Versos Mestre
Ao escolhermos quem serão os mestres de nossa vida, abrimo-nos para que nos deixemos moldar por eles, mas não sermos como eles.
Para cada dia Deus escreve uma página da nossas vida, e o livro dos mestres sempre vêem grafados com as respostas e ensinando as metodologias para alcançar os objetivos. Cabe ao mediador seguir o passo a passo para conseguir um bom resultado.
Eu sempre acabo aprendendo algo, e aplicando na escrita dos meus próprios livros, quando releio Um Girassol Na Janela, de Ganymédes José!
A Verdade deve ser um compromisso da consciência em não permitir que a Mentira se disfarce de vítima, quando seja a algoz da alma, levando falsa realidade aos crentes da sinceridade.
A arrogância cega a humanidade, ao ponto de tratar o outro como inimigo. As minhas necessidades são supridas, as dele não importa. Esquecemos o principal, ensinado por um grande Mestre: o Amor incondicional a todas as criaturas.
Sabemos muito bem que Deus é a beleza infinita. Toda beleza do universo, brota dele, como uma fonte derradeira. As flores, os campos, os céus, são belos, porque como dizia São João da Cruz: passou por este lugares derramando suas graças, e somente olhando, vestiu tudo com sua beleza... Qual é o caminho da minha vida? Fazer a vontade de Deus: santificar-me, colaborar com Deus, realizar sua obra!
"Semear o amor, fazer germinar em grande quantidade, o Amor Universal que carregamos em nosso interior, porque esse foi o grande ensinamentos de nosso Mestre"
Jesus superou seu Pai, assim se torna Deus, em todos multiuniversos e multidimensões, tendo a sua para ser centro.
Os fortes devem ter cuidado para não serem esmagados pelas ambições daqueles que trabalham com eles em conjunto. Qualquer professor que instrua mais de um aprendiz é um tolo. Com o tempo, os aprendizes unirão forças e derrubarão o mestre. É inevitável, axiomático. É por isso que os professores devem ter apenas um aluno.
A felicidade é o que temos de mais íntimo e intrínseca do DNA. Uns conseguem através dos vícios, outros através das virtudes. Então não podemos querer ser professor de felicidade tendo a nossa como padrão.
"A mente é o portal de entrada para este planeta em que vivemos. A mente faz parte do ego (Ahamkára) e é um instrumento para a busca e o resgate do conhecimento. A mente pode ser fonte de libertação ou de escravidão, dependendo de como a condicionemos."
Para aquele cuja amente está apegada e iludida, a busca da autorrealização é um pesadelo. Insista em estar envolvido com seu grupo de estudo da Filosofia. Enfrente seus medos e obstáculos. Não deixa que eles tomem conta da sua mente e estraguem relações e sua própria vida.
Desde que nascemos somos condicionados a compreender os mecanismos materiais pelos quais passaremos durante um curto ou longo período nesta dimensão. A mente poderá nos conduzir para estados elevados de consciência, assim como para estados mais baixos de percepção. O segredo está em como usar a mente e em dominá-la.
Um Yogi é superior ao asceta, é superior ao empirista e é superior ao trabalhador material, pois sua consciência está alinhada ao Princípio Divino Universal.
"O dom natural da vida é o trabalho. Aquele que trabalha com gratidão se desenvolve integralmente".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp