Versos para Filho

Cerca de 14648 versos para Filho

E o tempo passa rápido em meio a correria dos dias...
Os traços se transformam, se aperfeiçoam. E a minha oração é que sejam "luz" nesse mundão tão escuro!

Inserida por morennalopes

o privilegio de virar gato,ja fui diversas vezes em delegacias e comtinua sendo um verdadeiro descaso.
e so aparecer um plocamador nos meios de comunicaçao que ja estamos nos com os seus filhos com suas atitudes difamadoras e eu em estado letargico.

Inserida por sandrolettrar

DESTINOS DIFERENTES - 15/11/14

Hoje uma parte de mim se desviou do meu caminho.
Seguiu seu prumo, atinando novo rumo, separado.
Agora somos destinos diferentes rotas desiguais.
um tanto tão ausente, para um pouco tão presente.
Seremos paralelos e paradoxos unidos pelo amor.
Sei que haverá passos longos ou passos comedidos,
pois os caminhos são tão desiguais na esperança,
quando se almeja ver o horizonte das conquistas.
Por um lado, o limite das certezas é controlador
e no outro o proliferar das dúbias é convulsivo.
O senil deseja a oportunidade de viver mais um dia,
enquanto o jovem vive mais um dia de oportunidades.
Assim caminha a humanidade, vendo na descendência,
a chance de que seus sonhos, jamais sejam em vão!

Inserida por almanysol

Incondicionalmente ao seu lado

Morena,

Se para muito longe eu viajar,
Permanecerei sempre olhando por ti para te Salvar.
Quando eu estiver descansando,
Acredite, estarei constantemente te venerando.

No dia que eu for,
Esteja convicta que te deixei o meu Amor.
Na ocasião que eu partir,
Por favor, volte logo a sorrir.

No tempo que eu fenecer,
Não se preocupe, eternamente serei o anjinho a te Proteger.
Mas, se PAPAI DO CÉU pedir para eu voltar,
Independentemente de como eu me disfarçar,
Tenha certeza que é para te ALEGRAR.

Autor: Papai (Nélio Joaquim).

Inserida por NelioJoaquim

Título: ÚNICOS
O que seria minha vida, se não conhecesse vocês?
Onde estariam meus pensamentos, se não em vocês?
Por que bate o meu coração, se não por vocês?

Respostas impossíveis, perguntas confundíveis,
Porém, inesquecíveis.

Com quem eu pareceria, se não com vocês?
A quem me entregaria, se não a vocês?

Respostas impossíveis, perguntas confundíveis,
Porém, inesquecíveis.

Quem seria EU, se EU não fosse NÓS três?

Resposta impossível, pergunta confundível,
Porém, vocês sempre serão inesquecíveis.

Autor: Nélio Joaquim

Inserida por NelioJoaquim

Título: MEDO

Para que tanta preocupação?
Hoje entendo e não foi em vão.
Amor estranho! Por que amar alguém que te contraria?
Hoje eu descobri seus medos, nossa, isso me arrepia!

Agora analiso a sua idade,
Só de pensar nisso sinto pusilanimidade,
Faço contas tentando enxergar a realidade,
Porém o único resultado que eu aceito é: Eternidade.

Se você soubesse do temor que tenho quando penso em te perder,
Com certeza você se cuidaria mais para não adoecer.
Acho que estou sendo egoísta em não aceitar que tu possas partir,
Filho sem mãe, não deveria existir!

Autor: Filho (Nélio Joaquim)

Inserida por NelioJoaquim

Título: Papai incansável

Onde quer que você ande,
Serei seu "forrest gump".

Mesmo que você não me queira,
Continuarei atrás de você de qualquer maneira.

Se você tentar fugir,
Com você eu irei sumir.

Caso você me ignore,
Não desistirei de te seguir ainda que você implore.

Autor: Papai (Nélio Joaquim)

Inserida por NelioJoaquim

MÃE OBRIGADA
Mãe obrigada por me fazer sua filha!
Lamentei muito sua morte.
Aprendi que virou uma estrela
e agora ilumina minhas noites.
Alguém me disse para não lamentar,
mas agradecer a Deus o tempo
que esteve junto a mim.
Às minhas filhas agradeço
por me deixarem ser sua mãe.
Aos meus netos agradeço
por tornaram minhas filhas mães.
As mães que tiveram seus filhos e
tomaram a decisão de entrega-los
para adoção, também agradeço!
As que adotaram deixaram que
estas crianças as tornassem mães!
As que geraram,são mães desde a concepção!
Mães verdes, amarelas, rosas, vermelhas,
não importa a cor o que importa é que são mães!
Parabéns a todas pelo seu dia!

Inserida por ValdeliceBacic

A novidade preenche mas jamais supera.
Nunca enquanto eu viver
vou te esquecer nunca.
Você foi um anjo lindo
que passou por mim e me marcou tanto
me ensinou tanto.
Aprendi que filho é filho e não importa se ele já se foi,
será para sempre meu filho amado que partiu.

Inserida por suelen1985

Lembre-se sempre haverá um novo amanhecer.
_ Sim e é exatamente o que dói, em nenhum
deles aquele que amo e partiu estará.

Inserida por suelen1985

Eu não queria ouvir, mas ouvi...
Partiu...
Partiu para todos deste mundo deixando dor
infinita que desce rasgando a garganta aperta meu coração e o torce de forma a eu explodir em lágrimas muitas vezes silenciosas.
Eu não queria mais tive que ver você partir,longe, muito longe dos olhos da vida do mundo. Mas jamais deixou de ser amado e de estar vivo dentro do meu coração.

Inserida por suelen1985

“Meditando (refletindo) para criar uma frase curta e que tenha um significado: relevante e profundo, fundamental... Eis que pensei: MEU FILHO!”
“Meditando (refletindo) para criar uma frase curta e que tenha um significado: relevante e profundo, fundamental... Eis que pensei: MEU FILHO!”
"MEU FILHO!"
"MEU FILHO..."

Inserida por protestapoeta

"NASCER... EU VI! SENTI! AMEI!

É inexplicável!
Mas, tentarei...
É inexplicável!
Mas escreverei...

No décimo primeiro mês! Novembro!
No terceiro dia do mês!
No ano de dois mil e dez pelo calendário cristão gregoriano!
Desculpe: sou mortal!

No mês anterior ao Natal!
Num hospital...
Eu vi...
Eu amei...
Eu choro e na hora quase deslumbrado travei...

Um ser que de mim e de meu amor nasceu!
Com sua respiração que pedia socorro pela vida...
Um cansaço por vir a esse mundo barulhento, colorido, em movimento...
Cheio de gente correndo!

Miguel!
Meu Filho!

Nascer... Eu Vi! Senti! Amei!

Mas, já te amava...
Quando naquela lua linda, redonda, em movimento você estava...
Crescendo...
Vivendo...

Eu já te amava!"

Inserida por protestapoeta

Nossa história sempre foi linda, e não importava o cenário, ela sempre foi única, e é dentro do seu pequeno abraço que me sinto especial, é seu sorriso que seca minhas lágrimas, é seu olhar que me acalma, é sua voz que me anima, é o seu silêncio que me encoraja, é a sua presença que me transforma.

Mamãe te ama para sempre!

Inserida por KarlaAquino

Ei! Ficar ai triste por qual motivo?
Não se trata de mais uma decepção
Não se trata da expectativa na pessoa errada
De mais uma vez não ser ela(e)
Não foi perda de tempo

Cada erro
Cada acerto
Cada palavra declarada
Cada palavra "dissimulada"
Saboreie tudo lentamente, mas saboreie
Assim como um diamante

O coração também é lapidado
Sou grato e feliz por cada beijo conquistado
Por cada lágrima que derrubei
E pelas angústias que infelizmente no outro causei

Sabe, a vida é assim
As vezes ensinamos e demonstramos o certo
As vezes nos ensinam e mostram o errado
Uma hora lapidamos
Outra hora somos lapidados

Só os pecadores entendem o verdadeiro amor,
Mas apenas os arrependidos, os verdadeiramente arrependidos
Podem verdadeiramente se entregar
E por fim, verdadeiramente amar

Amor é a constante mutação de si mesmo
Para então encontrar no outro e em si mesmo um motivo para ser sempre igual....

Inserida por luisrtr

Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.
Não me amarro muito nessas datas comemorativas. Sempre fui assim!
Reconheço que o aspecto comercial fala sempre mais alto, porque, afinal, TODO DIA É DIA
Embora até emocionalmente estejamos acostumados com esses dias de comemoração temos que reconhecer que os sentimentos têm que ser mais amplos.
TODA HORA É HORA!
Nosso amor não aumenta por uma data.
A saudade muito menos!
Mesmo assim desejo a todos os pais, cada um com o seu jeitão com os filhos, um dia super feliz.
Eu não tenho mais o meu fisicamente comigo. Faz muita falta, mas diariamente converso com ele e sinto a sua presença.
Comemore, portanto, junto com seu pai, independente de qualquer situação que esteja vivendo com ele.
Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.

Inserida por PAULINHOSAGGIORATO

O que posso exigir de você, o que eu preciso ser,
Quem vai me entender,
A estrada nem sempre é legal, astral,
Os obstáculos a deixam desigual,
Quem é poeta entende, pois tem cicatrizes e feridas,
Que o sofrimento e nosso guia,
Pra escrever coisas bonitas algum dia.

Inserida por UendellLacerda

Indiferença...

Acordam, ainda respiram, se tem, tomam o café da manhã e, em seguida, se podem, buscam um banho.
A pé, de ônibus ou metrô enfrentam o desafio de chegar ao trabalho ou por mais um dia em busca dele continuar.
Convivem com a fome enquanto tantos, enfastiados, não sabem o que escolher.
Supermercados e restaurantes descartam comida boa todo santo dia.
A noite chega, lá se foi mais um dia, igual a tantos outros que já se foram e, indiferentes, seguimos.
Não nos importamos mais, estamos nos deixando envolver pela indiferença.
Alguém, sem alarde e como sempre, prestando atenção, oferece um prato à mãe e seu filho que, constrangidos, agradecem e procuram um canto, escondidos saciam a fome de horas.
Erros e acertos fazem parte de quem tenta realizar, não há certezas, a não ser a finitude que, dia-a-dia, se aproxima e com ela a paz do que se realizou ou se arriscou a fazer ou, pior, sequer saber que não se fez nada.

Inserida por pauloafonsobarros57

Caminhar
Luiz Moreaux

Pra vocês quero a canção mais bela
Em vocês quero me descobrir
Quero ser Peter - pan. e Cinderela
O herói mais forte que possa existir
E poder voar pro sonho
Nele desvendar encantos
Maravilhas do viver
Pra vocês quero a saúde plena
Se não existe eu vou inventar
Que ela venha em forma de poema
Que ela mostre todo o meu amar
Capaz de mover montanhas
Capaz de gerar a força
Necessária ao caminhar.

Inserida por luizmoreaux

Se der certo Deus é Deus
Se der errado Deus é Deus
Não importa o que aconteça...Deus é Deus
ele cuida sempre dos seus filhos.

Inserida por ManuelaCruz