Versos Realidade
Coração Real -
Foi sonho ou realidade?
E que diferença há?! ...
A realidade também passa,
e, quando passa,
parece que foi sonho.
O sonho quando está,
parece tão real que,
quando passa,
põe em causa a própria
realidade ...
Afinal, a realidade,
é apenas aquilo que está
no coração ...
Nasci para ti.
Sonhei-te ainda criança
e perguntava, com esperança
se eras realidade.
Já mulher
se existias na verdade
não sabia
Mas meu corpo conhecia
onde quer que fosse
estar na tua presença.
Tal como seria, foi.
O resto é o que em mim dói
desde então
Uma alegria triste,
uma saudade sem fim.
A compreensão de pessoas depende da realidade que elas transmitem e de quanta transparência podem ser.
Tudo o que você sonha e deseja será uma realidade para você.
Acredite e, tenha muito cuidado ao pensar e pedir.
Bom dia!!!
Que seus propósitos, metas e objetivos
sejam efetivados diante da realidadepresente.
Deus o abençoe!
Nossa vida nesta realidade é uma travessia para a vida eterna; por isso,
precisamos de orientações para encontrar a rota certa.
Ontem sonhei com você
Sonhei que criava filmes
E que estava perfeita
Nada fora da realidade.
Nada que eu já não tenha
Pensado antes.
Tudo era bom e real
No tempo certo,era assim
O dia era verão
E toda noite chovia
Em todos os momentos eu dizia.
Que embora fosse um sonho, eu sentia
Que precisava de mais tempo
Mas, entendo, precisava acordar
Só não me acorde agora, amor
Eu ainda preciso recitar
Não me deixe acordar, amor
Porque eu amo sonhar
Você acordou que horas, amor
Me deixe, dormir, preciso voltar a te amar.
Viver na busca de uma vida perfeita é uma insanidade, uma fuga da realidade.
Perfeitos são os dias quando estamos vivendo em harmonia e paz, tudo que disso foge, não tem duração e logo se desfaz.
Nildinha Freitas
Me espere,
irei lhe encontrar em alguma realidade onde nós dois demos certo,
onde eu consegui te ter,
onde eu não sofri,
onde o amor não me matou.
Ao entrar no meu quarto escuro, pensamentos afloram.
Ao mergulhar neles,
a realidade desvanece.
Em busca do concreto,
dúvidas me envolvem,
E ao confrontá-las,
me vejo novamente,
solitário em meu quarto vazio.
Há verdades que só se vivendo se aprende.
Dentro da realidade que vivemos,
Temos momentos inesquecíveis em que somos apenas aprendiz num mundo de crueldade...
Sendo a bondade um ser de feliz que habita alguns corações...
Na perturbada realidade somos o vento sussurrando pelas árvores e campos...
Nas tranças dos tempo a floresta pega fogo ou colocamos fogo,
Saudoso vento assopra e assopra entre os tempos e temores somos o arco íris que resplandece na mais pura alma .
Um sonho não é realidade,
mas em teus olhos, ambos
se entrelaçam em uma dança
etérea. Quem pode dizer onde
termina o sono e começa a vigília,
quando nossos corações se se
tornamos pinceis que pintam um
quadro de amor? Nas sombras
da noite, nossos sonhos se
misturam, e as estrelas cintilam
como testemunhas silenciosas.
Pois é na fronteira entre
sonho e realidade que nossos
sentimentos florescem como
um jardim secreto, e é aí que
nossos corações se encontram,
transcendendo os limites da
existência.
Lembre-se, seja franco e sincero
Honestidade primeiro com você.
Aceitar a realidade não é fácil
Na dor da verdade evoluímos.
O mundo só ensina quem quer.
Nada se materializa como realidade, antes que o pensamento crie. Por isso, hoje eu acordei e em pensamento desenhei um dia perfeito. Um dia em que o sol da esperança acordasse brilhando em mim. Um dia colorido, tranquilo, de olhares leves e sorrisos fáceis.
Um dia em que o coração transbordasse de paz e o amor vestido de simplicidade corresse livre e solto por canteiros floridos de girassóis, como nos quadros de Van Gohg.
"É no espelho da arte que a alma se reconhece, subverte a realidade, mostra-se sem qualquer demão de verniz e se perde na plenitude do sem-limite. Assim, tomada de fulgores, alucina-se."
Esechias Araújo Lima
Pessoas com a mente vazia não conseguem enxergar a realidade
Só enxergam aquilo que as interessam mesmo não tendo nada de valor naquilo.
Quando as matizes vítreas da realidade se quebram; O que vermos daquilo que tanto envolveu nosso ambiente?
A violência se passa, as razões de crimes não solucionados se tornam desrazões para decifra-los. Vidas se suicidam, pessoas não confiam em pessoas, por qualquer outro motivo ou por algum preconceito. Nesse tal lugar, estamos na Terra e o céu coberto de Matizes com diversas tonalidades da realidade. As suas sombras não se projetam com clareza e nem se sabe das formas de suas silhuetas por certo. Quebrando-se está as matizes, e a realidade sensível está se revidenciando a cada dia, por trás dessas matizes vitreas que não transparecem uma realidade.
No final, ela não criou-se por si mesmo, mas surgiu das ações humananas; Nas quais obscurecem todo o conhecimento.
Jogue-me á noite, dê-me ao dia.
Faça dos meus poemas realidade, dê-me ao menos essa amargura.
Deixe-me ficar mais um pouco, se feche mais tarde.
Ofereça-me sua despedida, dê-me motivos para chorar.
O motivo? Quero me sentir vivo novamente.
Prometi não amar porque dói, mas não amar me faz não sentir dor e não sentir dor me faz parecer estar morto, é isso que eu não quero. Fazer do meu peito cemitério. Um zumbi.
O mundo moderno da arte nos apresenta nada menos do que a própria realidade, tanto física cotidiana quanto psicológica do individuo, procurando mostrar, traduzir e expressar essa nova realidade na quebra de paradigmas artísticos, busca uma reflexão acerca da sociedade, do que aflige o individuo e a máxima expressão dos sentimentos e identidade nacional (esta última, no caso do Brasil).
A arquitetura moderna, por exemplo, busca um design futurístico, aliando comodidade e aproveitamento do espaço, devido as novas tecnologias na construção civil, esta é uma forma de aproveitar estes artifícios e demonstrar a época tecnológica de nosso tempo.
A arte moderna, afinal, é moderna, por apresentar uma nova forma quase que totalmente desconexa com a arte convencional e realista, de certa forma, com um liberalismo artístico, valorizando somente a expressividade e significado que a obra vem a despertar ao apreciador.
