Violência
Pra que tanta violência por nada? Se partimos sem nada.
Nada nos leva a nada, Pois na vida não sabemos de nada.
A educação nos dá o poder e liberta da escravidão. O poder de questionar, não usar a violência e a liberdade através do conhecimento.
A teimosia faz a pessoa permitir viver coisas que machucam. É uma verdadeira violência para a alma.
Um amor tão lindo e puro que desencoraja o desrespeito, o ódio e a violência, você encontra plenamente em Jesus, o Cristo. E eu posso dizer com convicção que o contrário disso, não é sobre Jesus e nem sobre o evangelho.
A situação da violência no Rio de Janeiro não tem causa e nem solução únicas; a criminalidade e o descaso social não nasceram de um dia para o outro; a meu sentir, a criação de um Código Penal específico para o enfrentamento da criminalidade no Rio de Janeiro, talvez fosse um reforço juntamente com outras medidas de políticas públicas; tipificar por exemplo, como crime hediondo a conduta de domínio de territórios por parte das milícias é medida que se impõe; a obrigatória inserção no RDD dos integrantes das milícias e do crime organizado; a construção de um presídio federal para recolher unicamente os criminosos das organizações criminosas do estado; a presença efetiva do Estado do Rio de Janeiro, na educação, saúde, lazer, assistência social, nas comunidades do estado; tudo isso, com respaldo numa Lei Complementar autorizando essas medidas, com base no artigo 22, parágrafo único da Constituição da República de 1988.
Pra acabar com a violência (é na porrada!)
Pra lutar pelo direito (é na porrada!)
Pra mostrar quem tem razão (é na porrada!)
Pra ganhar respeito
- É Na Porrada
“Quebrar o ciclo da violência de gênero começa com a coragem de falar, a determinação de agir e a unidade para mudar.”
Violência gera violência. Eu sei, todo mundo sabe, mas pensar nela é tão agradável, às vezes.
A criança normalmente não suporta lidar com as dores que ela passa, quer seja abandono, violência ou negligência, entre outras. Então ela guarda no fundo do armário chamado inconsciente. É na vida adulta que essas dores começam a ecoar mais fortemente.
Controlar as reações de violência é sinônimo de civilidade. Controlar as reações de tristeza é sinônimo de violência.
O que causa violência, é a ignorância. Uma rejeição pelo bem, belo e justo. É um desejo de sobrepor a minha "verdade" sobre a sua. É não permitir que o outro exerça o livre arbítrio.
- Relacionados
- Poemas contra a violência doméstica para refletir e promover a paz
- Portugal
- Cadáver
- Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Poemas sobre violência que geram reflexão
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
