Versos de Alegria

Cerca de 17620 versos de Alegria

Se está destinado a acontecer, vai acontecer.
Independentemente da quantidade de tempestades, um dia o sol há de aparecer.

Inserida por sosnico

E a vida é um dançar de mãos dadas, as vezes solta, outras vezes entrelaçadas...
E como uma dança, a vida deve se seguir leve aproveitando o momento, sem preocupação ou nada que possa atrapalhar.
A qualquer momento a música pode parar e toda oportunidade de curtir o momento pode acabar...
Não importa o seu jeito de dançar, o que importa é se movimentar!
Então, já sabe: Movimente-se!

Inserida por Isha

Por onde eu tenho andado?
Teria eu vagado temorosamente pela solidão ou caminhado calmamente pela solitude?
Exatamente neste momento, há um enorme silêncio, tranquilidade e paz que tomam conta do meu ser. Não sinto falta de nada e de ninguém. Me sinto pleno.
Sim, estou em solitude!

Inserida por adrianodioliveira

É chegado ao fim do ano.
Ao bom Deus agradecemos.
Bons amigos encontramos
E jamais os esqueceremos.

Que o nosso aprendizado
Venha nos enriquecer,
Estamos muito felizes
Por a LIBRAS aprender.

Agora já podemos nos comunicar
Com nossos amigos surdos
Que muito tem a nos ensinar.
Fazer um mundo mais feliz
E a alegria compartilhar.

No Centro de Convivência
Da pessoa com deficiência
Que muito nos ensinam
Com suas experiências.

Somos bem acolhidos
Por todos que aqui atuam
Alexandra, Cinthia e Joana
Marina, Priscila e Célia Regina
Toda essa gente linda
Ivonete, João e Renan
A beleza e simpatia
Da elegante Orminda.

Eu amo Vila Velha com sua
Beleza que contagia
O Convento da Penha
E a Senhora das Alegrias.
Estou muito feliz, mas
Não vou dizer meu nome
Estamos juntos para homenagear
A professora Simone.

Inserida por DjaniraLopes

Não vá além por alguém que por você nem a esquina virou.
Fique zen, siga também e escolha bem uma voz na rua me falou.
Na próxima pense com ele e não comigo, um coração machucado confessou.

Inserida por AlefNascimentosz

Mais uma semana começando, ainda
com essa magia de bons sentimentos,
lembranças de bons momentos da alegria
do natal.
Que comece cheia de amor, paz, alegria
e boas energias.

Inserida por AnnaLRamos

Caminhe até onde o mundo deixar,
Sonhe até onde puder imaginar
Sendo assim morrerá em paz
E se orgulhará de tudo que ficou para traz

Inserida por pqptelo

Eu te vi

Quase não quis ir, aceitar o convite era uma opção, mas quando te avistei, não pude negar tamanha beleza, relutei, mas falei o quão estava linda!

Talvez outros não percebam, mas eu sim, e desde o dia que lhe vi pela primeira vez, foi inegável minha percepção mais ainda minha falta de jeito.

Tentei olhar além de seus olhos e o que vi foi algo muito além que qualquer beleza exterior, vi alguém que jamais havia visto, enxerguei virtude.

É como se tivesse encontrado um diamante, que estava escondido, em meio a pedras que brilhavam talvez com mais intensidade, porém nenhuma podia se comparar a voce.

Inserida por DanLemes

Somos filhos dos sonhos. Raízes da liberdade.
Flor que nasce no pomar dos que aprecia borboletas e festeja alegria.
Somos o que decidimos ser, quando a coragem resolve sair da toca e esquece o comodismo, abre caminhos, arranca os espinhos, aduba sementes e faz o acontecer florescer. Porque, só os que se arriscam, vão longe. Só os que não temem o escuro, conseguem ver a luz. Só os que não se assustam com o tombo, sabem voar. Só os que erram, aprendem a acertar. Não desejo pra mim uma vida fria e nem quente. Gosto da temperatura certa. Adapto-me ao momento e faço o meu tempo brilhar. E por mais que queiram me cegar a esperança, não deixo de ter sonhos, de ter liberdade e de plantar as minhas raízes em pomar de tronco que não se quebra, nem se dobra. Minha maior marca é eu ser eu, díspar em vida dos muitos (e tantos) iguais.

Inserida por GilBuena

Ontem eu chorei.
Hoje eu sorri.
Amanhã eu não sei.
Se quiser descobrir, viva como se fosse o ultimo dia de vida.
E sorria como se fosse viver para sempre.

Inserida por AmandaLB

Afundo em olhos perdidos
Encontrando essências
Que se transformam em fissuras

Confluindo
Num mar confuso
De paixões insensatas
Redondamente incertas

Me atraio pelas alegrias repentinas
Daquelas que vão e voltam
E curam a ressaca
Com doses de poesia

Inserida por ferpapa

Ao som do axé
Pulam e dançam,
Fantasiam-se,
Será que ele é?
Se for sobre ser feliz,
Todo mundo é
E ainda pede bis.
Só há uma lei
Decretada pelo rei:
Dançar e amar
Até o mundo acabar.
Nessa festa,
Ninguém liga
Ponha brilhos na testa
E venha, me siga!
Vários dias
Cheios de folia
Eu sei que você queria
Mais uns dias de alegria.

Inserida por UmMeroPoeta

Quero ser o motivo de suas lembranças,
a razão do seu sorriso. Quero ser o perfume
do seu corpo, e suavemente acariciar sua pele. Quero ser o motivo maior de sua alegria.

Inserida por guhaschar

Às vezes, te observo calada
observo o seu viver, e já me sinto bem

Amar tanto, e tanto ser amada
pensando e sentindo
admirando e sorrindo

Às vezes, na sua ausência, sinto seu cheiro
vejo cada traço, cada detalhe
torcendo para ser meu eterno companheiro

Às vezes, te amo em segredo
Às vezes, amo escancaradamente
amo intensamente, pacientemente
Sereno, sem medo
Amo, amo e amo você

Inserida por Lari8656

FELICIDADE, AMOR E RAZÃO.
Se não amo, fico com a razão e sou infeliz.
Se amo, perco a razão mas sou feliz.
Que tal abrir mão de algumas coisas na vida?

Inserida por eliashenrique

Que a chegada das minhas palavras
Tenha força de alegrar sem medida
Que ela invada, não peça licença
Faça rima, dê graça, dê vida
Pode até parecer de bobeira
Mas afeto é dileta maneira
Que afeta, projeta nobreza
Nas entranhas da esperança derradeira.

Inserida por AndreLossio

Os "altos e baixos da vida" causam perdas; afetivas e também materiais, e junto, muitos "solavancos emocionais" que nos abduzem da realidade por alguns momentos mas não seriam capazes o suficiente de arrancar o meu altruismo: eu ainda sou totalmente dedicado aos que vivem ao meu redor.
Me jogo em causas e escolhas que me desorganizam mas tenho a capacidade de me refazer. Quando penso que sou cinzas, crio asas e sigo em vôos mais altos, e nenhuma queda me deixa pesos.
Já plantei, já colhi, já colheram, já plantaram, já colhi... essa é a troca que faz parte da vida.
Eu sei me perdoar, eu sei perdoar os outros. Me refaço, me renovo. Às vezes, nem sei por onde começar, então, eu fecho os olhos, respiro, olho para o alto e digo: "Agora Pai, é contigo, dá só o impulso para que eu possa continuar...
Eu não preciso de matéria, mas únicamente do brilho que eu recebi ao nascer: a vida!

Inserida por jozedegoes

Às vezes esperar não é suficiente, acreditar que o amanhã vai ser melhor e que os sonhos vão se realizar, não basta.
Precisamos ter uma fé viva e ir ao encontro do que acreditamos. Só assim o amanhã se torna hoje, o depois se torna agora, o sonho se torna realidade e a luta vira alegria.

Inserida por josehsilva

Doze de abril

Em doze de abril de sessenta,
Uma estrela no céu surgia,
Como uma forte luz magenta,
Brilhando mais que a luz do dia.

Fazendo resplandecer tua imagem,
Como brilho de um anjo celestial,
Trazendo ao mundo a mensagem,
Que façam o bem e nunca o mal.

Nascida em santa Isabel,
Uma linda e perfeita menina,
Exalando o aroma de mel,
Recebeste o nome Regina.

A cinquenta e quatro anos passado,
Todos amam pela alegria que tens,
Convivendo com um povo amado,
Que neste dia unidos darão parabéns.


Du’Art 12 / 04 / 2014

Inserida por DuPoeta

A consciência do homem modifica as feições do seu rosto, tanto para o bem quanto para o mal. Rosto alegre é sinal de bom coração, mas inventar provérbios é trabalho fatigante.

(Eclesiástico 13, 25-26)

Inserida por pensandogrande