Violência
A violência que nos fazemos para permanecer fiéis àquilo que amamos, não é melhor que uma infidelidade.
Quer saber? Eu não ligo se aqui tá desabando, se há violência, prostituição, assalto a mão armada, incompetência do governo, impunidade, corrupção. Eu não ligo, porque apesar de tudo, essa cidade continua linda como sempre, e foi escolhida a mais alegre do mundo. Por que quem mora aqui sabe o que é isso. Sabe o que é poder ver todo dia a vista MARAVILHOSA da Bahia de Guanabara. E poder visitar o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar a qualquer momento. E essa sensação é inigualável, indefinível. Cura tudo. Por mim, eu vivia aqui pra sempre. E eu sinto pena das pessoas que não valorizam isso, porque eu valorizo sim, eu valorizo de ter nascido aqui, e mesmo podendo levar uma bala perdida na cabeça a qualquer momento, Eu sou carioca com muito orgulho!
Hoje ,assistindo o telejornal,vi uma reportagem falando de violência nas escolas,pensei durante todo dia nisso,e achei um absurdo o que o meu país está fazendo com o seu povo.Somos obrigados a ver tudo isso diáriamente,e constatemente dizemos que a culpa da indisciplina é da escola.Mas espera aí,quem disse que é da escola a obrigação de educar as crianças, antes da escola essas criaturas vem de um tipo de família,que e independente do formato que essa tenha,é dela a obrigação de ensinar ao menos respeito e educação ,dar um minimo nescessário de estrutura para que seus filhos possam ter e dar respeito aos que os cercam.Dai,vem o outro porém,a maioria desses jovens,vem ao mundo com problemas estruturais de moradia,alimentação,desemprego,falta aos pais desses ,condições de cuidar de sua prole que em geral é enorme,são em sua maioria pessoas que não tiveram também acesso a esses direitos ,portanto também não tem direitos ,mas, como todos estão cheios de deveres.
Pagamos impostos ,diga-se de passagem,os maiores do mundo,e tudo é tão precário.Somos governados por aproveitadores(em sua grande maioria),que nos representamde forma legal,mas que abusam desse direito e nos envergonham de nossas escolha.Como explicar a seu filho que é errado roubar,matar ,mentir, abusar da inocencia de alguém,quando vemos diariamente este tipo de conduta em nossos representantes.
Um país sério,que quer ser levado à sério precisa começar de novo,fazer um "recol",aprender novamente oque é ética,direito,dever,respeito ,cidadania,para poder exigir uma nova postura de seu povo,rever a legislação aprender que as criança e os adolescente precisão de limites, e esses tem que ser na medida certa,pois freios servem para nos manter seguros,e isso é o começo ,o primeiro passo para que eles aprendam que, desde que cumpram os seus deveres, cada um tem o direito de ter direitos
Violência nunca é a resposta, isso não vai penalizar o que foi agredido, vai penalizar você que vai levar fama de covarde e de má pessoa :)
As vezes nos perguntamos, por que tanto odio, tanta violencia? Quando a resposta é bem simples, porque não somos capazes de semear o amor e o perdão e principalmente, porque temos vergonha de dizer que somos de Deus e a Ele pertence nossa vida...
Incompetência, corrupção, violência, arbritariedade, realmente nada disso me assusta . Sou como o presiMENTE Lulla: o que me assusta são as manchetes sobre 'estepaís'. *
MILÊNIO 156º
*************
A paz está ausente,
a violência é o termo predominante,
em um mundo severo e inconsciente,
o perdão é um ato irrelevante,
é impossível viver tranquilamente,
pois o mundo está mesmo mudado,
o culpado e tido como inocente,
e o inocente é o verdadeiro culpado,
infelizmente somos parte desse mundo,
e esse mundo faz parte da gente,
nesse milênio esqueça de tudo,
para tentar fazer um mundo diferente,
é muito fácil desistir,
é muito fácil morrer ou esquecer de tudo,
mas temos que tentar resistir,
pois esse ainda é o nosso mundo,
cada vez mais as guerras são frequentes,
até com a natureza estamos acabando,
e só uma coisa perturba a minha mente,
a certeza de que a humanidade está se matando,
realmente o mundo parece estar perdido,
pois o amor pelo próximo realmente esfriou,
agora eu faço apenas um pedido,
vamos tentar nos amara,como Deus nos amou.
DEIXA DISSO
A violência é fruto do mal
De quem não sabe perdoar
Orgulho e ego feridos
Faz você descontrolar
Pequenas coisas banais
Só te trazem dissabor
Avida é de idas e vindas
Tudo isso é falta de amor
Amemos mais
Deixemos as coisas ruins para tráz
O mau sempre é menor
Não vencerá o bem jamais
O perdão que vai
Ele pode voltar
Deixe o orgulho de lado
Ninguém pode te julgar
A violência é fruto do mal...
Seja capaz
De viver em harmonia num mundo de paz
O perdão te alivia
Se podemos somar muito mais
A magoa que você carrega
É arma pro mau trabalhar
Maldade e peito ferido
Vão te machucar
A violência é fruto do mal...
```A cada dia que se passa, ficar difícil compreender•
Tanta violência, tanta maldade, juro não sei que faze•
Lá no fundo apenas queria compreender•
Para quê, tudo isso o porquê?
Para que serve tanto orgulho, para que tanta ambição•
Esse mundo não passa de uma ilusão•
Sem resposta, sem explicação•```
VIOLÊNCIA É CULTURA NA COMUNIDADE
A violência na comunidade faz vitimas as pessoas de bem .
Hoje as crianças no beco brincam com armas, crescem com raivas da policia. Infelizmente a maioria das músicas de Rap e Funk, ás induzem para isto.
A maioria dos policias, por outro lado, tem ódio dos jovens do beco e neste sentido, essa cultura criminosa alimenta rancor, produzindo o mal na comunidade, fazendo nós, nos matar uns aos outros.
Um homem de bem na comunidade passa a vida inteira trabalhando, no final da vida, fica doente não consegue atendimento, porque nos hospitais públicos, a prioridade é baleados, acidente automobilismo, etc.
Reduzir a menor idade para 16 anos, não vai mudar nem resolver nada, e sim deve piorar, pois os criminosos vão atualizar e os alvos serão os menores de 16 anos.
O sistema carcerário já não é suficiente e ainda nunca resolveu nada.
Os políticos vêm sempre com a mesma frase, ”Quando a ordem é de cima, ninguém muda”
As autoridades articulam votos descartam quem pode acertar, pois estes não têm voto, por este motivo a comunidade que sustenta é a maior vitima deste processo, precisamos nos unir, se entender e fazer a diferença.
Não podemos aceitar o exemplo de cultura que o mundo joga na comunidade, temos que mudar isto, valorizar nossa cultura e mostrá-la como exemplo para o mundo.
O receio é a coragem do sábio, mas a valentia é a fraqueza do tolo, assim como a violência é a ruína do homem insano.
- Relacionados
- Poemas contra a violência doméstica para refletir e promover a paz
- Portugal
- Cadáver
- Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Poemas sobre violência que geram reflexão
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
