Versos de Solidão
Ouvi dizer...
Ouvi dizer que você se foi...
Não imagina o vazio que em mim deixou.
Ouvi dizer que se formou...
Não imagina como sua crueldade me transformou.
Ouvi dizer que esta feliz...
Não imagina o tamanho da minha cicatriz.
Ouvi dizer que se deu bem...
Imagino em cima de quem?
Ouvi dizer que é doutor...
É uma pena que não conhece o amor.
Ouvi dizer, coisas demais.
Por dias e noites não tive paz.
Ouvi dizer e não quis ouvir
Que nunca seus atos foram por mim.
Ouvi dizer que nunca mais
em tempo algum você teria paz.
Se a algo a lhe desejar,
não tenho nada a lhe falar.
Ouvi dizer que se casou...
Não imagina a dor que me causou.
Que o sofrimento lhe acompanhe
e que a solidão seja sua companheira constante.
PARA O ALÍVIO DAS MENTES AMARGURADAS
Quando o dia nasce áspero
E as noites são tão frias
Prestai atenção nas batidas
De todos os coração ao cercar do muro
Ao redor do mundo
Na rosa que desabrocha
Com as mais diversas cores
Os mais amáveis aromas
E tudo - Vos digo, tudo
Se estabelecerá no seu próprio lugar
E ao redor do próprio eixo
A Terra irá girar
Para o alívio das mentes amarguradas
Repassei algumas fotos. Quanta saudade eu senti.
Eu te mandei tantas, você me mostrou tantas. A gente compartilhou muitos momentos, hoje não compartilhamos nem a saudade. Eu a trago sozinho.
Essas fotos me machucaram bastante. Eram momentos tão banais, que me fazem tanta falta. Eram sem compromisso, era simples, era ingênuo e sincero.
A sua boca tão linda nessas fotos... Eu a beijei diversas vezes. Confesso que ainda beijo em muitos pensamentos.
Me faz muita falta a tua presença. Mas pensando bem, acho que nunca esteve comigo.
" Aprendi entre lágrimas e sorrisos
Que a vida não nos oferece garantia alguma.
Que tudo que é importante,
Nasce dos pequenos momentos.
Aprendi que as grandes distâncias percorridas
Dentro de minha solidão,
Não me fizeram mover-me, meio metro.
Aprendi que o amor não se conquista...
Se constrói.
E que este, resiste a tudo e a todos".
Deploro as 3:21 da manha
Mostrando que há triunfo
Sobre o mostro fraco que não chora
Medo rasga meu flanco direito
Enquanto a lua minguante aflora
Meu insistente desajeitado jeito de entregar
Arrancando os sonhos de meu peito
Em seu formato concha sorridente
Recolhe os pingos e forma litros
Enquanto concava pilharam o estridente
Num nó dolorido em epítetos lagrimar
Triste eu, que sou poeta
Tenho a melancolia e busco alegria
Enquanto aprendo amar
"Noite...
Escuridão...
Silêncio...
Frio..
E eu aqui deitado.
Sem meu lenço...
Medo...
Dor..
Onde será que...
Deixei meu amor?
Por favor
Uma dose
De
Poesia...
E tragra um cobertor...
Tempestade
Bem forte
lá fora
E eu aqui
Com medo
Que vai e vai
Em outroura.
Cama gelada
Quarto escuro
Eu
Quase sempre
Me sinto
inseguro.
Lá embaixo...
Às vezes
Sozinho também
Eu preciso
Eu preciso de alguém?
Por quê
É tão bom
E ruin ficar
Sozinho?
...
Sono pega
Acho que vou dormir
Será que alguém
Antes de sonhar
Pensa em mim?
É... chega disso!
Boa noite pra vocês
Fiquem com Deus."
SE MEU MUNDO TEM FANTASIAS, ENTÃO QUE SEJAM DURADOURAS AS HISTÓRIAS QUE VIVEREI NELE. PORQUE O BONITO É ENCANTO, MAS O INFINITO É BEM MAIS FASCINANTE. SER FELIZ É SE SENTIR ETERNO!
Almany Sol, em 08/10/2014
Hoje eu queria alguém que me desse um abraço, queria apenas o fim do cansaço, queria alguem para cuidar de mim, queria você...vem enfim!
Sergio Fornasari
Curta trajetória
Momentos mágicos vivi,
tudo perfeito, amor senti,
sonhei me unir a ti,
medos e conceitos vi,
com tudo isso sofri.
Difícil sorrir agora,
perdido estou a toda hora,
em claro esperando a aurora,
sentimento que queria fora,
que não sentia a outroras.
O que fazer para minimizar,
um coração despedaçado que está,
pensar em solidão será,
companheira concretizará,
coração vazio ficará.
É um dilema entender,
o que fiz para perder você,
fugir não é o melhor a fazer,
você precisa entender,
combinamos pode crer!
Por isso te deixo agora ir,
um mundo desbravar, pode partir,
tenha certeza que estarais em mim,
te amo, muito, não preciso mentir,
sempre que precisar, estarei aqui.
O valor da descoberta pode ser caro,
as oportunidades podem ir por ralos,
fiz de tudo, me arrisquei empolgado,
não me arrependo, pois estou vivo,
só não mudarei como me dedico,
a você, e replico,
te amo muito, eu preciso.
Vem pra cá,
me traz um cigarro.
Não liga para a bagunça,
queria tanto um abraço.
Amanha já é segunda
eu não sei mais oque faço.
Me tira dessa solidão profunda
-antes que tudo vá pro espaço-
me responde uma pergunta.
Se tudo na vida acaba
porque buscamos a perfeição,
e ao longo dessa estrada
remendar os pedaços do meu coração?
O Bêbado
Ultimamente tenho evitado estar sóbrio, pois assim consigo te manter fora da minha mente. Fico bêbado todo o tempo, tentado esquecer esse seu lado cômico de me fazer sofrer.
vou em frente,
tombando,
torto,
caiu,
levanto.
Sou um bêbado com abstinência do seu amor por mim. Sou um bêbado, delirante, errante, a cima de tudo, sou amante.
Sou poeta do sol, porque admiro a via láctea, meu lar.
Apesar de sua imensidão, sinto que ela cabe nos limites
do quintal de minha casa, pois é de lá que a posso ver.
lá eu sintonizo sua luz e me transporto em uma viagem,
pra alcançar o universo, me sentir livre, com toda paz
e assim, poder então conversar com meus amigos incomuns!
Eu já estava cansada de ir até o poço para beber de uma água que não saciava por completo .
Por muito tempo eu procurei por verdadeira felicidade e não achei.
Passei anos bebendo de amizades, família, festas, vícios, amores e quanto mais eu bebia mais eu sentia sede.
Eu tinha sede de vida ...
Foi um alívio ouvir daquele Homem que ele podia me dar a água viva,
da qual eu beberia e não teria mais sede, e esta água me deu mais que vida, me curou das decepções vividas durante tanto tempo, dos traumas e eu pude enfim quebrar o jarro do qual eu era tão dependente, o jarro que se chamava solidão o qual eu tentava encher de tantas coisas vãs .
Aproxima-se a noite.... abrem-se as cortinas escuras, deixam entrar fios de luz escurecidos pelas trevas....
Aproximo-me da noite... silenciosamente, recolho-me como um poente.
A solidão acorda do seu longo sono diurno
fustiga minha alma com um açoite
faz tudo virar mais noite...
E de noite em noite,
nas enlutadas mãos da solidão,
eu luto pra me livrar da escuridão
da noite... da solidão... da escuridão...
da noite...
NÃO FIZ NADA DO QUE NÃO QUERIA FAZER
Não fiz nada do que não queria fazer
E ninguém me obrigou a nada
Gosto do lugar pelos amigos
Pelas experiências vividas
Pelo crescimento pessoal
Tem muita conversa
Muitas pessoas diferentes e encantadoras
Que te fazem querer ser uma pessoa melhor
Confesso que nunca me droguei
Nunca participei de bacanagem
Nem mesmo fiquei porre lá
E mesmo assim amo aquele lugar
Eu sei que as pessoas mudam
As coisas acontecem
E não somos mais as mesmas pessoas que éramos ontem
Não quero que o tempo passe rápido
Muito menos que ele passa devagar
Quero que passe no tempo certo
Viver cada momento saboreando a vida e no fim de tudo dizer: nossa minha vida foi boa demais!
Obrigado meu Rei e Salvador por ter me escolhido e me amado primeiro
Retirou-se pra bem longe...
feito um monge.
Subiu ao mais alto pico...
o ar rarefeito o tonteou e ele voltou.
Retirou-se silenciosamente
acalmou a mente...
feito um monge
foi pra bem longe.
A solidão mais pungente
feriu-lhe o coração...
e ele voltou afligido,
o coração partido.
Então ele ficou,
no plano mais plano.
dobrou os joelhos
e chorou...
Aí ele se encontrou.
E a vida o encontrou :)
Será?
Que também respiras fundo,quando te lembras de mim?
Que dispertas á calada da noite e tens aquela vontade imensa de me
ligar?
Que quando o dia nasce, também sou o primeiro que tivem a cabeça?
Será?
Que sentes o mesmo que sinto?
Tá todo mundo me largando, me deixando de lado.
Queria ser importante pelo menos para uma pessoa.
Somente pra uma, já tava feliz.
Oração Fúnebre
Esse vazio é tão grande que escuto o ecoar de minha tristeza
A angústia quase insana faz com que não veja mais belezas
Esse luto que vivencio tenta afrontar minha coragem
De lembranças tão bonitas se desenha minha saudade
Nessa soturna melodia, nesse deserto em que me encontro
Vejo que a sensação de eternidade foi quem embriagou a sanidade
Doei tudo o que tinha nas chamas da afeição mais sincera
Fiquei tão frágil, fui vitima fácil e encontro-me perdido na miséria!
A morte está sempre presente assim como o renascimento
Mortes de pessoas que seguem vivas, realidades mortas...
Não sou dono de nada! O controle é ilusório!
Render-se ao destino e aceitar a certidão de óbito!
Espero dinamismo dessa vida..
Ó Tristeza tão longa... Ó efêmera Felicidade...
Dessa ferida tão dolorida espero uma cicatriz de maturidade!
