Viajar e Abertura da Mente

Cerca de 69703 frases e pensamentos: Viajar e Abertura da Mente

⁠Moisés teve o privilégio em contemplar a abertura do mar vermelho,
nós teremos o privilégio de contemplar a volta de Cristo!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Resistências aparecerão
Obscurecendo sua determinação Buscando insistentemente
Uma abertura para fazer você desistir.
Seu potencial é exuberante
Tudo está na mente.
Evite distrações
Zele seu emocional.

Inserida por NABYCURY

Ainda que seus olhos vejam através de uma pequena abertura de uma janela, você não se preocupa o quão pequena é a abertura, mas com a grandiosidade daquilo que veem seus olhos.

Inserida por GilNunes

''A abertura d⁠o mar de juncos foi a maior travessia dos hebreus que levantou multidões.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠Eu trouxe uma abertura para um assunto que não existia.

Ney Matogrosso
Hailer, Marcelo. Ney Matogrosso: "Se eu dependesse do streaming, estaria na miséria". Fórum, 3 abr. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

Disputar razões com tolos é desperdício de lucidez. Esclarecer um ponto de vista, sem abertura para o diálogo, apenas conserva o mesmo estado das coisas. Impor certezas é um esforço inútil, mais ruído do que transformação.

Inserida por fabio_oscar

⁠Não é difícil mandar com abertura e civismo. Difícil é controlar todos os que querem mostrar fome de protagonismo.

Inserida por AntonioPrates

⁠Um pedaço dilacera da alma perdida,
como sonhos aprisionados que, sem abertura, sufocam
em meio aos nãos, entre paredes que trancafeiam multidões.
Um anseio pelo fracasso que não chega,
mas que convida a procrastinação,
um anseio de não chegar,
que chega sem falar.
Suspiro que nasce deste mundo,
é simples, é se calar,
seguir a este tormento, fazendo este eco soar,
para que o sim, tão detido e distraído,
se possa enfim chegar,
fazendo alusão ao sucesso que, a todos, de forma diferente,
anseiam, desta vez, transbordar.

Inserida por gildersonsantos

⁠Amor e essas noites quentes de final de agosto? O que fazer com tanta felicidade e abertura no coração? Hoje consegui pagar as contas, pensar sobre o amanhã!!!!!!! Comprei cerveja e vou fazer um picadinho com pão...Queria teu sorriso espontâneo e coração aberto e essa síntese do dia que me faz transbordar, essa sexta feira comum!!!! Te amo....

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠A abertura para o saber torna o ser humano menos idiota

Inserida por celinamissura

⁠Liderar é como dançar, pressupõe abertura e humildade para aprender.

Inserida por vr7foryou

⁠A abertura central, começada pela claridade uniforme da praia, continuada pelo azul forte do mar esmaltado pelos ricochetes flamejantes do sol, terminada pelas transparências do céu dando as impressões contrárias de fechamento e de ilimitado, era rodeada pelos "décors" mais atormentados e obscuros de uma periferia feita de todos os castanhos da rocha avivados pelos esplendores da manhã, da sombria elegância dos troncos onde o cinzento e o castanho se transformavam por vezes em negro, dos verdes misturados das copas desiguais e esburacadas, cobertura esfarrapada pela dispersão das coníferas. O uniforme e o caos, o quente e o frio, a sombra e o brilho, o opaco e o diáfano, tudo se aliava para constituir a perfeição de uma inestricável paisagem pictórica e natural, uma imbricação infinita de tonalidades que a observação não podia fazer esgotar, e que no entanto oferecia à primeira vista uma composição nítida, cortada pelo efeito simplificador da sua luz crua.
[["O princípio da incerteza" estórias Editorial Teorema. "Le Principe d'Incertitude"; tradutora Magda Bigotte de Figueiredo.`Éditions du Seuil, Septembre 1993; página 9].

Inserida por Lenisil

A vida é como um kinder ovo que em cada abertura nos trás uma surpresa.⁠

Inserida por VanderleyAndrade

⁠A Economia dos países europeus deriva-se do Livre Mercado e da Abertura Comercial. Hoje, grande parcela destes países apresentam ótimos índices econômicos

Inserida por MateusMachado21

⁠Fica decretado que a partir de hoje será obrigatória a abertura do que esteve fechado nos últimos anos. Assim, todo ser humano deverá abrir as janelas, o sorriso, os braços, o coração e a mente. (wiliam de oliveira)

Inserida por wiliam_oliveira

⁠ACEITA UM BENZIMENTO?
SE, SIM...
EU VOU TE BENZER!


BENZIMENTO PRA ABERTURA DE CAMINHOS.

Neste novo dia,
Que hoje inicia,
Com amor,
E alegria,
Eu venho te benzer

Eu te benzo,
Com a medalha de São Bento,
Pra cortar da tua mente,
Toda a dor que sente
Em teu coração.

Eu te benzo,
Com todo carinho,
Com três espadas de São Jorge,
Pra cortar todo mal,
E abrir teu caminho.

Eu te benzo,
Com a água da vida,
Pra cortar todo mal
Que atua no teu pensamento,
Trazendo na memória,
Os traumas da tua história.

Eu te benzo,
Com o poder da espada do Arcanjo Miguel,
Pra cortar tudo que te deixa triste e desanimado,
Com a espada de Miguel,
Eu corto também,
Toda a indecisão,
A falta de direção,
E que a partir de agora,
Somente a luz do amor
Brilhe no teu interior,

Eu te benzo na energia,
Da amada, mãe Maria,
Pra que a luz do amor,
Seja tua força e direção,
Corto de ti neste INSTANTE,
Toda praga e magia,
Tudo que te traz
A falta de paz,

Eu te benzo,
Com o poder da força,
Desta minha oração,
Com amor, fé e devoção,
A Deus eu tua vida,
Neste momento,
Eu entrego,
Pedindo ao Pai,
Que te dê saúde e coragem,
Pra correr atrás,
Dos desejos da tua alma,
Que tenhas segurança,
Pra agir e fazer acontecer um milagre em tua vida.

Assim é pois assim eu creio, confio e determino que sobre ti mal nenhum tenha poder,
Pra te fazer retroceder,
Em nome do Pai,
Em nome do Filho,
Em nome do Espírito Santo,
AMÉM!
Assim seja,
Assim será,
GRATIDÃO

Inserida por Zilda2023estrela

⁠A abertura de uma flor ao primeiro raio de sol. Que a simplicidade revele sua grandeza, enquanto o universo sussurra lembretes eternos da beleza que permeia nossa existência.

Inserida por evermondo

⁠"Se um amor se desfez, não veja isso como um fim, mas como a abertura de um novo horizonte onde o coração, ainda que ferido, renasce mais forte e sábio."

Inserida por Tassiocarneiro

⁠⁠Quem viu as diretas já
Desejava uma abertura,
Com fim da ditadura
Fábrica de marajá,
Desde o sul ao Amapá
Havia o mesmo clamor,
Democracia e amor
Justiça sem pistoleiro,
Como todo brasileiro
Eu também sou lutador

Inserida por LeoPoeta

A FELIZ ESPERANÇA

O Ano Jubilar de 2025 iniciou na Vigília do Natal deste ano com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, em Roma, pelo Papa Francisco. Celebramos 2025 anos do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, Filho de Maria, nosso Salvador e Redentor de toda a humanidade.

A vinda do Filho de Deus a este mundo e seu nascimento na nossa “carne humana” é o evento mais extraordinário do mundo, depois da própria criação. O Natal é a celebração da “humanização” do nosso Deus: sem deixar de ser o Filho do Eterno Pai, o Filho de Deus também assumiu a nossa condição humana, na sua pobreza e pequenez, para a enriquecer
e também dar a todos a possibilidade inaudita de serem filhos e filhas de Deus: “filhos no Filho”, como diz São Paulo (cf Gl 4,4-7).

O Papa Francisco quis que este Ano Jubilar fosse orientado pelo tema “peregrinos de esperança”. Este tema tem tudo a ver com a celebração do Natal e com nossa fé em Jesus Cristo Salvador. O Natal trouxe ao mundo a alegria e a esperança, e não é para menos! Se a humanidade era como “um povo que andava na
escuridão e nas sombras da morte”, tudo muda com o nascimento de Jesus: esse povo “viu uma grande luz” (cf Is 9, 1) e se tornou “peregrino de esperança”. A grande esperança nos orienta para Deus, que mostrou seu amor pela e não a abandonou, mas veio ao seu encontro, estendeu-lhe a mão e quer que todos se salvem (cf Jo 3,16-17).

Por isso, nos alegramos e nos colocamos a caminho, seguindo essa luz, que é Jesus Cristo Salvador, e⁠esforçamos por seguir seus passos
Também por isso nós o anunciamos a todos e continuaremos a anunciar essa alegre esperança, “que é para todo o povo” (cf Lc 2,10), “enquanto aguardamos a feliz esperança” da realização plena de suas promessas e “a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (cf Tt 2, 13). Que bonito é o Natal! Quanta coisa preciosa nós anunciamos no Natal!

O Ano Jubilar de 2025 será um “tempo de graça e de bênçãos especiais” para todos. Como cristãos, somos testemunhas da alegre esperança, que recebemos como dom precioso, e que nos anima em nosso peregrinar
no mundo. A esperança sobrenatural está enraizada nas promessas de Deus, na sua veracidade e fidelidade. Sejamos também nós sinais dessa esperança sobrenatural no mundo,
mostrando de muitas maneiras, pelo nosso viver, que “a esperança não nos desilude”.

Lembro a todos que o Ano Jubilar será iniciado em nossa Arquidiocese com uma solene celebração no próximo dia 29 de dezembro, na Catedral metropolitana, às 15h.

Desejo a todos um feliz e abençoa do Natal de esperança. Que o Deus da esperança e da paz encha de alegria os seus corações e seus lares. E, neste Natal, sejamos missionários da
esperança para tantos irmãos que sofrem, estão enfermos, vivem na solidão, no luto, na pobreza... Feliz e abençoado Natal a todos!

Inserida por LiSgomez