Versos para Filho

Cerca de 14648 versos para Filho

Faz pouco tempo que deixei de viver sob o mesmo teto dos meus pais, mas o suficiente para saber o que é caminhar com as próprias pernas. E o suficiente para me fazer refletir sobre todo o privilégio de alguém que tem - ou teve um dia - mainha e painho no quarto ao lado.

No meu caso, esse privilégio é ainda maior. É infinito. Pois, um dia, estive muito perto de não ter essas figuras ao meu lado para me ajudar a crescer. Mas fui escolhido. Fui adotado. Ganhei uma rainha, um super pai e uma família maravilhosa, que são os maiores responsáveis por tudo aquilo que sou.

E o que seria de mim sem vocês? Tentar dar uma resposta a essa pergunta é falhar miseravelmente. Eu nada seria. Obrigado, família, por essa oportunidade de viver.

(relato de um filho negro adotado).

Inserida por THaugustto

Olhos rasos d'água
Dor que me cala
Da margem da vida, o desespero me faz olhar para traz
Me resta escrever

És tu minha doce mãe, meu maior pesar
Não chores por mim minha rainha, pois em teu coração não morrerei
Chores sim, pela dor que te fiz passar

Sofras sim
Pelo desgosto que cobre a alma, e derrama sobre mim o teu sufoco
Ó, pobre mãe, que tudo me deste!
Agora descanse em vida
O caos, teu filho levará na morte.

Inserida por victor_oliveira

Sem premeditar você nasceu,
E consigo trouxe alegria, surreal.

E o brilho dos olhos teus,
Reflexo dos meus, momento divinal.

E mesmo sem entender,
A permissão dessa natalidade.
Só festejei nem quis saber,
Foi tanta emoção ao ver você,
E o peito explodiu de felicidade.

Hoje lhe vendo crescer,
Tão lindo e astuto me faz alegrar,
Que pena que o tempo passa e você cria asas e depois quer voar.

Agradeço ao criador,
Por tudo que Ele me deu.
Pois filho é arte da vida é a coisa mais linda é presente de Deus.

Nós somos elo de amor
Respeito, ternura e paz.
Felicidade consiste ao lhe dar,
A educação que herdei dos meus pais.

Inserida por Ricardosambista

Antes de você nascer seus pais nasceram e deles foi gerada a sua vida.. "lembre sempre disso"
Viveram o mesmo tempo que vivem tiveram a mesma idade.
Não exija AMOR de seus pais, pois eles não exigem o seu Amor..
Exigem respeito e isso você deve a eles.
Quando pai ou mãe falar ESCUTE COM ATENÇÃO pois assim terá uma vida longa e feliz.
Estude, trabalhe não desanime, erga a cabeça e cumpre o dever.
A vida é luta cheia de batalhas e nela só quem trabalha merece venser.

Inserida por Napoleao

É regando que a flor nasce
é amando que o amor floresce
E é vivendo que o amor
fez do seu nome minha prece
Pedi pra Deus cuidar de cada passo
Pra no futuro um filho meu ter teu traço

Inserida por pensador

Somos dois caras que há 20 anos
ensinam um pro outro
como ser feliz todo dia!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Existem pais e Pais!
Uns desanimados, outros agitados.
Uns que reclamam, outros que divertem.
Uns presentes, outros ausentes.
Uns apenas fazem filhos, outros amam.
Uns nunca tiveram nem terão filhos, mas independente de ser deles, escolhem amar filhos, os filhos do coração!
Enquanto uns perdem por falta de tempo, outros ganham por priorizar o tempo.
O melhor pai é aquele presente, que se entrega como presente, na necessidade, na dificuldade, na diversão, na dor, na agitação ou mesmo até nos momentos de silêncio ou de aparente solidão!
Pai é herói, não pela perfeição mas pelo amor e pela dedicação!

Inserida por NannyeDias

Estado de graça!
Mas logo passa.
A semente brotou em laços;
E encontra vida em seus braços.
Depois de um breve lamento,
o amor é o seu sustento
Transforma a esperança,
muito mais do que uma lembrança
A alegria será a sua companheira.
Bem de perto, para além de uma vida inteira.

Inserida por NannyeDias

O aniversário é meu,
Mas você quem está de parabéns

Hoje faz mais um ano de uma luta
A luta para a geração de um filho

Uma luta durante o parto
Uma luta contra a dor
Uma luta vencida com sucesso
Uma luta que acabou gerando uma vida

O aniversário é meu,
Mas você quem está de parabéns,
Pois enquanto eu não fiz nada
Você uma luta venceu.
Enquanto eu não sabia nem o que eu era
Você então, a luz me deu.

De: Crischarles D. Arruda
Para: Mãe

Inserida por crischarles

Meu herói
Então um dia, um anjo veio
E levou o meu herói
Ficou comigo a saudade
Da falta que ele me faz
ainda bem que restou as lembranças
alguns boas outras mais
Do meu tempo de criança
Onde brincava com o pai
Hoje ele mora lá no céu
E sua ausência dói demais
Pois o filho mesmo grande ainda precisa de seu pai.

Inserida por samuel_ferreira_1

Não existem crianças rebeldes!
Existem adultos despreparados!

Não há culpados! Apenas falta de conhecimento!

O conhecimento traz paz aos relacionamentos!
Precisamos aprender a lidar com as nossas crianças!

Inserida por mirian_martins_galli

Quando o mundo inteiro vai dormir
A paz enfim paira sobre mim
Os problemas que deixam de existir
As dores que somem daqui

O silencio é meu amigo
Me diz mais palavras que um livro antigo
Me traz a madrugada em sigilo
E tira de mim os meus inimigos

Esqueço das guerras por dinheiro
Luto apenas pelo que me é de direito
Sem tirar a paz dos que não tem jeito
Mas levar a paz no peito

A paz eu encontro no meu filho
Que vai fazer pelo mundo o que eu não fiz
Lutar pela paz sem os tiros
Usando de arma os poemas de um aprendiz

A paz se conquista com o amor,
Com o tempo mas também com sofrimento
Nada se perde se é por algo maior
A paz é mesmo um processo lento...

Inserida por denise_geovana

Rascunhos de Amor
Se vocês fossem uma flor, seriam uma rosa vermelha e um cravo branco, os mais lindos do jardim.
Se vocês fossem uma música, seriam a melhor nota, e que a melodia dos seus sorrisos, seria uma das coisas mais belas que eu já ouvi.
Se vocês fossem uma estrela, seriam o sol, a maior, a mais bela e radiante de todas.
Se vocês fossem um livro, eu rabiscaria os parágrafos, esconderia os pontos finais, e quando alguém me perguntasse por vocês, eu diria ainda não terminei de ler.

Inserida por leila2009

Esplendoroso...
Todos esperam por dias esplendorosos,
por dias harmoniosos.
“Sabemos que nem tudo são flores”
queremos dias iluminados,
perfumados pelas mais belas flores.
Então, que possamos fazer o possível
e o impossível para que encontremos os dias assim,
pois a primavera irá chegar
suas lindas flores colorirão nossas vidas
e novos dias irão raiar...
Que possamos florir a cada dia como as flores na primavera...
Que não deixemos a escuridão, de coisas e pessoas negativas,
prenderem nossas almas em níveis inferiores.
Que nossas luzes sejam maiores e que iluminem
os nossos e os caminhos daqueles que conosco estiverem.
Que possamos exalar amor,
o amor que Deus nos dá,
sem nada pedir em troca.
Que tenhamos, a cada final de dia, a certeza de que fizemos
o nosso melhor e que assim conseguimos
transformar nossos dias, comuns, em algo magnífico.

Inserida por LeandraCristina

Setembro...
Venha florido
e chuvoso...
lavando de nós
tudo o que
não nos pertence
e com suas flores
perfumando nossos dias!

Inserida por LeandraCristina

Farei de vc o Homem mais forte, sabio e honrado! Te ensinarei a ser, enquanto o mundo te ensinara a ter....
Porem nenhum bem material jamais vai valer mais do que sua postura!!

Inserida por rodrigo_chiozi

O homem sem algo pelo que lutar e proteger nao tem nenhum proposito na vida!!
Vcs me obrigam a ser melhor a cada dia...
E me sinto o mais Honrado dos Homens por ter a missão de fazer de vcs pessoas de caráter!l

Nao falharei com vcs!!! E agradeço pela dádiva da vida q VCS me deram...
Antes eu só existia...
Hj, vivo, mato e morro por vcs!! Esse é meu padrão moral...
Esse é meu jeito de ser!!

Inserida por rodrigo_chiozi

Milagre da Fé...


Meu destino era via traçada
Nos idos de janeiro de 1961
Partir, sem minha mãe merecer
Em parto prematuro, inseguro de ser

Seus gritos não eram de dor
Eram de uma mãe que queria ter
Nos braços, a vida evoluída no ventre
Mesmo que imaturo naquele repente

Mas lhe vieram vis intempéries
Tanto tempo antes do tempo certo
E sangrou, sangrou tanto e muito
A se lhe precipitar a vida romper seu fio

Tocou-lhe a face um calor de amor
E pôde ouvir ao longe uma voz serena
Que a consolou e deu segurança
Reavivando a Fé, boa Graça e esperança

Por um instante, deixara seu corpo
Deitada num leito, fim de seu trilho
Num repente, adornou-se de Luz Divina
Ouviu:"devolvo-te a vida e a de teu filho!

Inserida por mucio_bruck

MÃE, UMA CAIXINHA
Mãe, caixinha de segredos...
Do segredo de amor incondicional;
Do segredo dos nove meses de vida;
Do segredo de chorar e sorrir na dor;
Do segredo de não sentir o peso;
Do segredo de vencer os próprios medos...
Do segredo de alimentar esperança;
Do segredo de defesa a todo custo;
Do segredo de abraçar o mundo...
Do segredo de eternizar uma vida,
Do segredo de ressuscitar os seus mortos,
todas as vezes, que conta sua história...
Do segredo de santificar o mais perdidos dos homens...
Mãe é caixa de pandora!

Inserida por REGISLMEIRELES

“Amor que se aprende no verbo ser e quando chega, completa!
Completa nossos objetivos para a vida.
Completa a agenda com apresentações e reuniões na escolinha, com consultas médicas e passeios.
Completa a estante com livros pedagógicos para fazermos o melhor a cada dia.
Completa a geladeira com tudo aquilo que a nossa mãe sempre quis que comêssemos.
Completa a cama com crianças, a sala de brinquedos, a casa de música, o carro de farelo e Pipoca.
Completa a alma com leveza, a vida de alegria, e a casa de amor.”

Inserida por thais_hainzenreder