Violência

Cerca de 1928 frases e pensamentos: Violência

Mais difícil que executar um calculo, é saber definir com exatidão qual equação a ser aplicada à matemática da violência...

Inserida por JulioRamos

Das Violências:

Rápidas e fortes como espirros, acontecem supostamente quando o agressor não consegue se livrar de maneira saudável daquilo que sofreu.

Inserida por umfuturomelhor

A humanidade está entregue ao caos. As pessoas tendem a fechar os olhos para não serem horrorizadas com o mal que vive dentro de seres deploráveis. O lado negro e obscuro de "gente" doente, perversa, que só tem ódio no coração. Até quando nós temos que ser obrigados a fechar os olhos? Até quando vamos ter que fingir que não reconhecemos que o mundo está afundando em um abismo de ódio e violência? A sociedade é refém dos malditos agressores. Onde está a moral? Onde está a criação? Onde está Deus no coração desse lixo que chamamos de "gente". Mas gente da nossa gente eles não são. Nem seriam. Essa espécie de gente eu desconheço. Tenho repulsa. Como aceitar que o mesmo que mata e destrói tem pele e osso igual a você? Tem um coração batendo dentro do peito? Como entender o fato de não terem remorso, nem amor ao próximo? Não entra na cabeça, né? Nós não somos obrigados a gostar de ninguém, mas o mínimo que devemos ao próximo é o respeito por sua vida. Por essas e outras prezo em mim o direito de não ficar calada, de me manifestar, de ajudar sempre que eu for útil. Do mesmo jeito que vem gente pra destruir, vem gente para ajudar a juntar os cacos. E você, de que lado está?

Inserida por annathsoares

Pensando como viver
Olá bom dia.

Sou uma senhora dona de casa que em sua vida simples e pacata convive com o medo e pavor que é viver em uma grande cidade.

Moro na cidade de Feira de Santana que é um grande centro comercial e devido a sua posição geográfica e um entroncamento rodoviário que interliga sudeste e nordeste.

Muitos que aqui passam sem um destino certo acabam fixando residência, sem emprego fixo acabam em sua maioria caindo para marginalidade.

Precisamos coibir a violência.

Crimes são acometidos em plena luz do dia e cai no esquecimento. Muitos deles por um motivo fútil.Não é só quem morre ou quem matou que sofre,mas famílias inteiras,que caem em desespero .Afinal será que a morte é uma solução?

-Claro que não é apenas um grande inicio de imensidão de problemas

-Onde vamos parar com esta violência absurda, as drogas tomam conta da juventude.

Famílias interias sendo corrompido pela droga, o respeito que antes era algo que fazia parte do dia a dia acabaram. Filhos não respeitam seus próprios pais,imaginem seus professores ou colegas de colégio e quando chegam a uma idade que precisam entrar no mercado de trabalho nem conseguiram ainda concluir o primeiro grau.

Pensem e repensem meus jovens, a vida está ai para ser vivida, não para serem ceifadas por tão pouco.

As autoridades precisam coibir a violência, com um trabalho sério de recuperação da autoestima do cidadão.

Acorda Brasil a Copa está ai nada se pode fazer agora, mas podemos lutar para que os nossos direitos de cidadãos sejam respeitado, não com armas e protestos destruindo tudo, mas com a arma mais potente que temos que é direito de escolha VOTE, mas vote certo.



Feira de Santana, 22 de maio de 2014.
Celia Macedo

Inserida por CeliaMacedo

Num mundo violento e pobre de afeto, rico em quem desarma os outros, apenas com um sorriso sincero.

Inserida por GuilhermeGivisiez

Talvez ela liberte mas muitos presos não conseguem voltar a liberdade e do que adianta a libertação para ir ao lugar ruim e ser tradato de um forma pior.

Ninguém entra em nossa vida e nela faz o que quer, assim por acaso, sem ter uma certa cumplicidade nossa.

Inserida por reconceituando

Não é a cor da pele que te leva para a cadeia, é o descumprimento da Lei.

Inserida por wander_simoes

Ouvimos muito falar de Mateus 5-39: Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra.
Não entendam que isto seja uma pregação de humilhação e de sofrimento ensinada por Jesus.
O que se propõe é mostrar ao agressor que é possível viver sem violência.

Inserida por ajmesquita

Vivemos em um mundo tão cruel, como se fossemos miniaturas em um universos onde estamos vulneráveis a quaisquer tipo de violência."

Inserida por GersonSilva

Todo aquele que não se compromete, silencia se e omite se diante ao grande erro faz parte passiva do errado e semeia pra si e para sua vida futura, a mais grave injustiça e covardia.

Inserida por RicardoBarradas

Janeiro de férias
Férias de alegrias
Alegrias na praia
Praia quase deserta
Deserta pela violência
Violência, te peço, tire férias.

Inserida por roberto_fortuna

Se você deseja cativar a mente das pessoas, tornou-se um opressor; porém, se cativou com o desejo de libertar, tornou-se um libertador.

Inserida por Caioluizetto

A lei é o maior instrumento que regula, ordena e dirige uma sociedade.
Mas, é um absurdo acreditarmos que devemos ter lei para tudo.
Será que precisamos ter lei para punir racismo, para termos liberdade (religiosa, política, etc...), para proteger de violência (as mulher, as crianças, os idosos, o próximo), será que precisamos de leis para punir tudo? Leis para nos dizer o que é certo? O que é errado? O que é justo? O que é injusto?
Ou deveríamos ter consciência, sermos humano, termos amor ao próximo, respeito, ética, sermos racionais. Agirmos como verdadeiros homens, que pensam, que refletem, que sabem as conseqüências de seus próprios atos.
A “lei” deveria apenas regular os Estado, mas “homens” regularem seus próprios atos (regularem a si mesmo).

Inserida por kaiovictors

Palavras desaparecem, se calam, quando seus significados não fazem mais sentido. Isso é preocupante. Honra, retaguarda, lealdade, compromisso, ética, companheirismo, fidelidade... Cada dia menos se ouve sinceramente essas palavras ou se vê na prática. Cada vez menos e com uma velocidade embalada. Não sei se Darwin estava certo, se éramos mesmo todos macacos, mas se continuarmos nessa balada, seremos todos violentos macacos.

Inserida por jeansestrem

Nunca tive depressão diagnosticada, porque fujo de médico a todo custo. Mas já tive muitos sintomas. Costumo dizer que depressão é falta de porrada. Porrada bem na cara da vida, das coisas e das pessoas que nos fazem sentir assim.

Inserida por KleberPedroso

Vi olência.

Esse teu cheiro,
Um perfume de cio,
E eu por um fio.

Inserida por FrancismarPLeal

Pessoas más, violentas e covardes sempre se ofendem e se enfurecem mais quando o suposto oponente se silencia e escolhe não lutar.

Inserida por harrisonnbrown

A arte da maldade é o talento dos covardes.

Inserida por nyllmergello

Quem agride logo esquece !
Quem é agredido nunca esquece!

Inserida por adriana_oliveira_12