Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 370335 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

⁠NO ALTAR

No altar
Dissemos sim
Que era um amor
Para a vida toda
Era para o bem
Era para o mal
Como um conto de fadas
Um sonho lindo
Que se foi tornando
Num maldito pesadelo
Diz não à violência
Não deixes que te digam
Que tu não vales nada
Olha que tu mereces mais
Vai ser feliz neste mundo
Não deixes que o silencio
Te mate o coração ou a alma

Dedicado a todas as mulheres e homens
Vítimas de violência doméstica

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Amar, sorrir e chorar a bela arte que ilustra a vida.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Devemos sempre agregar conhecimento em nossa vida, pois a única coisa que levaremos dela.⁠

Inserida por Nelitom

⁠A vida quis me dá uma surra e me derrubou, eu levantei e fui pra cima dela eu emmmm!! Você não e minha mãe

Inserida por Stezinhaa

⁠É que a vida me deu um rodo
E eu guardei até comprar minha própria casa

Kant (rap)

Nota: Trecho da música Purgatório.

Inserida por julia_sofia

Só tal vez!

Me lembro de coisas vividas
Tentando não trazer pra vida
Alguma vez que pensei ser ouvida
Alguma vez que senti ser ousada
Uma tal vez que senti ser usada
Tudo que já não me serve pra nada

Hoje eu não diria
O que eu disse um dia
Diante de tanta hipocrisia
Minha utopia
Faz uma ode à ironia
De quem outrora temia
Ora ampara a tirania

Morre crença renasce confiança
Esperança
Nao há dúvida que a fé não vença
Nao há tempo sem presença
Quem espera … morre sentado
- em pe, cansa -.

Quem sabe faz Agora!

Inserida por Waninharaujo

⁠Não tente arruinar a minha vida com mentiras, quando a sua pode ser facilmente arruinada com verdades.

Inserida por joexis

⁠"Prepare seus filhos para vida, senão perderá o seu patrimônio, conquistado com grande esforço, rapidamente, após sua morte"

Inserida por Ademar_de_Borba

⁠"Se você quer progredir na vida, faça mais do que é pago para fazer, com isso estará adquirindo crédito para sua promoção"

Inserida por Ademar_de_Borba

⁠Nunca aprendi
A calcular divisões,
Talvez por isso, minha vida
Tem sido uma grande multiplicação.

Inserida por michelfm

⁠Acreditei a vida toda num céu cheio de felicidade e paz, na minha jornada desse sonho o que recebei foi só tristeza e tormento, como seguir acreditando no que não eh pra você? O que nos restas sao os sonhos, porque esperança sumiu junto com meu coração. Obrigado e ADEUS.

LDS

Inserida por leandro_dos_santos_2

⁠A pior coisa da vida é você gosta de alguém que não senti o mesmo sentimentos que você.

Inserida por jeeh_santos

⁠A vida é uma inspiração contínua. Encontros rápidos, troca de olhares, sorrisos sinceros, pequenas surpresas. Estejamos atentos às alegrias diárias.

Inserida por NanaBernardes

Devemos sempre saber aproveitar as experiências que tivermos em nossa vida,
sabendo retificar erros, e ratificar acertos, tomando o cuidado para não fazer o contrário...
Ósculos e amplexos,
Marcial

APROVEITANDO AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Marcial Salaverry

Os anos vão passando, e assim, a vida vai correndo, e enquanto a juventude vai ficando para trás, vamos acumulando a experiência que a vida nos traz, desde que saibamos analisar as experiências vividas, sabendo separar o que fizemos de certo ou de errado. Algo que desde criança sempre ouvi os mais velhos falarem: "Gostaria de voltar aos meus 20 anos, mas com a experiência de vida que tenho hoje..." Sem dúvida alguma, juntar-se ao vigor da juventude, a experiência que vida traz em sua vivência, seria o ideal. Pena ser essa uma conjunção impossível, e assim, precisamos ir aprendendo com os erros cometidos, formando a nossa bagagem de experiência, que poderá nos permitir ter algo a passar para os jovens. A experiência de vida nos traz uma grande vantagem. Se soubermos olhar para trás, percebendo quais foram os erros cometidos, não mais os repetiremos, desde que saibamos analisá-los. Por vezes reincide-se no mesmo erro. Fazer o que, se nem sempre aproveitamos as lições que a vida nos dá.

Se soubermos transmitir essa experiência aos jovens que se disponham a aceitá-la, podemos mesmo aplainar um pouco seu caminho. Não podemos, e nem devemos evitar que eles errem, o que podemos é simplesmente tentar indicar-lhes um caminho. Mostrar as opções que eles vão encontrar pela frente, a fim de que eles decidam o que é melhor para eles, pois como nós tivemos a oportunidade de usar nosso livre arbítrio, claro que eles tem o direito de fazê-lo, e de cometer seus próprios erros, forjar sua própria existência. Se eles se limitarem a ouvir a "voz da experiência", sem usar seu discernimento, serão criaturas amorfas, incapazes de conduzir o próprio destino. Não podemos "viver a vida por eles". Devemos deixá-los viver. Mostrar o que existe, procurando amenizar as dificuldades, é uma coisa, contudo o mais importante é deixar que eles pensem e cheguem às suas próprias conclusões. Eles saberão que estamos prontos a ajudá-los sempre que eles precisarem e peçam um socorro.

A respeito, encontrei um pensamento muito bacana feito por um pensador que usou muito bem. o cérebro e uma caneta. Chamava-se Victor Hugo e, entre muitas outras jóias, legou-nos esta:
"O fogo vê-se nos olhos dos moços, mas nos olhos dos velhos vê-se a luz".

Vejam, o grande sentido que ele colocou na frase: "nos olhos dos velhos vê-se a luz." Luz que pode permitir que os experientes iluminem o caminho para os mais jovens. Luz que pode permitir que os pais mostrem mais claramente o caminho para os filhos, mas não que determine o caminho a ser seguido. Iluminar para que eles escolham melhor. Luz que sabiamente usada permitirá que os mais jovens errem menos. Mas devem errar, sim. Se nós errando, chegamos até aqui, porque tirar-lhes esse direito?
Pois se quisermos fazer o caminho em seu lugar, se quisermos determinar o caminho que eles devem seguir, apagaremos "o fogo de seus olhos". Esse fogo tão necessário para que eles lutem, procurem vencer e atinjam seus objetivos. Aceitem as decisões dos jovens, mas com discernimento. Vendo que eles estão errados, o mais certo é apontar-lhes o erro e até mesmo ensiná-los a corrigir esse erro, se esta for sua vontade.

Bem, como sou muito jovem ainda (pelo menos a alma...), se estiver errado, corrijam-me. Mas permitam-me o direito de errar. Ainda tenho muito tempo para aprender, e uma coisa que aprendi muito bem com a vida, é que devemos sempre procurar fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, podendo repeti-lo, enquanto soubermos viver a vida como ela deve e merece ser vivida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Naturalmente a vida vai afastando todos aqueles que não vibram na mesma frequência que você,
e se por acaso perceber que sua frequência é única,não te desanime, alegra-te e
continue a vibrar.
(Leonardo da Silva Garcia)

Inserida por LeoGarcia

⁠A vida...
A vida é simplesmente um tempo estipulado pelos nossos hábitos, escolhas e atitudes, a vida é um espelho de comparações, vazio e dor.

Inserida por JosivaldoLuz

Descarte o desnecessario⁠

A vida ja tem seu próprio peso

Inserida por rosane_farias

⁠Quando tocamos em algo deixamos nossas digitais, da mesma forma, quando entramos na vida de alguém, sempre aprendemos ou ensinamos alguma coisa.

Inserida por JosivaldoLuz

"A vida não é nada, a não ser eterno sofrimento outrora morte.⁠

Inserida por Lalizandoescrita

"⁠Nessa vida desgraçada
Eu encontro companhia engraçada O destino está de palhaçada
Ele disse:
– Que vida desvairada!"

Inserida por rosellepaiva