Versos Sorriso
Ver o seu sorriso acrescentando os meus dias me faz te querer, te desejar e te ter
Por perto sempre.
Cansei de ser boneca...sorriso simpático,sempre linda por fora...
mais ninguém nunca sabe o que se passa por dentro...
por debaixo da "casca" bonita existe um eu vazio...um eu sozinha..
além do mais boneca quebra fácil e pra consertar e colocar tudo no lugar é muito mais difícil...
Menina mulher
Onde está você?
Doce menina mulher
Que me fizeste amar
Onde está o sorriso
que me conquistou?
Onde está o olhar
que me encantou?
Onde está o abraço,
que me fez sonhar?
Onde está a doce menina
que me fez feliz?
Onde está a menina mulher
que me fez poeta?
Encontro
Quando me encontrei
No sorriso dos seus lábios
No brilho dos seus olhos
No aperto do seu abraço
No beijo da sua boca
No encontro do seu corpo
Não ouvi, nem vi
Só senti!
É voce me faz pensar o que é viver,porque mesmo sem voce eu consigo ser feliz com apenas o seu sorriso.O sorriso mas inocente,mas fascinante que eu ja vi na minha vida.
So com seu sorriso eu consigo ver a sua siceridade.
Num posso nem cometar o teu olhar.
É voce é especial,não so pra mim,mas para o mundo.
HOMENAGEM AO SEU DIA, “PAI”...
Creio em você, “filho”!
Creio no seu sorriso,
janela aberta do seu ser.
Creio nos seus olhos,
espelho de sua honestidade.
Creio em suas mãos,
sempre abertas para dar e receber...
Creio na sua alma,
acolhimento sincero de seu coração.
Creio na sua palavra,
exposição sincera do que você é!
Creio em você, filho amado,
na eloquência do seu silêncio!
Maria de Lourdes M. Abrahão
15/08/2009
Nosso ponto de encontro.
Você sempre fica ali, parado, com aquele sorriso meio torto e com cara de moleque. Até meio inocente. Vestido meio engraçado, querendo parecer homem feito, acaba se perdendo quando põe aquele tênis preto. E me quebra as pernas quando me olha com fogo, quando respira muito perto. Esconde dos outros toda a falta de pudor quando pensa na gente. Olha rápido em volta, percebe a ausência e me puxa bem forte, morde minha boca, roça a língua no meu pescoço. Fala baixinho o que vai acontecer de madrugada. Drive me crazy.
(...)
“Quer que eu saia?” ele diz; “Não, pode ficar” (malícia).
Momentos felizes
De que adianta a face a corar
os olhos a brilhar
o sorriso aparecer nos lábios...
se voce não percebe,não nota...
ou apenas se faz de desentendido?
de que adianta tanta coisa se não posso
dividí-las contigo?
e calada eu sofro...
pois é bem mais forte que eu
a vontade que tenho de estar ao teu lado..
portanto,colho as migalhas e monto...
se possível meus pequenos momentos
que insistem que eu os chame de
momentos felizes...
Não tenho mais nada além dos meus ciúmes,das minhas loucuras e dos meus sorrisos.
não tenho mais que calor,teimosias e manias.não tenho mais que frases verdadeiras.
Só tenho um pouco de muitas de minhas vontades.
Só tenho amor.E é só isso que posso te dar.
Você me faz lembrar de um mundo onde eu vivi...
As vezes so seu sorriso me da esperanças onde palavras num diriam tanto.
Que mundo diferente,um mundo estranho para muito...
Ate pra mim,mas é onde vivo e esquecer não faz parte do meu extinto..
Soneto para sua Felicidade
O motivo do meu sorrir é o teu riso,
E tuas lágrimas é o motivo do meu pesar.
Mas eu escolheria o meu pesar para que tu tivesses para sempre esse teu sorriso,
Mesmo que eu passasse minha vida triste e a chorar.
Seria o primeiro “triste-feliz” do mundo.
Triste por um motivo qualquer e só isso...
Mas feliz por ver teu sorriso se abrir para o mundo!
E todo mundo veria a ti com outro sorriso,
Alguns chorariam rindo ou sorririam chorando,
Mas a alegria que procede do teu riso,
Cessaria qualquer pranto!
Só o meu que continuaria,
Por que eu escolhi teu sorriso,
E preferi de qualquer vil tristeza o seu manto!
A gente se apega fácil...
A risada, voz, perfume e beijos.
Não esquece...
De sorriso, carinho, companhia e sentimentos.
Amar é cuidar do coração.
É voar quando não se tem asas..
É sorrir quando se tem lagrimas..
É perdoar quando não se merece o perdão.
Sorriso doce, alma bondosa, coração-manteiga. Tenho tudo isso, na maior parte do tempo.
Eu disse: na maior parte do tempo, e não o tempo inteiro.
Defendo o que amo com unhas, dentes e o que mais me der na telha.
Aprendi que cuidar do jardim é uma obrigação diária, pois um dia ausente, faz com que as pragas apareçam.
O que é meu, é meu! Essa teoria libertina de que “ninguém é de ninguém” não existe.
Somos sós, tenho consciência disso. Porém, somos capazes de escolhermos e cuidarmos das pessoas que nos cercam, de quem faz nosso dia sempre melhor.
Não vou medir palavras para quem não entender os meus cuidados, muito menos para as pragas que ousarem aparecer em meu jardim.
Sou a favor da paz e do amor sim, mas, apenas um passo contrário e eu começo uma guerra, uma vez que sei o quanto meu olhar é capaz de intimidar um inimigo, e a minha força matá-lo.
Cuidado com os seus passos.
Comecei então a procurar sorrisos, para descobrir o que fazia cada uma daquelas pessoas felizes.
Observei por um bom tempo uma mulher de aproximadamente 40 anos, que aprendia a andar de bicicleta. Ao errar e quase cair, ela sorria, meio sem jeito, talvez com vergonha das pessoas que caminhavam naquela travessa. Sua felicidade era quando conseguia pedalar alguns metros. E isso eu via no brilho dos olhos dela.
Uma criança descalça, na beira do rio. Olhava para os seus pés e divertia-se com a sensação do chão crescer macio sob eles... Não se importava em sujar a barra da calça, só queria ‘sentir’. Outra garotinha saboreava um algodão doce e, com uma olhar inocente, brincava com a leveza do açucar em forma de nuvem. Aliás, acho mesmo que as crianças sejam mais felizes que nós: são puras, podem enxergar a felicidade nas pequenas coisas, como alimentar os pombos ou soltar pipas.
Hoje nem o empíreo acinzentado desta manhã irá desabrochar o meu sorriso
Eu sinto a bonança, mesmo em um dia turbulento
Me sinto serena com a sua ternura que me faz querer viver
Não há contentamento maior em saber que nossos olhares de encontros marcados novamente.
Talvez eu sinta falta da verdade. Dos sentimentos sinceros. Dos sorrisos espontâneos. Da falta de obrigação de ser gentil.
Talvez eu sinta falta do correto. Daquele momento aonde abraçar é o mais importante. Daquelas pessoas que dão valor as palavras e as usam para fazer o bem a alguém.
Talvez eu sinta falta de delicadeza. Do carinho na mão ... Ou do simples silêncio quando está tudo bem.
Talvez eu sinta falta da pureza, daquele brilho nos olhos de quem é apaixonado. Sinto falta da lealdade, de serem os mesmos para todas as pessoas.
Talvez eu sinta falta de críticas construtivas, de elogios necessários e de fazerem tudo isso com amor.
Talvez eu sinta falta de reciprocidade. De e-mails respondidos, de "eu te amo" devolvido. Do beijo no rosto demorado. Talvez eu sinta falta de que me olhe nos olhos e fale o que der vontade, mas suavemente.
Amigos,
amor,
família.
Não deixe que talvez eu sinta falta de tudo isso.
Quando uma garota te olha no fundo dos olhos e sorri,
tradução: ela encontrou em você tudo o que sempre procurou
Sorrir é o segredo para quem quer viver,
Sorrir é a aventura, é voar pelo horizonte no azul celeste num simples fechar de olhos.
Sorrir é dar mais emoção à vida, é viver mais intensamente, é dar mais valor as próprias lágrimas... É torná-las como um sentimento mais profundo mais verdadeiro
SORRIA, pois é só sorrindo que se vive mais intensamente...
