Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Na verdade todo ser humano sabe! O estrago a bagunça que fez, em casa, no passeio, na festa, na vida! E principalmente o estrago que causou na vida,e no coração do outro.
Maravilhoso mesmo é abrir os olhos neste tão abençoado dia e perceber o quão linda é a vida. Saber que Deus não nos abandona. Que seu amor é puro, sincero, e verdadeiro. Isso nos faz mais forte, renascendo a esperança...E assim a luz permanece acesa dentro de nós!
A vida é boa demais desde que deixemos de fazer algumas coisas ruins que perturbam os outros e a nós também!
Existem duas datas definidas em nossa vida...
Quando chegamos, e quando partirmos...
A primeira é conhecida e sempre festejada...
Quanto a segunda... somente a conheceremos quando chegar.
Veja o que saiu com um texto iluminado por este espírito de luz, que é Chico Xavier.
Osculos e amplexos,
Marcial
SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
Marcial Salaverry
Se eu morrer antes de você,
poderei melhor cuidar de você...
Estarei olhando para você,
protegendo seu caminhar pelo mundo,
não deixando que você caia num buraco fundo...
Vigiarei seus passos,
abrindo-lhe espaços...
Se eu morrer antes de você,
não quero ver você chorar,
nem se desesperar...
Sua vida vai continuar,
até que chegue o momento
de você a mim se juntar...
Marcial Salaverry
Poema inspirado em texto do mesmo nome, de Chico Xavier.
'Porque"?
A vida as vezes pode nos transparecer algo que nunca pudéssemos imaginar algo que existisse, que está acontecendo, que realmente é a verdadeira realidade. Tudo na vida à um "Porque". Muitos se fazem essa pergunta, porque aconteceu isso, porque eu fiz isso?. Mas será mesmo que já não temos a resposta bem na nossa frente?.
Na vida quando acontece de algum jovem morrer, de pessoas inocentes partir cedo na maioria das vezes nos perguntamos o "Porque"? "Porque"?, Porque ele era tão inocente, sua alma era tão pura que o mal quer logo destruir, pois sabe que essa pessoa, nem que seja com pequenas atitudes iriam fazer grande diferença nesse mundo que existe muita dor, mas que também existe muitas vitórias.
Quando uma pessoa te fala que isso acontece porque Deus não existe, a resposta mais correta e verdadeira é: Deus existe sim, mas você que não vai até ele. Então lute, batalhe corra atras dos seus sonhos, pois você é capaz, pois vários "porquês" iram aparecer e se você souber responder nada vai te abater, pois o porque maior está dentro de você. Olhe pra si mesmo e se pergunte porque comigo? Porque você foi escolhido pra vencer!
VIVER É EVOLUIR
Marcial Salaverry
Nesta escola que é a vida,
estamos sempre aprendendo.
Aprendendo o quanto ela é boa...
desde que saibamos vivê-la.
Aprendendo que as lições recebidas,
são lições que devemos guardar
por toda nossa vida...
se a quisermos bem aproveitar...
Aprendendo que nunca devemos esquecer
as lições que ficaram para trás...
as boas, devemos sempre guardar,
apenas esquecendo as más...
Aprendendo que quanto mais
o tempo passa... mais temos a aprender.
Que quanto mais aprendermos,
melhor será o nosso viver.
Aprendendo que precisamos evoluir
para melhor viver o porvir...
Aprendendo sempre, pois para o aprender
não existe tempo e nem idade,
aprendendo que devemos aprender
o que é a felicidade...
Quem quiser aproveitar esta receita,
verá que sua vida endireita...
Sentirá melhor o sabor da vida,
vivendo-a como deve ser vivida.
Viver é evoluir,
evoluir para bem viver
em constante evolução,
dando à vida mais emoção...
Se é verdade que Deus dá longa vida aos ímpios, para que tenham tempo de se arrepender de seus erros antes de morrer, há muitos aí que terão vida eterna.
Você me pergunta: qual foi o momento da sua vida que você não pode esquecer? A resposta é SIMPLES, FOI O MOMENTO QUE SONHEI E REALIZEI...FOI O MOMENTO EM QUE BEIJEI VOCÊ!
Você me pergunta: qual foi o momento da sua vida que você não pode esquecer? A resposta é SIMPLES, FOI O MOMENTO QUE SONHEI E REALIZEI...FOI O MOMENTO EM QUE CONHECI VOCÊ!!
Estamos numa escola que se chama vida;
Nela, jamais conseguiremos aprender tudo,
É importante que tenhamos consciência
de que as provas são naturais e de extrema
importância para o desenvolvimento e crescimento!
Deus!
Aquilo que o Senhor tem para fazer na minha vida é maior e bem melhor do que eu tenho pedido. Me ensina Pai a esperar por Ti.
Me ajuda Pai a descansar em Ti.
AMAR...
Quem acredita que amar é viver uma vida perfeita com alguém perfeito, vai viver se decepcionando por ilusão. É preciso aceitar que as pessoas são imperfeitas, elas têm problemas, dificuldades, coisas a aprender e a se habituar; ainda mais numa vida a dois. No início, tudo parece um mar de rosas... Atraídos pelas qualidades, pelas expectativas, criamos fantasias em relação ao outro, mas após as verdades reveladas e os laços ajustados, percebemos os defeitos e, inevitavelmente, os desentendimentos virão. Há diferenças inconciliáveis, contudo, há semelhanças que se encaixam e novidades que nos completam. Porém, o que determina se podemos suportar tudo unidos, depende muito do sentimento que nos une e do equilíbrio que damos às diversas fases da relação - se encaramos a realidade com maturidade ou vontade de aprender diante das situações desagradáveis. A convivência é um desafio, no mais, há tantas coisas boas a serem compartilhadas. Não faltarão momentos que darão um toque especial à vida. Amar é colecionar momentos fortes e únicos de emoções. É superar limites que sozinhos não conseguiríamos. Amar é crescer e amadurecer juntos... mas, amar só é perfeito quando, apesar de tudo, se torna possível envelhecermos juntos.
— Jucelya McAllister
Na vida nos enganamos muitas vezes correndo atras de tanta coisa, de ter coisas, de juntar, guarda, acumular. Quando na verdade pra sermos felizes não é preciso quase nada. Se temos; amor próprio, saúde, nossa família, um teto, comida, alguns amigos com quem contar. De que mais precisamos...... Temos que aprender a ser gratos por essas coisas que podem parecer pequenas, mas na verdade são essenciais e deviam nos bastar. Não viver nas lamentações que não temos isso ou aquilo, que queríamos isso ou aquilo e por essa falta é que somos infelizes. Se somos infelizes, é por ainda não termos aprendido a valorizar nossa vida com o que temos, sendo gratos, e aproveitando o que nos foi permitido ter..
Segundo o evangelho você terá que morrer para ganhar há vida, terá que dar pra receber, renúncia para ser aceito, o evangelho e visto de um jeito e vivido de outro.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
