Vida e Sonhos
Não eras para minha vida...
Não eras para os meus sonhos...
Não eras para os meus cantos...
Não foste digno de meus prantos...
Não eras o lume de meu coração...
Não eras o brilho de meu olhar...
Foste apenas decepção...
De todos os encantos...
Não quisestes fazer parte...
E hoje, sem nenhum alarde...
Vi que não fostes nada...
E nada fizestes para ser meu tudo...
Passaste em vão...
Não fostes feito para meus abraços...
Para nossos corpos entrelaçados...
Não comungamos em ardor...
Carinhos não me destes...
Não era para ser amor...
Tu nem mesmo fostes um vento...
Que em algum momento...
Beijou-me e mostrou-me a direção...
Tu foste apenas...
Para aqueles que te queriam um pouco...
Enquanto eu te quis tanto...
Hoje és sombra...
Sombra de nada...
Vulto sombrio...
Que vaga entre tantos tais como tu de alma deserta...
Meu último conforto...
Agora...
Apenas o frio...
Sandro Paschoal Nogueira
No livro da vida...
Repousam os sonhos,
concretizados ou idealizados.
Desenham-se as imagens do tempo, doces e amargas.
Registram-se os arrependimentos do que não foi dito ou tentado.
No meu rascunho de cada dia,
pinto ossorrisos tatuados na alma.
Quanto às lágrimas...
Peço ao vento para secá-las.
Os sonhos são o combustível que nos impulsiona a viver. Sem eles, a vida seria vazia e sem sentido. Mas para torná-los realidade, é preciso ter coragem, determinação e perseverança, enfrentando os desafios que surgem em nosso caminho.
Sua vida é um livro de conquistas, por isso jamais limite seus sonhos, seus objetivos e nunca perca a sua fé.
Grande para uns, pequenos para outros porém isso não importa, seus sonhos serão sempre os "teus sonhos."
É uma prioridade intransferível, imutável e jamais você poderá limitar suas conquistas por razões contrárias.
Hoje é o dia de conquistar-se, hoje é dia de levantar-se, hoje é seu dia e por isso nós saudamos todos aqueles que lutam pelos seus sonhos.
Realize-os.
Todos nós temos sonhos: queremos uma vida melhor, trabalhar com aquilo que amamos, viver experiências transformadoras, mas precisamos quebrar os medos e outros empecilhos que nos impedem de realizar.
A vida é toda feita de sonhos: os possíveis e os que parecem impossíveis. Ambos dependem de nós. Os primeiros, basta trabalhar para que se concretizem; os outros, acreditar e fazer com que se tornem possíveis.
Não me pergunte o motivo do meu retorno; saiba que a vida se concretiza por meio de sonhos de outrora.
A esperança é a poesia que escrevemos em nosso coração. Ela rima com sonhos e nos lembra que a vida é uma aventura emocionante.
Sonhos é um consórcio que pagamos para a vida. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será contemplado.
Ao desistir de seus sonhos, estará desperdiçando parte de sua vida, aquela que poderia ser a melhor de tua existência.
Não perca esta grande oportunidade de por em pratica sua imaginação, pois esta a segundos de embarcar numa nova jornada neste expresso de nome 2020.
Boa viagem e feliz destino, pois para este embarque, usaste como moeda forte, a fé e o otimismo, e garantistes assim um longo caminho para sua próxima escolha.
(Teorilang)
Não perca seus sonhos e nem caia na esparrela dos caçadores de vírus. Há ainda quem idolatre a vida, assim como quem idolatre a morte.
Cada um fala 'mais' daquilo que lhe ocupa a mente.
VIDA DE DESENCANTO
Não há mais sepulcros
Não há mais sonhos
Não há mais encanto
Não há mais rosas
Não há mais pétalas
Não há mais amor
Não há mais desejo
Só há sombras
Só há lágrimas
Só há vácuos
Não há manhãs
Não há noites
Não há mel
Nesta vida curta
De tantos desencantos.
Forte...
É nunca desistir dos sonhos, mesmo quando a Vida obriga a parar, insiste, e continua a caminhar.
ALMA DE MULHER
Mulher que embala sonhos, que embala vida no ventre e no coração.
Que acalenta sonhos de castelos, mesmo pisando em pedras ásperas.
Mulher de mil sentimentos pulsantes.
Mulher que madura, mesmo em meio a seus desencantos carrega dentro de si o tempo e o encanto da menina pura de outrora.
Mãe, irmã, amiga, filha e companheira.
Mulher que contém alma que oras quer colo e oras é o colo que acolhe, beijo que sara, abraço que conforta, mãos que acarinham.
Coração que mesmo quando dilacerado acelera palavras que ninam.
Mulher que é leoa na força, mas contém a delicadeza de uma rosa mesmo com seus espinhos.
Mulher verdadeira em essência, que contem todas as cores e formas,
sendo sempre única e bela.
Mulher que todos os dias deseja ser respeitada e admirada por inteiro, não
apenas por suas formas ou invólucros, mas principalmente por sua natureza
de SER simplesmente MULHER.
O que seria da vida se não existe os sonhos? eles fazem parte de nossos projetos, não desista deles .
O colorido da vida se foi. Novos dias são suportados e não mais vividos. Sonhos e desejos perderam a razão de ser.
A batalha foi árdua, o inimigo traiçoeiro, a ciência míope. Lutamos erguidos e encorajamos pela fé e na certeza que o melhor sempre acontece. Mesmo na dor aprendemos qual intenso e verdadeiro sempre foi nosso amor.
A vida agora é só uma contagem regressiva. Tenho pressa de melhorar para fazer juz de estar novamente ao seu lado na vida verdadeira.
Gatinha, como sempre te chamei. Uma Leoa como mãe. uma Cheetara como guerreira.
Minha Cheetara, minha gata guerreira.
Eu era completo e não sabia. Agora jamais poderei voltar a ser.
