Versos de Alegria

Cerca de 17620 versos de Alegria

Atitude

Para ter atitude é preciso alegrar-se,
sorrir e demonstrar simpatia,
transpondo todos os obstáculos.

Bastar aceitar-se,
amar, primeiro a si mesmo,
depois aos outros.

Para se relacionar
é preciso saber se comunicar,
compreender e tolerar.

Para alimentar uma chama
é necessário abraçar, acariciar
cultivar e dar toda a atenção.

Para viver bem é preciso
carinho, respeito e admiração,
desde os mais singelos gestos.

É tempo de admitir os erros,
aprender a confiar,
tolerar, perdoar e agradecer.

É a hora de inovar, reaprender,
ser resiliente, saber esperar,
superar, perseverar e recomeçar.

Inserida por luizguglielmetti

28/02/2019

Mimo
Gosto do mimo que é dado com assinatura de carinho,
não tem nada igual,
sempre vem com alguma coisa que marca o momento e o gesto.
O mimo desarma o espírito.
Mimo adocicado vem da criança,
que no sabor da inocência abre o próprio coraçãozinho em flor,
para doar o que suas mãozinhas possam oferecer.
Mimo com malícia é uma delícia,
vem como arte de provocação para se deliciar com a reação e,
não dar tempo de se esconder ou fugir da ação.
O mimo é tão importante porque é muito simples e sempre traz algo pessoal, intransferível...,
são nossos modos de tocar corações.
O mimo que realmente fascina vem do olhar que abre as portas do coração e revela a alma em flor!
Dia lindo com sugestivos mimos de alegria e amor!

Inserida por Annnttonious13

⁠Cheguei em casa de um bar hoje à noite fui ler poesia. Abri alguns livros em casa e também sites na internet.
Adocei a alma. Complemento de felicidade!
Li Neruda, poemas de Martha Medeiros, poetisas cearenses, Leminski e resolvi ler algumas frases atribuídas a Clarice Lispector.
Estou feliz com a queda progressiva da estatística de vítimas do corona vírus.
Sinto um pouco de liberdade, embora vigiada, já que o vírus ainda circula pelo planeta, tomo ainda todos os cuidados recomendados para outubro de 2021.
Ainda sem planos para frequentar shows e festas, mas espero que logo tenhamos um sinal verde segura para isso.
Atraversiamo!

Inserida por jozedegoes

⁠Minha paz

O sol nasce bem cedinho.
Meus olhos brilham e se encantam.
Pássaros cantam por todo canto...
Um novo dia começa a nascer...
Quanta coisa linda nos espera pra acontecer.
Meu coração se enternece.
Minha mente se despolui da escuridão da noite...
Não há mais fantasmas a me perseguir.
Um novo dia vem aí pra me fazer sorrir.
Minha alma paira em uma dimensão em que há só amor e paz... empatia e colaboração.
Sinto as mãos que me amparam.
Sinto quem quer tirar a dor do meu coração.
Minha esperança renasce.
Meus olhos percorrem todos os recantos.
Vejo a cidade mansamente acordar...
Minha paz quero com todos compartilhar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Perdoar

Muitos escreve textos ou poesias lindas sobre o perdão, mas na hora de pôr em prática, contexto muda por completo.

Eu sei que perdoa não é tão simples assim. Ao menos já tentou há algum dia?

Não?

Pois, tente! Faz um bem danado,
principalmente para aqueles que perdoam.


A vida é um via de mão dupla. As suas ações de hoje, pode se interferir no seu futuro amanhã.

Sabe o perdão que tanto te negam? É o mesmo que você perdão se nega dar ao outro.

Pense nisso!

Inserida por TAISARAMOS

Muitas vezes você se pergunta: "Por que só eu tenho que ceder?"
E quem disse que você tem que ceder? Você tem que querer!

Inserida por BatistaBenson

⁠Sonhei que te abracei
Acordei
Chorei
Em sonho te amei.

Acordei
Sorri
Em realidade te vi.

Beijei
Toquei sua mão
Fez palpitar meu coração.

Saí
Te levei
Falei sobre nosso momento
Declamei:

— É você quem pedirei em casamento.

Inserida por IrairJunior

⁠Que a vida seja assim
Cheia de risos, amigos, boa conversa e ótimas companhias

Que a vida seja como um dia de sol
Reunião de família, cheiro de terra em dia de chuva

Que a vida não passe ligeira
Mas seja cheia de momentos inesquecíveis

Que a vida seja transbordante
E quando chegar o fim não nos venha a tristeza de não tê-la vivido.

Inserida por zukawaguchi

⁠Um sonho?
Mergulhar nos percursos da vida, deixando apenas que os anseios da alma me guie.

Inserida por TAISARAMOS

'Sorriso'

Sorriso, sorrir, sorri muito,
Porque um sorriso,
Atrai sempre boas energias
e confunde todas as outras...
Fábio RCB

@fabiorc3
Fabio.:.RCB

Inserida por fabio_RC3



Cada batida do meu coração é uma dança de emoções, um reflexo da vida que pulsa em mim. São momentos de alegria, de tristeza, de amor e de saudade, todos entrelaçados em um ritmo único e pessoal. Sinto as batidas acelerarem quando estou perto daqueles que amo, quando realizo meus sonhos ou diante de uma bela paisagem. É como se meu coração quisesse exprimir toda a plenitude do meu ser, transbordando de sentimentos que não cabem em palavras. Às vezes, as batidas parecem soluçar, lembrando-me de momentos difíceis, de perdas e de despedidas. Mas mesmo nesses instantes, meu coração segue em frente, resiliente, sabendo que cada nova batida é uma oportunidade de recomeço, de renascimento.

Inserida por celso_augusto_soares

⁠"Sé valiente e sueña grande"
Eu tenho realizado grandes sonhos
Depois que parei de reclamar de todo medo
Eles têm me ensinado
"Que sem medo não há coragem"
E eu começo a aprender sobre a coragem de arregaçar as mangas e viver a vida
Com menos busca da perfeição
E muito mais gratidão!

E você, tem se permitido sonhar?
É preciso coragem pra sonhar
E quando a percepção da consciência se expande, nossas asas se alongam
Nosso coração se preenche
E voltamos a respirar
Porque só respirando podemos sonhar.

E os sonhos são combustível para a realização do que realmente faz sentido:
SER!
Ser vida, ser centelha divina,
Estar presente e fluir a vida com mais alegria e leveza!

Quero saber: quais são seus sonhos?
Vamos perguntar pro coração?
Vamos ouvir a verdade
E vamos começar a receber as bênçãos que estão prontas para cada um de nós?
Quem topa?
Quem precisa de ajuda?
Vamos juntas?

Inserida por priaugustta

⁠Vamos unir nossas forças

Juntar pensamentos e mentes

O mundo precisa de todos

A hora já passa, está tarde

A batalha humana, desumana é o que é

Cada minuto conta, a esperança agoniza

Falta comida, água, empatia

Sobra arrogância, rejeição e abandono

Somos todos um somente,

A dor de um

É a dor de todos

Quando acordarmos deste sono egoísta

O paraíso renascerá em um mundo novo.

Inserida por magicamistura

⁠"E havia no ar tanta doçura, um quê de perdão e sorriso de Deus que nem pensei duas vezes: pus-me a brincar."
Lori Damm 01/07/2022

Inserida por LoriDamm

⁠Que nada nos cegue
tenha confiança
seja corajoso
e persistente
com as pequenas alegrias
que a vida nos vai dando.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠⁠Almas

Liberdade de sentir
sonhar e acreditar
somos almas livres
dançando sem descansar
aproveitando os momentos
sem contar as horas
os minutos a dentro
Almas
libertas da escuridão
caminhando pela floresta
de mãos dadas
em direção a Lua
aonde irá morar
dançar até não aguentar
sorrir , sonhar
ser feliz pelo olhar
no fascínio do momento
ei de estar
aqui agora , sempre a dançar ...

Inserida por reinaldohilario

⁠O tempo

Queria ser um pensamento
De uma ideia
De um sentimento
Sou apenas um talvez
Em qualquer momento
Em qualquer tempo

Inserida por reinaldohilario

⁠⁠Te Conheci

Eu te conheci
Mesmo que por horas
Nesse tempo e espaço
Parecem que foram anos
Pois almas ligadas
Mesmo que distantes
Apenas se encontram
Na mais bela forma de sentir
Imaginar
Sonhar
Espaço e tempo
Na inspiração dos pensamentos
Aqui estou
A escrever o que sou
Na forma de um poema

Inserida por reinaldohilario

⁠Que a pura luz da manhã preencha tua retina

Que a suave bruma da manhã refresque teu caminhar

Que o singelo olhar da criança seja teu Norte

Que o brilho de amor dos Anjos torne teus pensamentos serenos

Que teu dia transcorra suave e belo

E que ao cair da tarde ,

Teu espírito, grato e tranquilo

Possa perceber a grandeza da vida

E que tudo neste dia valeu a pena!

Inserida por magicamistura

⁠Se a derrota bater à sua porta, não se desespere, ainda não é o fim.

O fim geralmente vem acompanhado da satisfação de missão cumprida.

Inserida por Daniel_Marinho