Versos com Rima das Estacoes do ano
Nossas lutas são como as estações do ano em nosso jardim da resiliência. A esperança é a semente que floresce e cresce independentemente das adversidades.
Existe certa relação entre nós e as estações do ano, a primavera se apresenta como o início da florada, igual quando nascemos, aí chega o verão, estação quente e vibrante como a juventude, daí estamos a um passo para o outono, estação transitória igual a maturidade, até por fim chegar o inverno cuja a caracteristica são de dias gelados sem a magia das outras estações; moral da história, tudo tem um motivo e um ciclo a seguir, o inverno é igual a velhice, ainda bem que não é permanente, pois se fosse, sinceramente nossa razão de permanecer nessa estação infinititivamente não abriria as portas para as futuras estações.
No Rio Grande do Sul, ultimamente só há duas estações do ano: na primeira, as prefeituras decretam estado de emergência por falta de chuva; na segunda, por excesso. E no ano seguinte o Ministério Público instaura inquérito para apurar desvio de verbas.
Para uma viagem segura por todas as estações do ano novo, o bilhete único precisa ser a resiliência.
O amor esfriou tanto nos últimos dias né.... não, não são as estações do ano , muito menos as fases da lua...o negócio é as pessoas , essa tal raça de seres humanos são esquisitos , são muito estranhos assim mesmo ...
A vida sofria constantes mudanças e adaptações, inspiradas nas estações do ano, que ditavam o ritmo da terra e regiam as iniciativas e decisões daqueles que se formaram na sabedoria guardada, no berço da simplicidade
Sábias são as estações do ano, que não se importando com a opinião alheia, mostram-se tal como são.
A guerra nunca partiu, filho. As guerras são como as estações do ano: ficam suspensas, a amadurecer no ódio da gente miúda.
O ano coroado de estações quebra rotinas e a vida arranja os dias ofuscado dos mortais. Em total benevolência, a terra dar o seu ouro , o mar dar as pérolas e o jardim as flores.
A vida do cristão se resume em provação, tentação, colheita e afronta. Como nas estações do ano, elas surgem ciclicamente. A provação é para aprovar, certificar e projetar; a colheita é para suprir (quando positivas) e abrir o caminho (quando negativas), as outras são intermediárias.
As quatro estações do ano correspondem, também, à existência do ser humano. A primavera, a infância; o verão, a juventude; outono a meia-idade; e o inverno, a velhice. Bacana é chegar ao inverno feliz por ter passado pelas outras três, e possuidor de um grande acervo de memórias, que deve ser compartilhado com a turma que está principalmente na primavera.
E preta! Hoje estou aqui a escrever, e o motivo? O motivo foi você! Um 31 de dezembro pra nunca esquecer, comida na mesa e celular na mão, escrevendo essas palavras, desabafa o coração. Fico meio chateado pelo tanto que me dou, mas você faz pouco caso, que estranho seu amor.
Quero tanto seu carinho e também sua atenção, demonstrar não é demais quando pede o coração. Mas enfim! Para tudo tem seu tempo e só ele vai dizer, a mudança é um processo que irá acontecer...
