Vínculos
O papel do educador sistêmico é também o de compreender os vínculos existentes nas relações familiares, a fim de trabalhar com os alunos práticas de cooperação e sensibilização, como afeto, respeito, aceitação, amor e carinho.
Faça seu filho crescer forte, saudável, sorridente e, acima de tudo, confiante. Criar vínculos sociais, ser igual a todos e nunca se sentir diferente. Assim, quando grande e forte, dono do seu espaço, dominador do seu destino, poderá ser, ter, fazer, dizer o que pensa, aceitar desafios e sentir-se seguro diante da vida e das pessoas para compartilhar suas ideias, agir com tranquilidade, inteligência e simplicidade.
"Se te fez mal,joga fora.Não carregue com você...
Temos que criar vínculos só com o que faz bem.
O resto...É só peso desnecessário."
Se o evento morte realmente interrompesse os vínculos de amizade, não chamaríamos de amigo àqueles que já partiram para outro plano, mas que, em vida, foram nossos grandes amigos. A amizade continua, ainda que não fisicamente materializada.
Não existe algum laço familiar, vínculos de sangue ou qualquer outro pretexto que nos obrigue a estarmos juntos. Essa estrema aproximação e a reciprocidade de sentimento que há entre nós dois é reposta da sincronia perfeita vinda das nossas almas, a verdadeira razão da nossa união.
Se eu perder as palavras...não me sobra nada. Todos meus sentimentos, vínculos sinceros e amigos mais íntimos passam por elas...
Que sejamos vínculos de amor todos os dias, que saibamos levar paz a corações atormentados , que sejamos sensatos, sábios, e inteligentes para vivermos uma vida tranquila e esperançosa. Que sejamos nós com erros e acertos, mas sempre nós, transparentes mediante aos que nos cercam e mediante ao que nos cuida, nos protege e nos ama.
O tempo: Revela rugas e verdades, quebra vínculos e fortalece alianças. Traz arrependimento e amadurecimento. Causa dores no corpo mas cura feridas da alma. Nos aproxima do grande dia. Seja de irmos, ou de Ele vir.
Quando é que corto vínculos?
"Quando percebo que meu contato é evitado, quando entendo que só um lado é amigo de verdade, quando apuro que pra ser amigo é preciso ficar bajulando e tenho que pensar tudo o que vou falar por que o outro lado rápido se ofende, e, quando descubro que na minha frente é um personagem que me quer bem e por detrás um algoz que me contraria, escarnece e esculacha."
“Você será motivado a poupar sorriso e aprenderá a selecionar melhor seus vínculos e relacionamentos quando descobrir o que alguns de fato pensam e falam a seu respeito em sua ausência!”
Nós evoluímos, somos seres unidos, capazes de quebrar vínculos, que tentam nos separar como indivíduos, lemos os avisos, nunca mais divididos, dessa vez meu amigo, a mentira te pegou, está contigo, você jamais sairá contente, lamente a vida agora será latente, ser demente, na verdade nunca fomos unidos, mas seremos muidos, todos juntos, quando os seres que mandam estiverem munidos, tranquilos de que nossa existência não é nada, até o chupa cabra ri da nossa cara, lesado na hora da chegada, o inferno te aguarda, não se trata de viver ou morrer, e sim de sobreviver, isso você não pode esquecer, olhe bem se não vai se perder, o martelo está a bater, e você vai se foder, por que não vai aprender, mesmo depois de ler, esse texto não vai entender, o que eu quero dizer, é que você vai morrer, eu e você deste mundo iremos desprender, e se nada acontecer, eu vou endoidecer e enlouquecer, nada a temer, traga esse whisky pra mim beber.
Completo
Entre as virtudes, vínculos.
Na tempestade de neve ou na beira mar, laços.
Sem intervalos entre o céu e a superfície, apenas uma razão.
No meio da coleção de lágrimas e sorrisos, amor.
As mais lindas lembranças são as que guardamos no coração. Nossos vínculos afetivos são norteados pelo que vivenciamos na infância. O que buscamos no outro baseia-se nas experiências que recebemos e será a referência para nossas escolhas amorosas. Que parâmetro você tem afetivamente? Que tipo de vínculo tem sido seu norte? Qual é a linguagem de amor que você espera do outro e como você tem manifestado seus sentimentos?
Buscamos no elo amoroso alguém que nos abarque, da mesma forma que fomos nutridos por nossos pais ou cuidadores. Por isso, nossas escolhas amorosas refletem e perpetuam o que nos foi dado e como foi construído nosso arsenal afetivo. Como é importante termos tido então, um investimento afetivo de boa qualidade, pois isso poderá determinar positivamente nossas escolhas amorosas.
Por onde passamos, o que executamos, os vínculos que criamos, o que representamos em nossas vidas, é o que vai impactar na importância que geramos e definir a falta que faremos.
Se você passar na vida mediocremente, pode ser insubstituível também , mas só pelo espaço físico que ocupava.
"Quando não temos vinculos de submissão com alguém, ou alguma instituição, estamos abençoadamente livres para expressarmos as nossas opiniões políticas, religiosas, sociais, teológicas... De certo não agradaremos todas as pessoas! Entretanto, para fazermos omeletes precisamos quebrar os ovos. Tenho perfeita consciência de que as minhas reflexões incomodam muita gente. Confesso que não é proposital, mas assumi comigo mesmo, o compromisso de não me calar, e renunciar a hipocrisia. Sempre!" (Austri Junior)
Ha lugares que amamos, pois neles somos transportados para onde os vínculos mais felizes jamais se rompem.
