Versos de Melancolia
Meus dias são vazios, cheios de tédio e melancolia. Eu não me lembro mais do que é acordar sorrindo pela manhã, feliz ao ver o sol nascendo. Nunca mais olhei pro céu, observei as estrelas ou admirei a lua. Admirar a lua, ver beleza nas flores é privilégio de gente apaixonada… Eu olho pra tudo e só vejo tristeza, nada fica bonito quando o que a gente sente não é bonito e sim dolorido.
A brisa da manhã, o calor da tarde e o vento frio da noite, tristes lembranças e melancolia agradável.
Tristeza, melancolia, ódio..todos esses sentimentos e tantos outros mais, disputam um pequeno espaço na mente humana. Fazem com que o bípede humano se transforme num laboratório de emoções desencontradas que, se não forem bem administradas, o transformará num fantoche desarticulado neste teatro de ilusão.
Neste dia de alegrias não permita a melancolia e olhe para frente com determinação, porque você recebe de Deus a permissão para dias melhores e muito mais felizes, sendo o de hoje, todo seu para começar as transformações em sua vida
A melancolia retarda a felicidade, então desvie-se da tristeza e busque intensamente a alegria e verás então que a nuvem negra é passageira.
Eu escrevo os poemas mais melancólicos,soturnos e sombrios,mas mesmo assim sinto que a melancolia que há dentro de mim me dã mais do que isto!
E de melancolia meus olhos foram moldados, de sonhos minha mente se encheu, e em vazio minha alma mergulha junto a meu coração de amargura.
Carta melancólica de C., queixando-se de R. A melancolia é bela. Os amigos falham, nunca estão no mesmo momento que a gente. E a amizade - diz ele - não será apenas uma ilusão, o terror da solidão, o desejo de ser amado, o pensamento da morte, da partida inevitável? Cá por mim perdoo sempre, pois também falho como amiga.
Prefiro controlar a raiva e transformá-la em energia pra continuar, do que me entregar a melancolia da tristeza que corrói as minhas forças.
Cuidado com a melancolia em demasia ou o otimismo. Pessoas azedas e tristes são chatíssimas, as alegres demais, também.