Versos de Liberdade
Uma obra de arte é semelhante a uma janela: por si só, não tem o poder de libertar, mas ao embelezar e iluminar o ambiente, cria as condições ideais para que a própria pessoa encontre seu caminho rumo à liberdade.
"Você não pode efetuar mudanças permanentes na sua vida a menos que você mude sua consciência. Portanto, as pessoas devem rezar e esforçar-se a todo momento para alcançar o Amor incondicional."
É o momento de opinião que honra e opinião da onda, parte que explica e a outra que aplica a penalização e aborto precoce do banal. Um grupo que pensa o certo que se emociona e a outra parte que pensa o certo e cala porque é o tempo que a razão precisa de resguardo. A opinião do Brito Semedo não é nada de novo, não há um ponto profundo de que já não sabíamos desse debate, também ela não é e nem foi impositiva, e tem direito a ela, igual a quem pensa o contrário. Liberdade aos libertadores.
Por intermédio das leis divinas e também as sagradas, e somente por elas eu quero percorrer os infinitos universos da vida, na pretensão de encontrar sempre em mim um ego novo.
Quando se trata daquilo que mais amamos, (...) é sempre melhor ficar presos juntos do que livres e separados.
Caramba! Como eu achava que com o grito poderíamos mudar o mundo. Até faz uma pequena, mas superficial diferença, mas em suma, temporária.
O fanatismo político, tal como o fanatismo religioso e todos os fanatismos, são a máfia da Humanidade em pleno Séc. XXI.
O homem é livre na exata medida em que tem o poder para existir e agir segundo as leis da natureza humana.
Um povo que é capaz de dizer tudo, torna-se capaz de fazer tudo.
O objetivo primordial e final de nossas instituições é justamente este: que possamos pensar o que desejamos e dizer o que pensamos.
Passamos muito tempo escondendo quem realmente somos, temendo julgamentos externos, sem perceber que, frequentemente, somos nossos próprios críticos. A verdadeira liberdade vem com a aceitação de nossa essência, revelando que nossos maiores heróis e heroínas somos nós mesmos.
A devoção, seja religiosa, política ou familiar, serve de refúgio diante da aflição que a "liberdade" nos traz.
Se a vida de um indivíduo é controlada pela Religião e o Estado, então significa que ele vive tanto quanto o gado no seu pasto.
