Versos para Crianças

Cerca de 3446 versos para Crianças

"Dê às crianças os sonhos dos adultos."

Inserida por DAmico

⁠“A vida não brinca com crianças.”

Inserida por DAmico

⁠Case-se com alguém que possa conversar como melhores amigos, brincar como crianças, se tocar como adolescentes, proteger um ao outro como se fossem heróis em guerra, possam tomar decisões como se fossem grandes adultos, e assim se construirá algo que ultrapassará os limites do corpo e ficará no futuro.

Inserida por senssuiy

Ninguém deve oprimir uma criança com ações, palavras feias e degenerativas, ou mesmo com ações maldosas, porque isso irá refletir-se em seu desenvolvimento humano e em sua capacidade de se tornar um adulto seguro e equilibrado.

Agora já entendia a diferença entre ser criança e ser adulta. Quando alguém dizia que podia afastar as coisas ruins, uma criança acreditava.

Aprendi que o perdão verdadeiro só é possível quando deixamos a criança interior vencer o adulto exterior.

Não transfira as suas frustrações, medos, decepções e o peso das suas escolhas para os seus filhos, não lhes roube a pureza, não quebre esse elo sagrado que os liga aos pais. Crianças devem ser protegidas, respeitadas e amadas e não há crime maior contra elas que lhes macular a inocência.

Deus dá filhos especiais para pais especiais. Não é um fardo, é um presente. Então, não há o que se questionar, e sim, apenas agradecer.

Melhor viver dos sonhos que da dura realidade. Neles tudo é perfeito, sem mácula, sem as dores que nos fazem acordar.

Não existe nada mais lindo do que a doce inocência de uma criança.

Cuidar e zelar para que uma criança cresça em segurança não é uma opção. É uma obrigação. Se fracassarmos nesta tarefa estaremos falhando não somente com elas, mas também com a evolução do universo num todo. Eis uma das maiores responsabilidades de um adulto!

"Muitas vezes nós é que somos os “problemáticos”, e na falta de resolução de nossos próprios conflitos, evitando olhar para nós mesmos transferimos para nossas crianças este peso . Afinal, como estamos reagindo diante de situações cotidianas? Estamos dando bons exemplos? Somos como um espelho para elas! É preciso olhar em seus olhos para assim aprender da sua simplicidade, espontaneidade e amor incondicional e para isso, temos que nos curvar na altura delas para assim nos elevarmos perante a vida, num resgate de nós mesmos."

O mundo seria melhor se houvesse a unificação entre pessoas, povos e nações. Em que todos se preocupassem, com as crianças vulnerável, com idosos em solidão, com os sem abrigos que não tem um teto.

⁠Ei cara, seja a inspiração, o exemplo e a referência dos pequeninos, assim não terá o que temer quanto ao futuro deles.

Tenho impulsos terríveis (...) de jogar coisas fora. Um dia, senti o impulso de jogar tudo o que eu tenho pela janela, a televisão, as crianças, tudo.

O mundo de uma criança pode ser mitológico, mas com tudo elas não falham em seus sentimentos.

Sinto grande sede culminante do pensamento escolástico, nas quais se destaca a busca de uma harmonia entre o racionalismo aristotélico e a tradição revelada.

Assim como uma bexiga cheia de doces prestes a estourar em um aniversário, é o nosso mundo, uma bola gigante, onde somos eternas crianças esperando as surpresas que irão surgir, mesmo sabendo que podemos ficar sem nada, mas sempre esperançosos sobre o que pode existir dentro do balão.

⁠O passarinho foi feito por Deus para ajudar as criancinhas a descobrirem as coisas. Depois então quando o menino não precisa mais, ele devolve o passarinho a Deus. E Deus coloca ele em outro menininho inteligente como você.

José Mauro de Vasconcelos
O meu pé de laranja lima. São Paulo: Melhoramentos, 2004.

⁠Algumas pessoas sempre me perguntam sobre uma aparente contradição entre Paulo e Jesus. Devemos ser como meninos ou abandonar as coisas de menino? Resumindo a questão: Seja como uma criança, mas não seja criança. Observe a coerência de Paulo em 1ª Coríntios 14.20: Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos. Não existe contradição na palavra, mas má interpretação.