Versos para Filho

Cerca de 14648 versos para Filho

Pai dos pais
Durante grande parte de nossas vidas, são nossos pais que tomam as decisões mais importantes de nossa existência. Decidem onde iremos estudar, que médico iremos nos consultar, pra onde será o passei de domingo, dentre outras atividades menos importantes, as quais nem precisam ser citadas aqui. Mas, em determinado momento da vida, os papéis se invertem, será depois que todos os filhos tiverem sido criados, quem sabe até os netos já terão dado suas caras por esse plano de existência. Acabamos virando pais dos nossos pais, e sim, eles são levados, teimosos, e as vezes comportam-se como criança, levamos desvantagem nessa inversão, pois quando era nosso tempo de obedecer, nossa fragilidade, imaturidade e desconhecimento de mundo nos deixava totalmente a mercê deles. Não coma isso, não coma àquilo, já tomou o seu remédio? A vida nos prega peças, fica a nosso critério contemplar cada momento que a nós nos é apresentado.

Inserida por professormariocelio

Olho para a minha filha e vejo-a iluminada por um raio de luz da tarde.
Respira fundo enquanto me beija na face, e a sua respiração é doce no meu rosto.

Inserida por MariaAlmeida

As minhas mãos descem do seu rosto para o queixo e movimentam-se suavemente para os ombros.
Fitando-me a mim, os seus olhos fitam os meus.
Abraço-a.
E ambas deslizamos pela consciência simultânea do cheiro das coisas que florescem.
Adoro a minha filha.

Inserida por MariaAlmeida

ESCOLHAS

Assisto à tarde que se vai, ouvindo
uma canção que parece um lamento.
Lembro-me que ele passou por mim,
na manhã tranquila, através das grades
prateadas, das altas grades do jardim.

Tão longe vai a doce manhã tranquila,
toda cheia de bolas coloridas pelo ar
de primaveras cor-de-rosa e de lindas
borboletas azuis pelos céus a bailar.
Tive medo de seguí-lo. Chamou-me!

Vontade imensa eu tive. E como tive!
Mas ao ouvir o chamado de meu filho
para ver o beija-flor com seu filhotinho,
parei, pensei... e por aqui mesmo fiquei.
- Talvez fosse melhor assim!

®Verluci Almeida
230406

Inserida por VERLUCI

O meu desejo é:
Vê-las caminharem para uma vida feliz ...
essencialmente onde eu possa observá-las!!!

Inserida por dimatioli

Alguns dias não há como evitar que a cabeça amanheça cheia de questões.
Em uma certa manhã uma única questão tirava-me do foco. A paz! O que é e onde eu encontro a tal da paz?
Está em algum sentimento? Alguma rua? Naquela casa com a luz acesa? Nos homens? Na crença? Nos filhos? Na familia?
Onde devo buscar? Eu ouvi dizer que essa tal de paz é muito boa. É! Muito boa!
E eu a encontrei, sabe onde? Em tudo! Acredite, eu descobri que ela está em todos os lugares onde eu vou, e não é coincidência.
Eu encontrei a paz quando me encontrei!
Quando passei a olhar a vida com os olhos de uma criança, e enxergar o lado positivo até das coisas ruins. Percebi que desde então a paz não me abandona.
Desde que me encontrei não há um só dia que eu acorde e ela não esteja olhando para mim com um grande sorriso, me dando bom dia, me dando vida.

Inserida por tabatac

Mundo pode nos dizer que a vitória nunca é GARANTIDA, mas podemos também dizer ao mundo que o fracasso nunca é definitivo."
Se sua condição é de filho de Deus, seus recursos virão DEle. (Rm 8:37)

Inserida por PrincipeAilton

Sinto que muito aprendi.
Talvez não o que eu gostaria...mas aprendi.
Coisas ruins, infelizmente, mas aprendi.
É difícil aceitar, é verdade.
Nem sempre gostamos do que o universo apresenta.
Mas é real, é verdadeiro, então ...aceito.
Sinto doer na minha alma, hoje 04 de março de 2014.
O que esperei de amor...
Mas sei que talvez eu não mereça,
Talvez eu não tenha feito o suficiente,
Talvez eu não tenha valido a pena.
Como se espera um carinho, que não vem?
Como se espera uma homenagem, um amor que não vem?
Então esse amor que esperei, nem existe.
Porque todo o esforço, toda dedicação eu tive.
Mas nada adiantou, nada importou.
Tudo nesta vida, é uma grande mentira.
Esse amor, não tem importância.
Vejo pessoas sendo homenageadas e nada fizeram.
Vejo tanta coisa errada, que me decepciono.
Hoje sei que não deveria ter amado tanto.

Inserida por ROSICLERANTONIO

Os pais deviam ser o sal para salgar e curar...
fazem muitos sacrifícios, das incertezas da vida!
Os filhos muitas vezes são ingratos....maus e gananciosos..
para os seus pais....pais que não tiveram coragem de ser...
o sal para salgar e curar, amar e dizer não muitas vezes..!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Está a chegar as férias da Páscoa...
as crianças estão empolgadas....
O tempo está frio.... o sol esta escondido....
envergonhado......e triste......mas....
os dias são maiores já cheira a primavera.....
como o tempo passa depressa.....
as crianças crescem a cada dia, mais e....mais..!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Batismo

Quando tudo é sede
Não me nego o coração
Pois o fruto é (con)sequência
De longa peregrinação

Inserida por fabioaguieiras

É como se todo o meu amor se transportasse para um ser minúsculo que ainda nem sei o nome .
Este ser que já mudou minha vida , e foi assim de um dia para o outro , foi como uma notícia vinda inesperadamente , por um momento fiquei triste e em outro já me imaginava com barriga grande , com você mexendo de um lado para outro ou com um choramingo de quando você chegar e ficar para sempre comigo , me tornando assim a pessoa mais completa deste mundo .
Te amo meu filho(a).

Inserida por SARAHSOLIVER

Quando você nasceu,
Senti uma profunda emoção,
Que escapa das palavras,
Mas consome o coração...

Inserida por Rafayselopes

Os irmãos são como um laço invisível,
nunca se separam!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Quando
uma criação sua
é reconhecida,
valorizada e apreciada…
Quando um texto seu é utilizado,
destacado e aplicado
em algo grandioso…
como ( concurso, teatro, música).
Quando ele caminha sozinho,
sem precisar estarmos
nós a seu lado.
Entendo que:
É um “filho” que se
desgarra de nós…
para ensinar o MUNDO!

Inserida por daysesene

Senhor
Mais um dia que amanhece
O sol já se pôs ....
Quero louvar-te pelo teu amor
Agradecer-te a vida, a família.
O pão nosso de cada dia.
A casa que nos abriga do frio.
Os filhos perfeitos e belos
E que cada amanhecer seja perfumado.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Eu penso em ser rico, ser bem sucedido, ter uma linda mulher, uma criança em casa. Mas hoje em dia o mundo está
muito perigoso, não da pra ter tudo isso. Então só me restou
os sonhos.

Inserida por jonathasfolIy

65. Disse ele(Jesus): "Um homem tinha uma vinha. Arrendou-a a uns colonos para a cultivarem, a fim de receber deles o fruto. Enviou seu servo para receber o fruto da vinha. Os colonos prenderam o servo e o espancaram, deixando-o à beira da morte.

O servo voltou e contou a seu senhor o ocorrido. O senhor disse: Talvez não o tenham reconhecido. E enviou-lhes outro servo. Mas os colonos espancaram também este.

Então o senhor mandou seu filho, dizendo: Talvez tenham respeito a meu filho. Mas, como os camponeses soubessem que esse era o herdeiro da vinha, prenderam-no e o mataram.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Inserida por PensandoComOCoracao

Em um passeio pela praia de mãos dadas com o Pai o menino pergunta.
- Pai, como se aprende a ser filho?
E o Pai afagando os cabelos do menino responde.
- Quando eu aprender a ser Pai, talvez possamos aprender juntos a ser filhos.

Inserida por ventosul

A imagino ensinando-lhe os primeiros passos, as primeiras palavras, sua angústia a cada joelho ralado, os abraços apertados antes de dormir...
O imagino na fase dos "porquês", dizendo "mamãe!", a admiração a cada nova coisa aprendida, ao tocar a carpintaria pela primeira vez...
A imagino vendo-o cair sem poder ajudar-lhe nesses passos, tão ferido que não fala, joelhos em carne viva, sem poder abraçar-lhe...
O imagino vendo sua mãe e já aceitando todos os "porquês", sem poder falar "mamãe!", tão certo da missão que a admiração foi-se ficando no caminho, tocando a carpintaria pela última vez...
A imagino Mãe...
O imagino Filho...

Inserida por rogmedeiros