Vício
A necessidade de usar drogas geralmente se dá enquanto forma de suplantar uma estrutura psicológica peculiarmente patológica.
A coca rima
"Chegou a boa!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.
"Virou o dia!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.
"Fulano teve overdose!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.
"Estica mais uma!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.
É um "de novo" que "de novo" não tem nada,
Será que é esse meu plano? Nasci pra ser piada.
Piado, um verbo, uma ação de um animal que veio ao mundo,
Frustrado, um verbo, uma ação de um animal que não vê o mundo.
Já não como, só bebo, fumo e não durmo,
Os sentidos gritam "pare!", mas meus ouvidos estão no mudo?.
Não importa o quanto eu tente, não entro no prumo.
Fuja de quem te prende, ouça sua consciência: "resista!".
Vontade vem e se esvai, mas o arrependimento vem e fica.
Abandona essa vida, você é zika, confie em você, sua alma é rica.
O viver é de improviso, faz sua própria lei, mas navegar é preciso...
Vi seu poema no meu computador, que estou navegando numa tela multicor
Hoje a singela intenção de parar só por um segundo para se ver por dentro, para se analisar no passado, para perceber o quanto você mudou e o quanto os outros também evoluíram ou não...essa ideia simples parece tediosa em comparação com o contato constante em que vivemos virtualmente. A maioria das pessoas está cada vez mais dependente de certas modernidades e de suas tecnologias. Tudo tem um lado bom e um lado ruim. Mas parecemos estar muito distraídos com nossos celulares para reconhecer as consequências do excedente de acesso à tecnologia: as calçadas estão vazias, não assistimos mais as crianças brincando de amarelinha e os adolescentes contando os seus segredos apaixonantes para seus amigos. As pessoas não estão mais olhando nos olhos. Todos os olhos estão sob as telas dos celulares ao mesmo tempo em que as telas pintadas viram memes. Embora de ser um exemplo risonho...as pessoas quase não lavam o cabelo enquanto pensam sobre algo interessante de si mesmo. Exemplos frívolos como esse estão gerando falta de prática quando o assunto é você, eu, nós.
A prosperidade da psique individual provoca um bom autoconhecimento e o seu conhecimento de si próprio interfere positivamente na sociedade, na sua rotina, nas pessoas que estão a sua volta e as vezes de forma inconsciente para pra olhar e admirar a sensibilidade que tens sobre si mesma e sua visão de mundo. Apesar de estarem numa redoma de um tempo de intensos e variados vícios. Que possamos olhar mais e mais para a tela mais incrível de todos os tempos... a nossa tela em branco, a nossa querida alma.
Beijos. Indo lavar meu cabelo!
"A consolidação da virtude geralmente precisa de um bom mentor, muito reflexão ou muita dor, já o vício é mau por natureza, é contagioso e ainda dispensa professor."
Por trás do excesso de boas intenções e elogios, pode haver uma intenção contrária a virtude.
"Nossas virtudes, muitas vezes, não são mais que vícios disfarçados"(La Rochefoucauld)
Duas mil curtidas em fotos e vídeos de uma mesma pessoa, sozinha ou beijando mulheres, vestido ou seminu, em vários perfis no Instagram? É só uma coisa banal. O que importa é o que eu sinto por você.... nem me atrevi a perguntar o que seria.
Se você não consegue ficar 3 minutos sem pegar o celular e olhar o Instagram, tem alguma coisa muito errada com quem está te julgando. Você está certo, errada está a Bíblia.
Se o tempo que vc tem não te pertence ou a quem você ama, ou o tempo não é seu, ou quem você ama não é a mesma pessoa que ama você.
O viciado digital passa pelos mesmos sintomas do viciado analógico.
Necessidade, compulsão, satisfação, depressão, negação, redenção ou recaída. Não importa o que se diga, não acha que fez nada errado e que pode parar quando quiser.
A primeira vítima é a paz, própria ou do parceiro. A segunda é a confiança.
Não se acomode com a indiferença. Os próximos passos são o descaso e o desprezo. Se achar que ainda vale a pena tentar, se desfaça de seus pudores.