Vida Cigana
A vida é como as estações do ano, cada uma com seu jeito diferente, com suas sensações e seus momentos.
O amanhecer é o início de um novo ciclo, o amanhã é uma nova oportunidade para nos amarmos ainda mais.
Na margem do rio da minha vida eu sentei e chorei. Mas sequei as minhas lágrimas, levantei e voltei a remar pelas suas águas.
"A vida nos cobra caro para vivermos com cautela,mas um TRAFICANTE DE ESCÂNDALOS....,não cobra nada por suas mazelas!".
Nem sempre coisas positivas levamos em nossas vidas; porém o importante é passar por tudo com o mínimo de dignidade, pois o coração é o cofre que Deus deu a cada um para guardar o verdadeiro valor ...
Tenho o costume de achar que a vida vale a pena. Que o mundo, apesar das feiuras que tentam escurecer as paisagens, o sol sempre faz tudo em minha volta brilhar. Porque eu tenho o abençoado costume de acreditar que os minutos seguintes superarão as minhas expectativas em ter um mundo mais belo. Embora os fatos mostrem o negativo, prefiro confiar sempre no otimismo. A vida é brava para quem usa melhor a força do encantamento por viver.
As únicas afirmações de que devemos nos preocupar, são simplesmente as que tenham nexo, pois se assim não for estaríamos a nos preocupar sem necessidade de ser.
A corrupção gera mais carestia de vida do que os altos impostos, a falta de estrutura para escoamento da produção e outros fatores mais.
Há sentires, que só mesmo as crianças possuem. "Criança-te"...pois se deixarmos ausentar essa "criança" que, um dia, habitou em nos, se a esquecermos ...então perdemos o nosso lado mais verdadeiro, aquele que nos ressuscita sempre que "morremos" ao longo desta vida!
Viva intensamente cada um dos seus sonhos, não desista nem por um segundo, pois a vida é curta e os nossos sonhos são muitos!
A se todos soubessem que a verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida e nas nossas relações interpessoais.
É preciso enxergar a beleza
da vida na sua
simplicidade !
Muitos esquecem de acordar
sua felicidade ...
Só ansiando por grandiosidades.
Não sabendo que são nos pequenos
detalhes e instantes da vida ...
Que a alegria reside e a paz
se refaz !
Quem não tem a sensibilidade
de enxergar o bonito
na essência do broto ...
Jamais saberá o que é
alegria aflorar
e a plenitude transbordar .
Morrerá aprisionado
no vazio e na insatisfação
em ver a vida vagar !
Certamente a escola é importante em nossa vida,
pois nela aprendemos muitas coisas necessárias
para bem vivermos, mas a Escola da Vida é muito mais
importante, pois nela aprendemos a viver, e realmente
isso é muito importante...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE APRENDEMOS NA ESCOLA DA VIDA
Marcial Salaverry
Constantemente temos oportunidade de aprender interessantes lições cursando a Escola da Vida, e um dos grandes segredos do bem viver, é saber aproveitar cada uma dessas lições que recebemos.
Nem sempre as assimilamos devidamente, pois quantas vezes, ao sofrermos algum contratempo, apenas sabemos nos lastimar do azar que tivemos, reclamando com o Amigão, achando que Ele nos abandonou, ao permitir que isso nos sucedesse, mas dificilmente sabemos chegar à sábia conclusão de que se ainda podemos sentir o mal que nos sucedeu, é porque ainda estamos aqui, e temos forças para reclamar. Então não foi nada de irremediável. Se ainda conseguimos reclamar, é porque estamos vivos.
A verdade é que nos esquecemos muitas vezes de olhar para trás, e ver que a muita gente aconteceu coisa pior, preferindo a solução simplista de observar apenas nosso umbigo. Existe mais gente sofrendo no mundo, e isso é algo de que jamais podemos nos esquecer.
Nosso querido guru L’Inconnu nos brindou com um pensamento muito profundo sobre o assunto, valendo a pena refletir sobre o assunto. Mais uma das muitas lições que nos são dadas pela Escola Risonha e Franca que é a vida.
"Deus costuma usar a solidão...para nos ensinar sobre a convivência.
As vezes, usa a raiva...para que possamos compreender o infinito valor da Paz.
Outras vezes usa o tédio...quando quer nos mostrar a importância da aventura.
Deus costuma usar o silêncio...para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
As vezes usa o cansaço...para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença...quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo...para nos ensinar sobre água.
As vezes, usa a terra para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte quando quer nos mostrar...a importância da vida."
Este pensamento é de um alcance incrível, eis que quando tudo está nos correndo bem, dificilmente damos valor às benesses que estamos recebendo, acreditando ser a coisa mais natural do mundo estarmos felizes, em boa situação financeira, com a saúde perfeita, ainda mais que nossos filhos só nos dão alegrias, nossos amigos estão todos maravilhosamente bem, e aceitamos tudo isso numa boa, sem sequer pensar em agradecer ao Amigão o fato de tudo estar correndo tão bem.
Contudo, quando alguma dessas coisas nos é tirada, apenas sabemos nos revoltar, fazendo a célebre pergunta: "Por que comigo, meu Deus?" Somente aí é que daremos valor àquilo que tínhamos, e assim, por vezes, é necessário perder algo ou alguém para que lhe possamos dar o devido valor.
É necessário que nos conscientizemos de que se algo aconteceu, algum motivo houve. Assim sendo, ao invés de apenas chorar o leite derramado, é importante descobrir porque ele derramou, e tratar de tomar maiores e melhores cuidados, para evitar que isso se repita.
Uma de nossas maiores vítimas, é nossa saúde. Durante a mocidade nos esquecemos dela, adquirindo hábitos prejudiciais, vícios como fumo, bebidas, drogas, alimentação inadequada, e quando a idade avança mais um pouco, temos que pagar o tributo por nosso desleixo, e aí, então, é hora de reclamar com o Amigão por estarmos com tantos problemas, com a saúde abalada, esquecendo-nos de que a culpa foi totalmente nossa. Tivéssemos pensado melhor, e hoje estaríamos em melhores condições. O chato nisso, é que não dá para consertar a besteira feita, pois os danos já dilapidaram a pobre e maltratada saúde, e o organismo já está combalido, e parece nos dizer: "Bem que eu te avisei..."
E assim é, com tudo o mais, e acontece que devemos dar valor àquilo que temos de bom, para não precisarmos perder, e assim descobrir a falta que nos faz, e isso se aplica à saúde, ao corpo, às finanças, às amizades, enfim, a tudo que se relacione com a vida.
O principal é estarmos mais em contato com o Amigão, com a Natureza, com todos aqueles a quem queremos bem, e que nos querem bem, sempre procurando fazer de cada dia, UM LINDO DIA.
"A vida deve ser bem vivida,
dando-lhe a importância devida...
Viva-a bem... Dê vida à vida...
Marcial Salaverry"
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
