Verdade Mentira Realidade
Eu costumava odiar mentiras. Com o tempo, no entanto, acabei precisando delas e me tornando uma especialista. Não me orgulhava disso, mas às vezes era tão espontâneo que mal percebia.
Às vezes ouço coisas horripilantes e outras vejo, porém, não sou capaz de disseminar fofocas e/ou ódio por aí... Não perco tempo fazendo inferninhos com a vida alheia... Quero acreditar que, sem o peso da minha atenção, as injúrias ouvidas perderão o peso na boca do caluniador. Tudo, tudo por paz! O silêncio é um discurso que grita e cada um tem a sua forma de entendimento.
Achar que Deus nos aceita como somos, faz com que muitos não se esforcem a mudar, pois se Ele nos aceitar assim, então podemos ser assim sempre. Por crer nesta mentira é que muitos estão com seus relacionamentos vazios e superficiais com Deus. O evangelho exige renuncias e mudanças que impactam vidas que querem provar a vontade do Eterno
O medo de esquecer um amor verdadeiro,
que passa por uma crises existencial,
que se furta a achar solução,
para as loucuras da imaginação!
Contar mentiras sobre Deus é útil e agradável, como aquelas que eu diria a mim pela conveniência na falta de lógica, acreditava, pois a mentira é uma margem de conforto e segurança. A mentira sobre deus é um encanto para a criança ao mesmo tempo uma ilusão criada para a maldade doutrinária ao inocente, ela é corrosiva e repulsiva, essa mentira reproduzida continuamente causa depreciação a mente e a intelectualidade desde a mais tenra idade. O produto da fé é muitas vezes satânico, frustrante e para uma terrível combinação de resultados cabem os castigos físicos quando o castigo dado pela mentira sobre mente não causar dor suficiente.
Ideologia de gênero é uma questão de opção do(s) indivíduo(s) (criança a adulto) ou de indução? Diante das políticas de organismos internacionais, de governos, da indústria cinematográfica, da indústria literária (incluindo a infantil), da grande mídia em geral, de artistas, de cientistas de diferentes áreas do saber e, até mesmo de religiões que, de maneira objetiva ou velada defendem e praticam a homossexualidade, posso ter somente uma conclusão: é indução, é imposição! Assim os tão propagados e defendidos valores do respeito, do direito individual, da não discriminação, etc, são pura falsidade. Com mentiras estão destruindo os valores fundamentais da humanidade, deixando-a cada vez mais desprovida de identidade e em permanente e crescente estado de confusão.
Reagia a tudo o que era elucidado, pronunciado, feito e executado, de repente começaram a me acusar de usar o silêncio a favor de coisas que eram necessárias no meu ponto de vista. Tentei responder a algumas pessoas que me rotularam de ter desistido, de se situar a parte de tudo o que tinha dado a grande contribuição. Não, não é preconceito sobre os políticos e os fazedores das coisas boas e más. Eu passei a observar, olhar mais, sentir de boca fechada eu aprendi a duvidar do próprio do homem sobretudo aqueles que o mínimo de poder passa a corrompe-lo.
A vida é mais importante do que as regras. Se na hora da dificuldade for preciso você mentir para continuar sobrevivendo, esqueça as regras e minta o melhor que você puder.
Não há nada mais letal do que julgar como mentiras determinadas expressões da criança e se focar em meios de tratar este "sintoma". Sempre há um desejo oculto por trás destas fantasias, dar atenção a tais conteúdos é a única forma viável de tornar reais (satisfazer) ao menos alguns de seus anseios.
“Santificado seja o teu nome”
Ao dizer “Santificado seja o teu nome”, Jesus quer nos lembrar que o Nome do Senhor, ou seja, o próprio Senhor deve ser tratado como santo, reverenciado e temido.
Esta condição da santidade de Deus contrasta com o caos moral em que viviam os deuses do paganismo. As mitologias egípcia, cananeia, mesopotâmica, grega, romana, só para citar as mais conhecidas, eram tecidas de adultérios, traições, mentiras, invejas, rixas, etc. Era um nunca acabar de deus engolindo deus. Mais adequado seria dizer que os deuses do paganismo moravam num lodaçal. O panteão era um pântano podre. Era vergonhosa a licenciosidade do comportamento deles.
Certa vez, um novo crente me perguntou: Se os evangélicos não adoram santos, por que a Bíblia fala tanto neles? Vendo que ele estava misturando as coisas, respondi com uma pergunta: O que é um “santo” na Bíblia? Será um ídolo na parede? Um ícone iluminado? Uma estátua? Alguém aureolado? Não. O santo é aquele que foi separado do mundo para viver de acordo com a vontade de Deus.
Se você precisar de uma razão para ser santo, Deus lhe dará. Ele disse: “Sede santos, porque eu sou santo” (Lv 19.2; 20.7). No Novo Testamento, Pedro copiará e colará esta mesma frase em sua primeira epístola (1Pe 1.16). Precisamos de razão mais forte que esta?
Paulo escreveu: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1Co 6.9-11). Como identificar um crente de verdade? O autor de Hebreus responde: “Procurai viver em paz com todos e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).
Pr. João Soares da Fonseca
Hipocrisia, é assim que eu vejo a vida. Enquanto uns viram Diabo atrás de sucesso para brincar de Deus, eu sou eu buscando apenas ser eu.
Todo mundo sempre me vê sorridente
mas nem imagina quantas vezes já me tranquei no banheiro de
algum lugar pra chorar...
Todo mundo sempre me vê tão alegre
mas não passa pela cabeça deles quantas vezes eu
já olhei pra algum lugar alto pensando em me jogar
ou em outro pensando em me enforcar...
Todo mundo sempre me vê tão pra cima
mas jamais cogitariam a idéia de que eu frequentemente
penso em sair de casa de manhã, e simplesmente não volta...
Todo mundo me vê assim....e acho q eu sou assim...
e o pior de tudo é que ainda tem gente com inveja
de tanta "felicidade"...
tolinhos.
Sinto lhe informar senhora, mas fofoca, mesmo misturada com leite condensado, terá sempre o sabor da destruição.
O desejo de agradar produz o galanteio que não é o amor, mas a delicada, a leve, a permanente mentira do amor.
