euforia
Dos sonhos realizados,
Para, quando chegar o dia
De partir o riso que nos invade,
O nosso peito se inunde
Da dor que se chama saudade.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Não existe bem o certo ou errado, existe a decisão.

Inserida por Lucaslg467

A inspiração é o que nos mantém bem.

Inserida por pensador

Tá tudo bem!

Tudo bem você ter perdido dinheiro, ter pedido o isqueiro, ter esquecido o casaco na mesa do bar, tudo bem perder a hora, ou esquecer o andar do prédio ou daquela moça.

É que ninguém nunca te disse que tá tudo bem perder.

Mas a gente perde a piada mesmo, pensa que perdeu o amor da nossa vida, perde a paciência e a tolerância, porque ficamos esperando o prêmio, o bônus que acompanha o ganhar e quando não ganhamos a gente resmunga, se culpa, se frustra.

É que a gente anseia tanto que não compreende que em alguns momentos é necessário perder para encontrar e se quebrar para ser inteiro.

Inserida por ChristieWingler

As vezes as coisas são bem diferentes quando vimos
Então o melhor sempre é está preparado para surpresas.

Inserida por Plattinno

Vejamos bem...
Muitas vezes deixei de viver momentos por esperar que outros momentos viessem a acontecer, sabendo eu que não devemos nos mapear naquilo que não depende definitivamente de nós.
Perdemos pequenos instantes, pequenas alegrias, sorrisos bobos, um saboroso café quente e até mesmo aquela conversa boa.
O mundo atual vivencia uma era podre chamada "cada um por si", a solidariedade é um livro que não se abre mais e o respeito só tem significado no dicionário, não se vendem mais tapetes como antes, pois a grande maioria das pessoas fazem de tapete umas às outras.
Mas, que continuemos a acreditar que até mesmo na próxima esquina a gente possa esbarrar em pessoas maravilhosas, gentis, honestas, simples, carismáticas, pessoas que não medem esforços em oferecer uma mão amiga ou uma pequena palavra de carinho, "palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos" já dizia Madre Tereza de Calcutá.

Resumindo, em um mundo onde grande parte julga pela cor. Aprecie o brilho dos olhos, pois eles falam mais do que qualquer língua de lá seus metro e meio.

"Espalhe sempre coisas boas pelos caminhos que passar, afinal, nunca se sabe quantas serão as idas e vindas por estes mesmos caminhos".

Inserida por ErisbertoSilva