Versos Sorriso
E para quem Ama, quem se Entusiasma com a Vida, se Encanta com Sorrisos, se prende as Amizades, se entrega, se machuca às vezes, mais não perde o Brilho, nem a Esperança, preserva a fome de viver, a Graça do Saber, a peculiaridade de conhecer lugares, pessoas e se Unir...Á essa gente linda que não cansa, insiste, não desiste fica minha admiração.
Vocês são flores que fazem do mundo, mais Beleza, Cor, Verdade, Sutilezas!
-----Lanna Borges.
Maio 2020
TEMPO
Há no tempo do tempo um tempo
em que o tempo conspira.
Passa ligeiro num sorriso.
Passa manso em agonia.
Aflito para.
Ansioso não anda.
É tristeza que não avança.
Há no tempo do tempo um tempo
em que o tempo é mistério.
Mestre de ocasião oportuna.
Ensejo de pergunta.
Dono de certezas.
Soberano de passados e futuros.
Regente de presentes gaiatos.
Concubino do universo,
é algoz da minha saudade.
Vaga que traz, onda que leva.
Há no tempo do tempo
Um tempo que é mágoa,
dor e olvido.
Tempo de luto.
Tempo de cura.
Observa sempre em silêncio o que te
rodeia, mas fá-lo com um sorriso nos lábios, facilmente saberás quem é quem e o que é o quê! Depois ri-te! Porque quem ri por último, diz o povo e muito bem, ri sempre melhor ...
A sombra do teu sorriso.
Um dia no começo de uma de nossas primaveras a
muito tempo atrás, andávamos juntos
de mãos dadas pela areia da praia, com os pés na água do mar.
Você pegava as conchinhas segurava em sua mão e as
examinava, se faltava um pedacinho,
você as devolvia ao mar...
Eu lembrei por muitos dias
Nas minhas caminhadas solitárias...
Da sombra do seu sorriso...
Quando você foi embora, foram também
as cores dos meus sonhos
junto com as luzes da alvorada
Peço que olhe mais uma vez
dentro dos meus olhos meu amor, e veja todos os momentos
lindos que as lembranças trazem de nossas vidas...
Você nunca foi tão amada minha pequena estrelinha do mar...
Hoje a melancolia toma conta de meu coração,
e uma lágrima beija meus lábios, e eu penso
nos teus...
Agora em toda a primavera
quando eu pegar uma conchinha do mar,
eu estarei lembrando
Da sombra do seu sorriso a me iluminar.
Que Seja sempre assim...
dias clarinhos sorrindo pra gente!
Gente do bem espalhando amor,
suspirando vida, inspirando dias melhores.
Que seja assim...
um sol glorioso iluminando os sonhos,
uma fé gigante alimentando a alma.
Prece, gratidão, sossego, acolhimento ...
Carinho gostoso saltando dos olhos,
...Amor colorindo a Vida...
Que haja paz em mim e em você.
-----'Lanna Borges
Guardar saudades, dimensionar sorrisos, distribuir olhares esperançosos, ser luzinhas significantes na Vida de outro alguém ...Celebrar a existência, compartilhar doçura, ser exemplo de coragem...acumular no peito uma gratidão que aflora, define amor, estampa afeto!
----Lanna Borges.
Carrego comigo um buquê de saudades,que guardo no meu coração,lembro de cada rosto,sorrisos,falas e gostos...de cada flor querida do jardim da minha vida que se foi deixando saudade.
Ivânia D.Farias
“Sorrir faz bem à saúde e à alma. Mas nem todas as pessoas conhecem a verdadeira arte de sorrir.”
(Chagas Pereira, jornalista, radialista, publicitário, consultor, escritor, pensador e poeta)
Ah se não fosse este amor,
Se por um lado não choraria, por outro não sorriria.
Se por um lado não me entristeceria, por outro não me alegraria.
Se por um lado pensaria mais em mim, por outro não teria o prazer de pensar em você.
E assim, se por um lado seria tão imune, por outro não viveria.
Obrigado, hoje conheço o amor.
Quando a vida lhe tirar aquilo que mais ama,
sorria embora venha na alma a dor que o mundo
desconhece. Vá mentindo não deixe que o mundo saiba que você é infeliz, pois a suprema coragem
consiste em sorrir quando se tem vontade de chorar.
desde que ve seu primeiro olhar,
teu primeiro sorriso no teu estilo,
assim meio sem graça, Meigo...
na ideia de teus olhos...
os meus disseram sim...
e mesmo que antes nem eu e nem vc, soubesemos,
o que poderia acontecer entre nos,
lhe convidei a viajar comigo...
e de imediato aceito, pois bem,
seja bem vinda ao meu mundo,
onde o que se diz, se realiza,
e onde o que se sonha se torna realidade e
mesmo que tenha medo, aqui vai saber vence-lo
a morte pode ser certa,
mais sua chegada é incerta,
e assim.... aproveite cada dia
como se foce o ultimo...
pois o medo da morte não nos empede de morrer
mais sim de viver..
Assim como da alegria se brota o sorriso da tristeza nasce a lagrima.
“O sorriso da dor é a lagrima”
nos momentos d tristeza,sorria para desfaça o safrimento
pois sempre diante denos tem alguem que nos admira e nos
quer ver sempe sorrindo
ja mas se entregue a solidao
Ao olhar nos seus olhos pude ver o que era AMOR...
Ao ver a luz do seu sorriso pode sentir o calor da PAIXÃO...
Ao ouvir sua voz pude percebe que Deus estava CONTIGO...
Ao ti abraçar vi,sentir e percebi que tu éis TUDO PARA MIM.
Sempre que passas, me perco no tempo
Teu nome desliza em minha poesia
Teu sorriso aos poucos me fascina
Não sei como resumir esse momento
Espero um dia poder te mostrar
Versos que não fiz, que ainda hei de compor
enxendo seus ouvidos com canções de amor
Á qualquer hora, ou em qualquer lugar
Quando estou perto de você, emudeço
É tão dificil te dizer o que sinto
Se aparesse uma chance, eu desapareço
Se sabes que te amo, não me deixe falhar
Não me faça sofrer quando lhe digo:
Que eu nunca deixarei de te amar
Rahvi Costa
Poema – Presença do meu amor
Hoje vi um sorriso lindo, era o seu.
Senti sua presença ao meu lado
Vi naquele momento um sentimento de amor
Minha vida estava ao meu lado.
Mas principalmente senti tua presença dentro
do meu coração.
Ardendo de paixão, ouvi sua voz.
Leve mente dizendo: TE AMO e estou ao seu lado.
No mesmo instante fiquei triste e alegre.
Pois pude sentir sua presença e sua voz.
Mas por outro lado, não pude tocar em sua linda boca.
Ao deitar-me, senti sua presença ao me lado
Enquanto a chuva caia lá fora, eu te esquentava
com meu ardente amor.
Eu não podia te falar pessoalmente
Que eu amo você, então mostrarei com atitudes.
Ao desenrolar da noite, a cama esquentava cada vez mais.
E meu amor por você só aumentava.
Por que sem você, falta uma parte em mim.
Essa parte é o coração
Pois é ele que alimenta nosso amor a cada dia.
E isso eu tenho certeza que ninguém ira mudar.
