Versos para 18 anos
Eu tenho um vaso.
Durante anos adubei sozinha a terra.
As primeiras mudinhas estavam nascendo e, então, achei por bem confiá-lo a mais alguém.
E esse alguém jogou um saco de pedras no meu vaso, porque não foi capaz de compreender a beleza do que ainda estava nascendo.
Obrigada, Senhor, porque hoje vamos retirar juntos mais uma pedra do meu vaso.
Se as mudinhas morreram, plantaremos outras mais fortes e melhores.
Amém.
Eu olho meus pensamento escritos de 2 ou 3 anos atrás e me relembro de tudo o que passei. Tudo o que vivi, de todos que perdoei, de todas as vezes que me levantei sozinha, mesmo achando que nunca iria conseguir.
Hoje eu sou muito mais feliz, por que sei o que é amizade, sei o que é amor e sei que a pessoa que realmente gostar de mim vai gostar do jeito que eu sou.
É estranho ver o tanto que sofri, mas ao menos aprendi.
E quantas primaveras são necessárias pra se florir por inteiro?
Quantos anos de vida são necessários pra vivermos nossos sonhos?
Acho todos não seriam suficientes.
O bom é quando as pessoas conseguem no pouco que ja viveram mostrar ao mundo sua beleza. Cativar com sua presença e aproveitar o melhor que o mundo pode oferecer. Bom é poder ver amor nas atitudes, sabedoria nas palavras... bom é o prazer de conviver.
Anos depois não se arrependa por não ter viajado, você não fez nenhum esforço para isso
Anos depois não se arrependa por não ter feito o que queria, você não se moveu para que isso acontecesse
Anos depois não se arrependa por não ter falado o que queria, você não abriu a boca e ficou com medo
Anos depois não se arrependa do caminho tomado, porque você escolheu o mais fácil
Não se arrependa. Mas viva inconformado , sempre tentando mudar. Não se contente com o que te faz meio feliz,
ou que te deixa completamente comodo. Comodismo,Conforto, contento é diferente de felicidade.
Há alguns anos atrás era totalmente contrário a casamentos, porque se casamento vc bom não precisava de testemunhas, registrar em cartórios, jurar perante Deus...etc. Mudou quando senti o gosto da coisa. Uma pessoa ao seu lado que não importa o seu estado emocional ou financeiro sempre estará lá. Pois é, o casamento é bom. Triste daquele que nunca experimentou dormir ao lado de alguém que vc sabe
que no outro dia vai estar lá, tão linda quanto antes de deitar ou ouvir deste alguém "oi" simples, mas que soa no ouvido como uma história ou quando vc coloca alguma coisa num certo lugar e quando vc se volta não esta mais, faz parte. Não sou a favor de escrever coisas no facebook relacionadas a minha vida, nem sou fã, mas que eu sei que a pessoa certa vai ler isso e de alguma forma ela vai entender. Na minha imaginação isso nunca será apagado, como eu disse sobre a história, a história é essa...oi.
É Inteligente foi o homem que criou os dias, as
semanas, os meses e os anos, assim podemos
recomeçar a cada ciclo, com Novas Atitudes para uma
VIDA nova e diferente. Aproveite o milagre da
vida, não se prenda a coisas materiais, amores
irreais e vidas banais.
“Coisa”
Quando passamos muitos anos do lado de alguém
Existe uma grande possibilidade de sermos transformados em propriedade
Onde você deixa de ser humano e passa a ser “COISA”
Porque nos apropriamos de coisas e não de pessoas
As coisas foram feitas para serem possuídas
As pessoas foram feitas para serem amadas, respeitadas de forma livre e espontânea
Não seja “coisa”, seja pessoa!
Tenha amor, mas também tenha amigos, tenha família...
Nunca se permita ser como um lote de terra que se compra e acham que podem fazer o que quiser dela.
Eu digo: Enquanto correr sangue em minhas veias, quero ser “humano”!
Respeite-me!
Se puder me ame!
Mas deixe-me livre pra ser quem SOU!
Idade,roupa,aparência não define carater.
Tenho 10 anos e estou escrevendo tudo isso ai,então minha idade define alguma coisa?
Soneto ao Amor Antigo
Ela é, do passado, minha única sina
Que mesmo depois de anos sem vê-la
Acredito que sempre poderei amá-la
Pois, um sonho com ela, me alucina.
Hoje quero apenas um simples lugar
Para com a dela, minha boca sorrir
Chamá-la de minha pequena e fugir
E mesmo assim, talvez, um dia voltar.
Depois junto a minha amada menina,
Sem medo de um longo silêncio,
Escolherei o futuro que nos destina.
Neste dia na ponta de cada caneta
E em cada papel estará dela o nome,
Com os verbos conjugados no futuro.
eis um miterio...
há milhões e milhões de anos, e
sempre no primeiro miuitos após a morte do dia ontem,
nasce o dia hoje! Um misto de tristeza e alegria!
TEMPO DE VIDA PRÓPRIA NA TERRA
Milhões e milhões de anos, bem mais do que o homem que nasceu a dez mil anos atrás.
Existia uma unica semente, que germinou. Germinou, acreditem. E aqui nessa odisséia terrestre e espacial cá estamos nós.
Viva as odisséias vivas e terrestres.
Viva o seu tempo próprio de vida na terra.
The time!
Ótimo.. Não consigo me lembrar dos momentos de quando eu tinha um ou dois anos.. Como isto pode ser possível? Sendo que foram as melhores épocas da minha vida? Só haviam momentos divertidos, momentos de despreocupação. Não se importar com nada poderia ser o lema! Mas é como dizem: tudo o que é bom um dia tem que acabar, nada é eterno. Então eu me ponho a pensar.. Deveria ter aproveitado mais? Pois bem! Aproveitaremos agora! Passaremos por crianças, brincaremos em parques de diversão, sem nos importar com o que possam estar comentando. Isso não importa agora.. Divirta-se!
Tenho você em meus pensamentos, há anos um dia terei coragem de te falar tudo que sinto, enquanto isso você apenas me vê como a irmã de seu amigo... Eu mal te vejo e penso em te como se estivesse perto de mim...
Estou ficando sem ter o que falar, um dia desses irei dizer o quanto gosto de você...
Você vai acreditar? Só posso saber se falar... Eu quero pelo menos um beijo, pois assim não te levarei só em meus pensamentos, mas em meus lábios também, vai ser ótimo acordar e sentir o calor da sua pele o gosto do seu beijo... E a certeza que um dia não o obteve só em meus pensamentos...
Que seja feliz esse dia,
Todos os dias,
Para o resto dos anos,
E cair na eternidade.
Um carinho,
Um beijo,
Que seja um passeio na cidade.
E comemore,
Festeje com o seu par.
Como na pintura,
Dois pombinhos a voar.
E o poeta descreveu o mar,
Nele refletido o céu,
Com o sol a brilhar.
E a lua dos amantes dando um show em um belo luar.
E que seja um jantar,
Ou na pista,
Desejo um feliz dia dos namorados,
Ao "senhorito" e a senhorita.
Ajoelhe-se e deixe de namorar,
Faça o pedido,
E aquele momento nunca acabará,
Aliança em mãos, em uma bela caixinha,
O brilho no olhar,
Igual ao de criança, num brinquedo que tinha
Não importa, e não importa mesmo !!
Namorar é muito bom em qualquer lugar,
Como é belo o amor,
E melhor ainda é amar,
Até mais do que ser amado.
Essa é a minha simgela e humilde homenagem,
Ao dia dos namorados !!!
"O vazio que voce deixou não pertence a você, este é um vazio que cultivo a anos, um vazio que me é bem quisto me é caro e custa caro.
Um vazio de dimensoes astronomicas, de tao pequeninas.
Nele so cabe um unico ser, a outra metade de mim, aquela que me foi arrancada a gritos choros e berros de desespero.
É minha missão, é minha sina, nasci para perde-la, só para ter a alegria de encontra-la uma vez mais.
Não pense que por que tirei suas medidas comparei os tamanhos e formas que tua metade se encaixa em meu vazio.
Foi por pouco. Talvez por ser um pouco áspero nas bordas."
"Busco respostas e perguntas que talvez bocas não possam fazer a si próprias. Ainda que os anos passem, pessoas serão vazias... Vazias querendo lotar seus destinos com lembranças opacas, sem sentido.
Eu vi meninas se tornando mulheres, e mulheres se tornando meninas, e vi que cada uma delas ainda é um anjo que precisa de asas, que não andam com as próprias pernas, mais andam com seus impulsos involuntários para locais vazios e sem rumo."
Tudo que eu faço é por que eu gosto.
e se assim for durante muitos anos eu exijo pelo menos o silêncio...
Não invado a opinião de ninguém.
Com certeza eu ainda busco a perfeição, mas seria idólatra se eu quisesse tê-la agora tão cedo, se eu posso ainda quebrar as minhas asas.
Se o meu apoio sou eu mesmo, então não darei abertura para que ninguém se meta nos meus caminhos e muitos menos nas minhas decisões.
Eu torno pra alguém o que esse alguém quer de mim, mas, eu precisaria da compreensão para dar continuidade ao teatro proporcionado pela realidade exposta de nossos convívios."
Sigo-te e tu me segues...
Mas deixe eu voar, até um dia eu te encontrar novamente.
Certo dia, uma criança de 6 anos acordou para ir para escola e perguntou para a babá:
_ Um dia eu quero construir um prédio bemmm grande para todos os pobrezinhos morarem. Você me ajuda?
A babá deu um leve sorriso e respondeu:
_ Quando você voltar da escola, podiamos fazer um desenho de como ele vai ficar, o que você acha?
E a criança encheu-se de alegria dando um salto da cama e com todo entusiasmo de que a babá apoiou seu sonho, mesmo sendo uma idealização infantil.
Moral da história: Jamais negative os sonhos de alguém. Sendo ela uma criança ou um cientista maluco. A alegria edifica a alma e sonhar sustenta sua estrutura. Se acreditarmos, conseguiremos. Se tivermos apoio, valorizaremos a solidariedade. A pessoa que sonha, constrói um castelo de forças para se apoiar ao seu redor. Se você der um tijolo ao seu sonho, ela fará o edificio facilmente.
Ontem me ligou aquele "amigão" que eu não via há anos.
Claro que ele está precisando de favorzinho meu.
Por que mais ligaria?
O TEMPO
Um dia me disseram que o tempo resolve qualquer problema, então depois de muitos anos entendi, e escrevi:
"Não tenha pressa, a vida passa e a gente cresce, e o nosso espírito floresce, com toda dor ou todo amor o inevitável acontece!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
