Versos de Amor Autor Desconhecido
O que seria o amor?
Será o defensor?
Será o conhecedor?!
Viria pois o amor,
esmagar o amar?
Mas o que seria amar?
O puro ato de se dar!
Cegueira! Não, somente sabedoria e construção.
Onde está o amor?
Em nós!
Vós?
Que sabeis do amor?
Saberei pois que seria um eterno devedor,
desta simples e pura decisão que chamamos...
Ah o amor...
Sobre o amor
A gente só passa a conhecer a intensidade do amor quando ele nos faz algumas feridas, difíceis de cicatrizar. E elas sempre estarão ali, pra nos lembrar que um certo alguém existiu nas nossas vidas e que de certa forma nos trouxe alguma felicidade. Estamos sempre em busca de novas feridas até que chega a um ponto em que no nosso coração não há mais espaço para cicatrizes. E você, quantas cicatrizes há no seu coração?
Memórias
O amor ainda faz parte de mim. Olho pra dentro de mim e só enxergo você, tatuado em meu coração. Eu te amei por tanto tempo. É inacreditável este poder que você exerce sobre mim. É algo tão forte que faz com que eu me feche para o resto do mundo, como se fosse impossível amar outro alguém. Estou criando coragem, pouco a pouco. Hoje eu decidi esquecer, mas tudo que eu consigo pensar é na saudade, de tudo aquilo que você me faz lembrar. Nem mesmo as piores palavras do mundo vão me fazer esquecer. E por mais que eu tente esquecer ainda posso te ouvir, dentro do meu coração. Você não faz nem idéia do quanto me faz bem só o fato de poder estar perto de ti.
Apnéia
A gente passa a entender o amor quando percebemos que não conseguimos mais viver sem ele. Não se trata só de carência, quando todas as horas do dia não são suficientes pra pensar em alguém. E, às vezes realmente chegamos a acreditar que existe uma parte vazia no nosso coração, que precisa ser preenchida. A parte que nos completa, finalmente. Por mais que tentemos não dá pra controlar. Nos machucamos sem perceber, quando tentamos fugir da felicidade de encontrar alguém que nos complete. Não sabemos o que sentir quando na verdade tudo que a gente precisa é perder o ar por alguns segundos e involuntariamente.
Quando o amor acaba
Você acha que sabe tudo sobre o amor, que nada mais te surpreenderia. Quando de repente se depara com a mais cruel das verdades: um dia o amor acaba. E quando acaba tudo perde o sentido. O que antes parecia ser simples se torna o maior pesadelo já vivido. Não adianta procurar sentido nessas coisas, pois não há. A coisa mais fácil de acontecer é a gente se apaixonar por alguém, embora a gente sempre acabe complicando a situação mais do que deveria. Nem sempre esperamos ter que enfrentar o fim e por pior que seja, por mais que achemos o contrário, a gente supera. Não é a primeira nem a última vez que isso poderá acontecer. Talvez essa seja a maior e mais feliz das verdades.
Sobre inconstâncias
Às vezes o amor não é suficiente. Você sabe como é ter o coração partido? Sentir que nada do que você faça pode impedir o pior? Eu já vivi tanta coisa que não me surpreenderia com mais nada. Tem coisas que não dependem de nós pra acontecerem. Não gosto de inconstância. Não dá pra suportar. Tenho medo disso. Eu preciso acordar sabendo o que vai acontecer. Nunca gostei de surpresas. Não consigo sequer comer ou dormir quando algo me deixa angustiada. Por que as coisas têm sempre que mudar? Cansei de velhas expectativas. Às vezes só o amor não é o bastante.
Sentimentos mal resolvidos
Às vezes o amor é tão grande que todas as outras coisas se tornam insignificantes. Mas o fato é que eu cansei desse amor de momento. Que só existe quando há felicidade. Que tem hora marcada. Não sei se consigo mais acreditar. Existe tanta angústia dentro do meu coração que ele está prestes a se partir, como tantas outras vezes aconteceu. A gente constrói e desconstrói sentimentos quase sempre involuntariamente. A verdade é que temos uma queda por sentimentos mal resolvidos. Isso explica muita coisa.
"Que o amor esteja presente em cada gesto, em cada sorriso.
Que não comprometa o corpo, nem o estado de espírito.
Mas que que nos faça feliz, e aumente nosso brilho."
O amor que foi sem nunca ter sido
Me pega, me almeja, me xinga, me cospe, me diz deserta, me diz confusa, me diz alheia, me faz mendigo, me faz sentido, me colhe o trigo, me faz sem par, me faz centelha, me ajuda e geme, me firma e treme, me rasga e mexe, me solta e prende, me diz confia, me diz na cara, me diz na pele, me renuncia, me distancia,me solta e larga, me diz amarga, me diz mais morta, me faz sem arte, me faz sem norte, me faz sem calma, me faz sem alma, me denuncia, me traz a sede, me traz a fome, me traz a fúria e me consome...
Coração vazio
sem Dor
Contrariado pelo ódio
Ficou vazio
Sem raiva e sem amor
Contrariando a Minha Dor.
Um belo dia tudo se acabou, o amor não foi suficiente para que eles permanecessem juntos. Depois de muito sofrer, ela passou a crer que o amor apenas faz doer, que não é nada além de um ilusão a qual o coração se entrega.
Dois anos se passaram desde então e até hoje ela não deixou mais ninguém chegar perto do seu sentimento. A beleza dela é a mesma, o sorriso já não. Muitos falam para ela dar a chance a si mesma de provar que o amor machuca apenas quando um dos lados não sente o mesmo.
Nesse jogo de amor a gente sempre perde.
Perde o sono, o juízo e a razão.
Perde a cabeça, o tempo e o dinheiro.
Perde a paciência e as vezes até a respiração.
Só não perdemos a fé com a esperança de no fim do jogo jogarmos nossa última ficha, quebrar a banca e ganhar a felicidade.
Eu sinto uma tristeza quando vejo meninas chorando por causa das falsidades do amor moderno...
Ate aonde devemos fazer tantas coisas para magoar alguém sem ter a noção da dor que podemos causar.
Fico com medo de deixar meu coração exposto a isso... Mas é um risco que devo passar.
Não posso esta ao seu lado nesse momento, mas lembre, nunca desista de amar, nunca perca a fé.
Por mais que andemos em caminhos diferentes, existe apena um proposito, sermos felizes.
Mesmo que a tempestade cegue os meus olhos
e os trovões calem a minha voz, o amor permanecerá
como fonte de luz.
Para que o coração possa dizer mais uma vez
eu te amo.
Quem nunca se desapaixonou que atire a primeira pedra.
É engraçado,a gente jura que aquele amor é pra ser eterno,faz planos,tem ataques de ciúmes,brigam,voltam,ai então a pessoa começa a pisar na bola e você não sabe se dá crises de ciúmes ou manda matar todas amiguinhas,chora "eternamente" e parte o coração,mas mesmo assim perdoa e volta para seu grande amor o homem da sua vida e ele continua fazendo as mesmas coisas.Só que um dia você abre a janela do seu quarto e o céu tá mais bonito,você anda nas ruas e encontra melhores sorrisos,então você se pergunta: porque eu não posso ser a decepção de alguém? E é ai que você se permite a encontrar novas pessoas,novas experiencias,novas pegadas ,novos amores e descobre que ainda virá grandes amores na sua vida com decepções ou sem decepções.Aliás a vida passa,amores passam e eterno mesmo é só aquela história bonita que aconteceu isso não significa que seja pra vida toda!
Comunicado:
Preciso de um cachorro. Ele sim vai me dar amor sincero, ser fiel, não vai mentir, e nem querer trocar de dona.
obrigada.
(Casebre)
Não meu amor
não fui feita de riquezas
nem de poderes e a fama
desconheço
fui feita em uma simples casebre a beira de um rio
corri em cavalos sem selas
e nas mãos bebi aguas dos corgos
e assim eu era feliz
e quebrei varias moringas do meu pai
não meu amor por favor! foi assim não me condene
mas meu amor por ti e tão puro
tão simples como os campos onde vivi
( O azul do céu)
Conheci o amor nas nuvens
deitada contra o chão seco,
amei o céu azul
e na tigela de barro comi feijão e arroz
foi na simplescidade que aprendi a amar
foi os campos que me ensinaram que viver vale apena
( Amor)
Deixe que eu crie em ti a verdade
depois da verdade tu veràs que tenho razão
então meu amor tu carregaràs uma justa leveza
tu ganharàs o sol
a terra e o mar
teu espirito não seràs nada,nada mais que uma pena que voa
no ar ,sendo levada pela leveza de uma prisa
como a liberdade de um grande amor
que depois de amar
sente a alma queimar
sobre a luz de um abraço
sobre a graça de um contentamento
sobre o calentar de um beijo a luz de velas
