Versos Sorriso
Cada dia que passa sem ao menos poder sorrir, sem ao menos abraçar alguém, sozinho fico conversando com minha solidão, contemplando com a minha angústia.
Amor. Sorriso. Leveza. Paz. É disso que a gente se enche... Para que não haja espaço para nada além disso tudo.
E mesmo Quando eu estiver triste, ninguém irá saber. Pois meu sorriso vai estar sempre estampado no meu rosto
Sorria depressa, e sempre em favor dos passos ainda por dar. A melodia de um recomeço, mora inteira na coragem. Ainda que eu lembre das palavras escritas em minhas costas, o canto mais alto da alma seguirá sendo meus sonhos porque assim, sobre a imensidão sagrada dos cirros, é que caminham meus pés.
Sorrisos e sonhos, provérbios e palavras descritas numa mesma sintonia , felicidade para os olhos de quem vê , vazio para a alma de quem sente ... Sem emoções , sem descrições , ela seguia um rumo , uma estrada diferente e talvez ela esteja perdida como o mar . Não me compare a um lindo dia de verão , prefiro ser o escuro da noite pois é nele que se produzem as estrelas mais brilhantes .
"Enquanto houver vida, que eu só queira viver... em paz e capaz de sorrir com o pouco do que faz a gente sentir que é feliz".
Sabe, Maria. Eu queria ter forças, queria saber fingir que está tudo bem, queria por um sorriso no rosto e não demonstrar que estou desmoronando por dentro. Eu queria ser forte e conseguir segurar o choro durante o dia, e só desabar em meu quarto, a noite. Eu queria uma máscara do sorriso, para usá-la o dia todo, para esconder minha tristeza, meu cansaço, minha falta de forças e esperanças. Eu choro em todos os lugares, e o tempo todo perto das pessoas, mas não deixo as lágrimas escorrerem pelo rosto, e elas acabam escorrendo pela alma. Eu queria ser forte e sorrir o tempo todo, evitaria perguntas que eu não sei dar as respostas, evitaria olhares feios e tortos. Eu só queria aprender isso, só queria aprender a sorrir sem motivos e porquês. Por favor, me ensina, Maria, logo você que faz isso todo dia.
Foi bom você ter vindo sempre sorrindo, dizendo: que não tem de quê. Eu agradeço por você ter me virado do avesso e me ensinado a viver. E reconheço que todas as regras que eu tinha você foi quebrando, isso me fez ver um mundo que antes estava escondido atras dos meus medos. Foi bom você ter aparecido mesmo nos meus dias ruins, seu sorriso me tirava daqui e me levava aonde eu não imaginava conseguir ir. Foi bom, independente da situação, se era perfeito ou não. E eu agradeço pelo seu jeito que as vezes era mais compreensível que o meu, por não se importar com a loucura e com a confusão que vive dentro de mim, eu reconheço que o caminho parece o mais errado possível, mas eu aprendi que é assim que a gente encontra um novo trajeto, e dele pode nascer o mais intenso e inexplicado amor, o amor impossível.
E do nada vc me surpreendeu com esse jeitinho meigo e sorriso inocente. ... Eu q pensava que seria diferente que nem iria pra frente... Td dia vc me surpreende em cada gesto que vale mais que palavras..... Sabe de uma coisa??Se vc não existisse eu te inventaria...
E veio ele se aproximando com sorrisos francos, olhos tristes, andar em galopes...e veio ele, sem disfarce, sem medo. Mais que ligeiro galopamos na mesma estrada, seguimos o mesmo desejo e dividimos momentos pra ficar em nós.
