Violência
Fragmento VI - Violência simbólica
Peço-te, mostra-me como ter-te em liberdade.
Dou-te a boca, e não me chamas pelo nome.
Tiro-te o chão, logo começas a gritar.
E se teu grito é liberdade, por quem clamais?
Cala o teu brado, pois não há quem desperte.
Já não adianta reconhecer tais desequilíbrios.
De ato para si e ficção para o outro.
Tal a tirania do teu beijo e a ironia da tua face.
Fragmento VIII - Violência simbólica II
É em tal precipício de pulsões que o fortuito cumpre o hábito.
A brisa torturante varre o antídoto da inópia, assim,
não pode experimentá-lo nem morte, muito menos vida.
Não há armas nessa peleja; nem tampouco ato que livre.
Parcas águas não podem saciar o homem sem domínio de si,
obstinado a beber daquilo que lhe é comum.
Na maioria dos casos de crimes de violência contra a mulher é sempre o homem que agride e mata a mulher.
A mulher só mata o homem em casos de legítima defesa.Isso ocorre por causa do temperamento agressivo de alguns homens e devido a posse e o porte legal ou ilegal de armas.
A violência de gênero e a misoginia assombra muitas mulheres em todo o mundo.Mulheres lésbicas podem enfrentar o preconceito em dobro por serem mulheres e por amar outras mulheres. Por isso,que para uma mulher conseguir vencer na vida de forma digna e honesta precisa ter muita maturidade e constância nas decisões.
Somos sobreviventes de situações adversas e perigosas de pandemia, guerras e violência, provocadas por seres ignorantes, gananciosos e malignos que serão derrotados por uma arma poderosa chamada Amor!
As recentes ondas de violência que ocorrem em escolas de todos os níveis e em todo o Brasil pode ter a explicação na pandemia e nas redes sociais.
A reação à violência e a volta ao conforto se materializou em "homeschooling".
Basta de se tentar combater violência com ações extremistas! Por esse método não apenas se corrobora com ela quanto a agravamos, pois que violência gera mais violência. O que se precisa é atacar as origens para muda-las, não suas consequências, que são automáticas e se constituem muitas vezes na única forma percebida de sobrevivência.
"Para um país ser salvo da corrupção e da violência, a única esperança é o povo cristão buscar a Deus em oração com grande quebrantamento".
Anderson Silva
se algo não for feito urgentemente e continuarmos a cultuar a violência, a falta de tato na criação das crianças atuais e o modo de enxergar a vida não será preciso nenhum Grande Meteoro cair sobre este Planeta para extinguir a Humanidade. Estamos agindo irracionalmente como se fôssemos uma infestação de bactérias que debilitam e matam um corpo para em seguida morrer juntos.
Me perdoem a falta de poesia, mas sem um Mundo e sem Humanidade a única poesia que restará será a Divina. No princípio era o verbo e no final restará somente o verbo, o Verbo Divino.
Ao professor se deve ao mínimo o superestimo.
O radicalismo é insano, egoísta? A violência endurece a racionalidade, pula etapa, cerceia a razão, corrompe valores morais e fere a dignidade. Houve época que o professor(a) era mais respeitado, mais digno e honrado, todos tinham como referência o Professor(a).
As forças palacianas deveriam servir com a finalidade de garantir os frutos desses sacrifícios e benefícios para a classe. O Professor(a) já tido como referência, padrão de estética da sociedade, tem sido visto como vilão, de demérito feito, representado pelo radicalismo sindical. São lutas travadas que provocam conquistas e deturpações da mais digna e respeitosa imagem social.
Salvem-se! Salve o professor(a) daquilo que possa parecer radical, insano, esquizofrênico! Almeja-se uma representação educativa para a classe, tão mediadora de conflito assim como o professor mediador de conhecimentos. A luta diária torna-se um conflito de interesses entre representante, representado e poder. Perdem-se diariamente os valores humanistas das conquistas.
“Ao professor se deve ao mínimo o superestimo”, como reconhecimento parcial da batalha cotidiana. Não esquecendo de que lutam contra os efeitos causados pela incompreensão de um ou outro dirigente. Aos professores se devem a empatia, carisma pela contribuição mediadora do conhecimento.
Amauri Valim.
É digno de admiração as pessoas que soma sabedoria e subtrai a violência no seu desjejum todos os dias…
A violência é uma matéria interdisciplinar na escola da vida de escolha involuntária numa sociedade democrática totalmente autoritária.
A Educação é a mais eficiente prevenção contra todo tipo de violência… Todo conhecimento é o melhor investimento.
A VIOLÊNCIA no Brasil prospera porque existem pessoas que crê fortemente que tem o poder e acham que possuem discernimento para defender quem nunca teve a idéia de discernir pela própria Vida. Usando de Hipocrisia diária para se elegerem defensores dos mais desprovidos. Assim defino Direitos Humanos no Brasil.
- Relacionados
- Poemas contra a violência doméstica para refletir e promover a paz
- Portugal
- Cadáver
- Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Poemas sobre violência que geram reflexão
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
