Versos de Liberdade
No sabado realmente tudo pode acontecer, a noite nao para enquanto voce dorme:bares,danceterias e a rua deserta amplificam o sentimento de liberdade
A opção de fazer-se o que bem entender leva-nos á satisfação, como leva-nos também ao arrependimento, ter o livre arbítrio é excelente, porém as consequências fazem nos refletir se realmente valerá a pena. É ótimo ser livre, e péssimo ter medo.
A verdadeira FELICIDADE não está em alguém (ou algo), muito menos estampada num simples sorriso, ELA consiste em libertar a alma quando temos a consciência tranquila pelo humilde ato de trilhar o caminho da honestidade.
Não há regras, ameaças, coações ou imposições que consigam cessar completamente as vontades, os desejos ou as necessidades pessoais de alguém. O que deve ser, será, independentemente de represálias... Limitar ou proibir o outro de fazer algo de que queira, portanto, não passa de uma maneira de fazê-lo mascarar a realidade e de, consequentemente, adiar o inevitável.
Sou pragmático: se existe uma vontade superior e não há nada que possamos fazer para mudá-la, então pouco nos importa sua existência.
Sou filósofo, poeta, amante, escritor, um sem vida que escreve sobre a vida, Sou alguém que procura a liberdade em palavras.
A cada gota um novo pensamento, a cada raio uma nova surpresa, a cada trovão um medo estonteante. É assim que vida nos mostra o quanto somos frágeis perto de nossa natureza desafiadora. Em meio tempestades, somos apenas gotas secas envolvidas em nossos próprios casulos... O homem nasceu pra ser livre, mas poucos, aproveitam tempos assim para lavar a alma.
XY é livre, não sofreu determinadas pesadíssimas lavagens cerebrais e, assim, não utiliza o seu espaço tempo para revertê-las. É como um passarinho sem eufemismos... Come, bebe (também água), reproduz (literalmente ainda vive tentando) e se diverte no seu vôo, sem receio das paragens do horizonte e das supostas (im)possibilidades do amanhã. Morrerá sem ter se libertado ou aprisionado através das profundidades pesarosas sobre as pressões abissais dos oceanos; morrerá e levará consigo mesmo, se não a possibilidade de compreender o todo, um divisar captado ao mais longe que (se) foi... Não foi jogado às prisões erguidas pelos temores sociais predominantes e que domam os infirmes ou pulverizam os "inservíveis" e " não curváveis"; não pode compreender a angústia que permeia até o próprio se libertar delas. Penso nele e me embato sobre a amplitude e os nuances do significado de viver e/ou existir.
Sua dança me irrita!!! agora compreendo porque. Ela dilata meu tempo, desorganiza meu espaço, adormece minha razão, desperta meu desejo, acorda minhas vértebras, descentraliza meu eixo, liberta minh'alma...mobiliza minha fuga, me despe de tudo...e pelo silêncio dos seus olhos nos meus, eu me entrego. Sem pedir você se apropria dos meus maléolos, acomoda minhas 33 vértebras nas suas, toca as fundidas e ainda movimenta as minhas imóveis conjuntivas, e assim o gesto é concebido, como se nada mais restasse no mundo que não a nossa dança. Sem o menor domínio do meu EU...
“Como é impossível para todo indivíduo como para toda nação, simultaneamente ser mais forte do que seus vizinhos, é um truísmo que a liberdade, separadas das liberdades de determinadas pessoas e classes, só pode existir à medida em que é limitada por regras que assegurem que a liberdade para alguns não signifique escravidão para outros”
- Relacionados
- Frases de liberdade da cadeia
- Liberdade
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina
