Virtude
Ser Jovem
Ser jovem é virtude, é um presente
ser jovem é nunca deixar de ser ausente.
A melhor coisa quando jovem é aproveitar.
Ser jovem é ser criança, é aproveitar as lembranças. Abraçar a herança.
É ser feliz, ser oportuno, cauteloso, ser amoroso.
Somos todos jovens, somos todos fortes
somos aqueles que iram mudar o mundo.
Fazer dele um lugar melhor
fazer dele o nosso lar.
Ser jovem é ser feliz é viver e curtir
Nos dias malucos de hoje, administrar o seu próprio tempo, não é apenas uma virtude, mas sobremodo uma grande arte.
A humildade é uma virtude que não está ao alcance de todos
só quem sente e vê o mundo ao longe pode contemplar essa virtude
Ninguém decide pela virtude e se torna virtuoso quando esta é a opção mais confortável . Ninguém é autenticamente mau quando não lhe restou outra alternativa.
A virtude que alcançarmos através da razão vai nos dar liberdade, mas para isso precisamos também nos tornar independentes das coisas que estão no exterior de nós mesmos. Somente podemos confiar nas coisas que estão sob nosso poder, sobre as quais temos controle. Os bens materiais, a posição social e até mesmo nosso corpo são coisas externas, pois não podemos controlá-los. Não podemos deixar que essas coisas dominem nosso espírito porque se isso acontecer vamos também perder o controle sobre ele.
(Da filosofia de Epicteto)
"Em virtude da diversidade nas qualidades e aptidões dos Espíritos, não basta dirigir-se a um Espírito qualquer para obter-se uma resposta justa a todas as perguntas, porque, sobre muitas coisas, ele só pode dar a sua opinião pessoal, que pode ser verdadeira ou falsa. Se for sensato, confessará sua ignorância sobre o que não sabe; se leviano ou mentiroso, responderá a tudo, sem se preocupar com a verdade; se orgulhoso, dará sua opinião como verdade absoluta. Haverá, pois, imprudência e leviandade em aceitar sem controle tudo quanto vier dos Espíritos. Daí por que é essencial conhecermos a natureza daqueles com os quais tratamos. ( O Livro dos Médiuns, nº 267.)"
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
LIberdade, escolha, pecado e virtude
Mas o homem foi criado livre e o que lhe confere a liberdade é a razão, pois através da razão é que os seres humanos vão poder diferenciar o bem do mal e fazer as suas escolhas. Se não existisse liberdade não existiria também pecado e a virtude, pois para que ambos existam é necessário que exista a capacidade e a liberdade de fazer as escolhas certas.
Saber envelhecer é uma virtude!
Cultive bons relacionamentos, ajude ao próximo e ame de verdade na juventude e colha o melhor do que plantou na maturidade.
A compaixão não é uma virtude, é um sentimento natural para quem não foi separado de sua humanidade por qualquer ideologia.
A HUMILDADE:
Que linda virtude humana, bem hajas tu que assim És;
Pelo que de ti emana. Do mal, ÉS o invés; Ajoelho-me a teus Pés!
