Versos sobre Mim
Você não se lembra de mim mas eu me lembro de você.
Me deito acordada e tento muito não pensar em você, mas quem pode decidir o que sonha? E eu sonho.
Sou dona
das minhas flores
dos meus espinhos
e de mim .
Tem dias ...
Que sou brisa ,
silencio minhas dores e
me alimento da calmaria
do meu existir .
Em outros ...
Me liberto e desaprisiono
o furacão que inda
grita por aqui .
Eu sou feita ventos e tempestades
Sou feita do barro e de chão
Sou feita de Sim e de Não
Sou o Tudo quando pouco quero
e sou o Nada quando muito
espero .
É no meu silêncio que te encontro
Os meus barulhos só conseguiram
te afastar de mim.
Eu não sei amar exato
e não aprendi a segurar meus impulsos
Meu lado certo é imperfeito .
Mas nem por isso deixo de sonhar.
Paula Monteiro
Plantei
Plantei meu bem
O meu amor no jardim,
Regarei meu bem
A terra, a vida,
O tempo em mim.
Seus olhos querida,
Brilhando feito o sol,
E eu me derretendo:
- Você sorrindo...
Ah, plantei,
O seu amor em mim,
Todos os dias eu rego
O meu amor em você,
Você assim...
Como vai meu bem?
E você sorrindo,
E eu aqui,
Pensando em você
Distante...
- Um porta retrato na parede,
Uma planta
Esbanjando beleza...
Diz
Gosto de quem gosta de mim.
Gosta, e simplesmente gosta,
Gosta do meu ser em si,
Eu gosto, de quem gosta de mim.
Pessoas são pessoas,
Pessoas não vivem sem pessoas,
Uma pessoa precisa da outra.
Sou gente, e gente gosta de gente,
E se não gosta perde,
E se não gosta, não gosta,
Mas um dia aprende a gosta de gente,
porque gente é gente.
Gosto da gente, gosto de gente
Com muito amor, gosto de quem gosta do
Meu ser, e quem não gosta aprende a gostar.
Sou gente, você é gente, somos povos
Meu povo, pertenço,
Pertenço também ao seu povo.
Gosto de tudo, gosto de você,
Você pode gosta de mim..
Gosta, gosta, diz!
Nostalgia
Pra mim o rio já te cansou;
A maré te levou;
O passado te machucou
O hoje já morreu
O ontem sequer ressuscita
Os seus prantos se secaram
As cachoeiras se afugentaram
Por te verem as nuvens
Desmancharam-se
E a pergunta fica
O que tanto te fustiga?
Pensa em mim viu!
Não me esqueça!
Me leve onde vá!
Me carregue na memoria assim como no seu coração.
Que as lembranças quentes de nossa privacidade acendam sua pele.
Que sinta calafrios e arrepios enquanto se acolhe nas sensações que são só nossas.
Quero dividir contigo o mundo em um toque,
a eternidade em um abraço.
O amor verdadeiro em um beijo.
Caminho
É como se eu tivesse perdido pedaços de mim ao longo do caminho até aqui, ela sem querer e sem saber parece que passa recolhendo e me devolve cada pedaço mais lindo e colorido, nem parece que foram os que perdi.
E todo esse tempo eu estive mentindo
Mentindo em segredo para mim mesma
Eu estive colocando tristeza no lugar mais distante da minha estante
TE SINTO JUNTO A MIM
Mesmo com a tua partida eu ainda sinto a tua presença junto a mim, afinal, foram muitos anos ao teu lado compartilhando vários momentos. Confesso que será difícil te tirar do meu coração. Talvez eu aprenda a viver sem você, mas te esquecer, jamais. Não tem como apagar da memória uma mulher tão maravilhosa e espetacular como você. Ainda que um dia eu não esteja mais aqui, te levarei para sempre junto a mim.
TE AMO IMENSAMENTE!
Você não entende né...
Eu não quero que você mude por mim!
Não quero que você me dê de tudo!
Nem quero te magoar.
Você precisa encontrar alguém que te ame,como você realmente é.
De que adianta eu ter de tudo, se o que eu desejo é alguém que eu possa dar um amor verdadeiro.
Eu estou falando toda a verdade, você que resolve, se quer fazer com que sua mente ache que todas as minhas palavras sejam uma mentiras.
De que adianta dar amor, insistir e não ser amado!?
O mar pra mim era tão belo, tão azul...
porém, não passava de um vermelho, vibrante e encantador
o qual jorrava meu próprio sangue
e eu, tolo
crendo que era apenas o mar, lindo e azul.
Você pra mim é um vício!
Eu provo e me domina.
Sempre vou, mas volto.
Você não me quer, mas me prende.
Sabe o que quero... Por mais que eu não deva eu só quero VOCÊ.
-- eu gosto de você, Sun-oh.
-- você sabe porque gosta de mim?
porque eu sou rico, bonito, famoso, e minha mãe é atriz.
nunca mais diga que somos da mesma laia.
Houve um tempo em que tinha esquecido de mim, do que sentia, da minha opinião e até dos meus sonhos, até que chegou um momento em que percebi que ninguém nunca esqueceu de si por mim... então porque eu deveria?
Foi quando senti falta da pessoa incrível que enxergava ao me olhar no espelho, nesse dia me reencontrei novamente.
Uma pessoa vazia
Eu costumava ser
A sombra da minha vida
Pairava sobre mim
- Relacionados
- Mim Mesma
- Versos de mim para mim mesma
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
