Versos
Então é natal
Então é natal, momento de reflexão...
Então é natal, todos os sinos já soam...
Então é natal, um mundo cristão...
Então é natal, repete-se toda magia...
Então é natal, caminho de renovação...
Então é natal, música melodiosa...
Então é natal, estrela que marca o coração...
Então é natal, nossa lira cósmica...
Então é natal, época de paz e esperança...
Então é natal, despertando as emoções...
Então é natal, o amor que nos encanta...
Então, desejo a todos um feliz natal.
Reflexão...
Hoje te vi meio triste,
Não sabes mas que insiste,
A reflexão do coração viste,
Um sorriso de esperança liste.
Quando a tristeza o visitar,
Peça para a dona felicidade entrar,
Para que a esperança o fortaleça,
E todo o mal você o vença.
Hoje te dou uma reflexão,
Vida e morte e também a paixão,
Fosse o elo do teu coração.
Você tem direito a imersão,
Em um mundo de criação e opção,
E hoje, refletido, sai desta prisão.
REFLEXÃO ANTI-JOGO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Só se fala em vencer; chegar na frente; fazer a diferença... temos que aprender a empatar; chegar junto; fazer a igualdade.
Reflexao: Porque sempre que alguem posta ou compartilha um ato de milagre de Deus tem sempre alguem questionando o poder dele. Mas essa mesma pessoa no
momento que esta em "Perigo ou entre a vida e a Morte" chama o nome de quem???
1° São Jorge
2° São Longuinho
3° Deus
Crise dos 20
Reflexão de hoje, 20 anos e sozinho. E de repente 40 e ainda sozinho e de repente mais 30 e você se da conta que venho ao mundo sozinho, passou pela vida fez algumas realizações e esta morrendo sozinho.
Em época de Eleição, vale uma reflexão:
Não adianta querer alimentar a alma de um povo faminto de pão... melhorem as bases estruturais da vida que a poesia virá por si só! Barriga vazia não faz poesia!
Momento de Reflexão
De repente olhei pra traz
Vi que nada do que fiz me satisfez
Bebi, brinquei, agerdi, gastei o que não era meu;
Me agredi psco e fisicamente.
Quando tornei-me a mim
Vi uma figura ressaqueada,
Destruida e arrependida.
Voltei-me a mim
Conversei com o pai que está em mim
Como não tenho como voltar e desfazer o passado
Cabe-me retratar os erros.
Mesmo que sem jeito...
Tenho a obrigação de pagar as dívidas,
Pedir desculpas pelos desacatos que cometi.
Se cometi alguma injustiça essa é a minha hora de ser punido.
A minha consciência é a maior aliada na cobrança dos meus atos
Nada como um momento de reflexão para justificar-me diante de Deus e dos homens.
Pense nisso!
Eu escrevo muito, porem não escrevo poemas e sim pontos de reflexão... Coisas soltas, portanto nem sempre sou perfeitamente compreendido e muitas vezes sou ate criticado.
- Sei que peco, mas peco por amar demais. Acredite, morrerei assim.
Reflexão do Dia
Cuide da sua alma, do seu coração, dos seus sentimentos.... Eles são a sua essência e convivem com você 24hs por dia. Se ai dentro de você tudo estiver em sintonia, você tera força suficiente para encarar toda e qualquer dificuldade da jornada. Cada ser humano emana exatamente o que dentro de si próprio, portanto quando você esta em sintonia com você, com Deus, e com o mundo que te cerca, tudo tende a caminhar positivamente.
Estar em meio, aos tumultos do quotidiano; faz com seja feita uma boa e intensa reflexão sobre a vida, como um todo.
É como que efetuasse uma grande busca em arquivos esquecidos no fundo; de um baú. Assim é igualmente, com tudo que seja assimilado pela mente; quando fora de uso, tem toda a probabilidade de num curto espaço de tempo; virar um arquivo morto.
É esta uma consequência de ações adversas, isto é, ao haver grande acúmulo informativo e o mesmo fica preenchendo um considerável espaço; de modo inadequado.
É tempo de reflexão e de reciclar-se igualmente; do mesmo modo de uma autotransformação íntima. Este é um período que o Amor está presente e ele age sutilmente; fazendo com o próprio coração fique mais leve e renovado.
Tem de brotar da alma, todo um processo renovador que tenha como resultado; todo um equilibrar vibracional e deste, consequentemente: “Tudo tende a ficar no prumo, numa total estabilidade; psicoemocional”.
Ser privilegiado no recebimento de ondas impolutas e oriundas do Universo Cósmico Infinito, igualmente a uma fonte inesgotável de vibrações positivadas; assim como, combustíveis eficazes. Com o que refere-se a manter um padrão, bem mais qualificado. Enfim, a maior dádiva de todas é o irradiar do amor incondicional; em prol do próximo, como também, da humanidade.
Perda!
Devemos
manter a paz
em nosso coração.
Momento de reflexão…
Às vezes perdemos,
mas são nessas perdas,
que nos enchemos de
aprendizados mais à frente.
Nunca seremos
eternos em corpo.
Mas em alma,
jamais sairemos
de quem amamos.
Somos para sempre!
É preciso
confortar a nossa alma,
e aguardarmos
realmente o tempo.
Ele é capaz de
amenizar a nossa dor.
O segredo do Tesouro
As respostas que tanto procuras......
estão na reflexão do início de tudo e todas as coisas.
SUBSÍDIO PARA REFLEXÃO
O cristianismo (verdadeiro) para conseguir entrar em Roma pagou um preço alto, mais muito alto. Roma “filho” da Grécia, Grécia de Sócrates, Platão, Aristóteles, ... teve que se adequar, aperfeiçoar-se as ideologias herdadas por Roma. Herança de uma verdade deturpada.
Pedido de perdão
Meu Deus,
neste momento de oração e reflexão eu rogo,
envia Tua luz a todos que me perseguem com mágoas e ressentimentos, por terem sidos prejudicados por mim.
Neste momento de luz, eu peço perdão e que me perdoem .E que todos os meus perseguidores, em nome de Deus e dos espíritos benevolentes, saiam do negrume da vingança e encontrem a luz de Deus.
E Tu meu anjo da guarda, que velais por mim, protege-me com vosso manto, para que eu faça por onde de haver : paz, entendimento, amor, respeito, dignidade....nos meus caminhos. Amém!
Pedido de perdão
Meu Deus, neste momento de oração e reflexão eu rogo, envia Tua luz a todos que me perseguem com mágoas e ressentimentos, por terem sidos prejudicados por mim. Neste momento de luz, eu peço perdão e que me perdoem. E que todos os meus perseguidores, em nome de Deus e dos espíritos benevolentes, saiam do negrume da vingança e encontrem a luz de Deus. E Tu, meu anjo da guarda, que velais por mim, protege-me com vosso manto, para que eu faça por onde de haver: paz, entendimento, amor, respeito, dignidade... nos meus caminhos. Amém!
O que é o amor?... Minha reflexão entende que é uma face neutra que explora sentimentos que toca o coração com sentimentos pouco conhecido;
A tradição resgata o modernismo seja feminino ou musicado certo místico para remeter o abstrato com o sensibilizar...
Ei que a voracidade da inconfidência medieval se prende ao épico sem o tempo perdido, porém a arte que transita o romantismo;
Reflexão do dia
Não desista de nada só porque é difícil.
O que é difícil de conquistar também é difícil de perder.
Lembre-se: tudo que chega facilmente às suas mãos pode escorrer pelos dedos com a mesma facilidade que veio!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp