Versos de Solidão
E de repente a gente se descobre só, tão sem rumo e sem ninguém que se existisse alguma forma de se esconder do mundo e deixar de sentir a gente faria pq essa dor da insignificância sufoca, maltrata de uma forma inexplicável e cruel demais. Um grito de socorro silencioso para o mundo mas ensurdecedor dentro da gente.
E assim a vida segue porque não há outra saída, põe no rosto o melhor sorriso para disfarçar a fragilidade de um coração choroso, nos olhos o brilho apagado de inúmeras decepções mas com uma faisca de esperança por um sopro para reacender. Se isso é vida não sei mas há de voltar a ser, pq no coração do guerreiro resta sempre uma fagulha de esperança por dias melhores.
Diálogos de um Homem Só III
E me faço, me refaço, na tentativa debalde de não ouvir o mundo. Mas o mundo grita na solidão e no silencio dos meus pensamentos.
Ando só
Ando só
Exausto e cansado
Sempre calado
Não ligue
A musica me acompanha
Pessoas estranhas
Vazias e iguais
Sonhos surreais
Ando só
Sem roteiro, sem tema
Sem um telefonema
Ninguém pra se importar
Em qualquer lugar
Está tudo cinzento
Lá fora e aqui dentro
Ando só
Com minhas rimas e prosas
Noites dolorosas
Não dá para sonhar
O frio faz congelar
Desejos e planos
Só tenho vinte anos
Quase todos mentem
Falam português mas não me entendem
Ando só
No meu abismo
Não tem turismo
Nem visitante
Nem amante
Nem amores
Jardins sem flores
No palco só eu
Ninguém apareceu
No espetáculo trágico
sem palhaço e sem magico
Ando só
E por aí vou andando
devagar quase parando
vagando e vagando
Eu ando só...
Ricardo Cabús
QUASE SÓ
(Estações Partidas)
Estou quase só
Quase, porque você não sai da minha mente
Só, porque estou sem você
Deitar-me e ir a um profundo inesgotável escuro. Aonde apenas o silêncio alimente minh'alma. Na profundeza da mais sincera lagrima, quero ficar em estaze dentro do meu mundo particular.
Calar-me e omitir a dor que me foi causada, permitindo que fosse avassalador em minha razão e deixando vulnerável a decepções o meu coração. Por gostar de quem não se deve
Como um dia ensolarado, o amor se demonstra.
Ao mesmo tempo em que se manifesta intenso, caloroso e admirável, também se mostra passageiro.
Como num solstício, pode durar mais ou menos do que o ideal.
Após alguns vários momentos, a insolação tem seu fim, deixando a atmosfera mais calma e lépida.
O pôr-do-sol transita à intensa escuridão, iluminada, apenas, por poucas e singelas luzes consoladoras.
À espera de um novo esplendor, quedamos solitários e mergulhados na incerteza do acaso.
As vezes amo todos.
As vezes amo ninguém.
As vezes me sinto amada.
As vezes me sinto desamada.
Mas no fundo me sinto sozinha,
pequena, perdida, esquecida.
Por quê me sinto assim?
Sou mais uma iludida?
Sou mais uma louca?
Ou sou um ser indecifrável?
Indecifrável é o que sou.
A complexidade me rodeia.
E o mundo me consome.
Pelas notas musicais,
Escutei seu coração,
A mais triste canção ,
Vivia dois lindos pardais,
Com medo da destruição,
A melodia do seu coração.
Com a melodia,
Da dor em seu ouvido,
Terá fim no dia,
Quando tudo será esculpido,
Em canções de tristeza,
Por ter frieza,
Podem realocar seu coração,
Mas mesmo a melodia virá com a solidão.
Pobre pessoa sem nada a perder,
Todo dia chprava, mas sempre sozinha.
Quem poderia entender,
Era apenas uma garotinha!
Tao rapido se tornou suja de coração,
Apenas se confortava passando de mão em mão.
Agora ela mata sem perdão!
Com o sangue frio escorrendo em sua mão.
Perdida estava sem nem o que comer,
Pensou consigo mesma em humano como refeição.
É algo tao banal, mas ai esta a morte canibal.
O dia que não terminou
Abro os olhos e suspiro, vejo minhas mãos ensanguentadas e de repente uma paz...
Dizem que a nossa vida passa diante dos nossos olhos nos últimos momentos, pois é...
A única coisa que ví foi uma cortina de fumaça me envolvendo e me consumindo cada vez mais...
Então é isso? Finalmente acabou!?
Todos aqueles dias lutando, chorando e tentando me segurar.
Manhã, tarde... E a noite? Era sombria, não haviam fantasmas mas minha vida me assombrava e me atormentava, pouco a pouco me destruindo.
Mas hoje não!!!
Hoje estou em paz, hoje quero apenas assistir o dia que não terminou.
Meu reflexo
Todos estão me abandonando
Um a um estão me deixando
Não consigo mantê-los perto
A cada dia tudo parece incerto
As cartas pararam de chegar
Sem mais mensagens ao celular
Nossas conversas foram esquecidas
O isolamento se trasfornou em partidas
Eu e minha mania de me importar
Com quem tá longe ou onde possa estar
Sempre desejando um pouco de carinho
Para quem conheci por esse caminho
Não posso querer reciprocidade
Com essa mesma intensidade
Sou apenas eu me preocupando
Com ninguém que esteja se importando
Mas sei que você nunca me abandonará
Pois ao meu lado, sempre estará
Não importa se todos forem embora
Pois posso te ver no espelho a qualquer hora
Deus presente
Tudo está ao nosso alcance, até o vazio da escuridão...E sabemos que também ali, bem no escurinho... Deus nós revela a sua grandeza e nos concede a real felicidade.
Devaneios do coração
O que fazer?
Quando se tem tudo a perder?
Subiste a sepultara
Agora, virastes pó.
Me carregastes
para as mais profundas cavernas
Delas fiz meu delírio, abrigo
Ali descansei.
Na profundeza de um olhar cansado
tristeza abrigava a escuridão
Subi montanhas de sentimentos
Fui até os Confins da vida
Me perdi.
Para onde correr? Meu amor
Tu carregastes tudo que há em mim
Se não, para onde ir?
Desencontros
Onde foi que nossos olhos se perderam
Onde foi que nossos corações
se desviaram?
Para onde foram os sentimentos
Que em mim se engasgaram
Para onde foram as borboletas
Que aqui habitaram um dia
Para onde foi todo o nosso amor?
Estou em abstinência
Esse amor que tanto me vicia
Que me leva a loucura
Para onde foram, todas as flores?
Meu bem.
O livramento
Dizes tu
Se não é a dor que faz o poeta
Se não um solitário
Com vocábulos vazios
Que preenchem o peso da alma
Em um suspiro
É com grande anseio
Que faço dos teus versos meu julgamento
Nestes olhos de poemas não lidos
Em seu purificamento quero dar
Meu último livramento.
Engasgos
Entre tantos
Tanto, vivo só
Carrego um peito intenso
Cansado
Anseio um leito, para o meu eu Descansar
Escapatória
Entre tantas indas e vindas
Resolvestes fugir do meu olhar
quando voltar, verás somente
O meu despertar
Que aqui neste peito, nunca fostes
O teu lugar
Anseio lembrar, em teu coração
Que aqui, não me encontrarás
Sinto dizer, quando acordar
Só terá meu profundo respirar , Sonhar.
Ainda anseio lembrar
Não mergulharei mais, em teu mar
