Verdade
Compreenda que quando cremos em certas verdades,
em nossa consciência ela pode realmente se tornar real.
Em nossa consciência.
Sobre o passado aprendi que erros revelam verdades e que uma vez aprendido jamais esquecido.
Passado ja diz o adjetivo é o acontecido, superado e se errou ja reconhecido.
Se punir ou deixar de um erro assumir vai te deixar mau e mais triste, o que passou é próximo do que passará pois, sua bagagem define quem foi e quem você será.
Nunca é tarde pro jogo virar e mesmo bem se superar, melhorar é um eterno fazer, errar e de novo tentar.
O passado é o seu futuro melhorado com tudo o que viveu e foi acumulado.
Apenas permita se e reflita...
A mente fechada é a cadeia do tolo e a aberta a liberdade pro mundo todo.
É muito interessante como nas adversidades, é que conhecemos as verdades mais profundas de uma pessoa. Talvez seja esse, um dos motivos pelo qual Deus permite certas coisas em nossas Vidas... Agradeça a Ele todos os dias, pelas pessoas que coloca em seu caminho! (Provérbios 17.17)
Quem procura acha
Verdades fora da caixa
Se perdem de vista
Achados são manuais
Que moldam todas as vidas .
O mundo é um grande teatro, um espetáculo por toda parte... Vou sorrindo das "verdades" e assistindo os homens dormindo acordados. Desculpa a ironia, sou todo filosofia.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Metade de mim fingi acreditar nas tuas falsas verdades, a outra metade desvenda-te nos teus versos vazios há tempos.
Flávia Abib
Por se multiplicar a iniquidade, as pessoas preferiram trocar as verdades de Deus, pelo engano do pecado. E por isso, estão colhendo em suas vidas o salário dele e que é a morte em cada área de suas vidas.
Há verdades amargas para engolir a mentira, enquanto outras verdades verdadeiras tem gosto doce, nos lembramos quanto Deus nos ama, sua verdade terá mais e mais gosto de conquistas e vitórias.
Sejam pois considerados magos aqueles que estudam o seu microcosmo interior e as verdades do universo exterior.
Ficou fácil falar um oi...
Hoje vivemos num mundo de mascaras e aparências, de verdades nem tão verdades assim, a ilusão se faz presente em quase tudo de nossos dias.
Somos bombardeados diariamente com muitas mentiras, falsas verdades, falsos contextos que nos levam a acreditar que aquilo é correto. Somos carentes de contato, nossos amigos são pela telinha, são virtuais. Nossas conversas são sem contexto, mas tidas como fundamentais. Na realidade precisamos estar conectados, mas há quem ou o que estamos conectados.
Conectados através de um aparelho frio e insensível que apenas serve para escravizar do que realmente ligar há alguém. Nada mais fácil do que apertar uns botões e já estamos falando com alguém, mas será isso suficiente mesmo?
As vezes conversamos com alguém mais por obrigação que por necessidade, ficou fácil falar rapidinho com quem não toleramos, ficou fácil ignorar com quem não queremos conversar e ter por perto. Mais fácil ainda apenas falar um oi para um parente chato, um amigo que nos procura, mas não nos interessa mais. Fácil selecionar com quem falo e o que falo. Enfim, fácil demais...
Modernidade sim, desenvolvimento sim, nada contra, mas ao fazer um aparelho ser mais importante que uma pessoa humana ai é demais.
Esquecemos dos filhos, esquecemos dos velhos, esquecemos de tudo, mas do celular nunca. Nossa vida está resumida hoje há um aparelho de dimensões cada vez mais reduzidas e cada vez mais poderoso e cada vez mais onipresente em nossas vidas. Em muitos casos, ele passa a ser o centro das atenções em tudo, ficamos dependentes, não de sentimentos por alguém, de carinho, mas por uma máquina que é fria e insensível.
O contato gostoso de uma conversa frente a frente, vem aos poucos desaparecendo, os prazeres de uma amizade fraterna ser convivida pessoalmente e fisicamente, está a cada dia mais distante. O abraço, a simples presença, está sendo descartada por algo mais moderno, mais desenvolvido, conversas apenas pela telinha e envio de figurinhas de coraçãozinho e beijos. Enfim... mais fácil de lidar não é mesmo?
Quando precisar de um carinho e um abraço gostoso e aconchegante numa hora difícil... Simples... abrace o celular! se ele vai retribuir, aí é outra conversa.
Quem sabe compreenda que ele foi feito para facilitar as coisas, seus contatos, seus amigos, seu amor, mas, ele não substitui em nada o calor humano de um contato físico de quem você gosta e de quem gosta de você.
Quase todo calvinista que está pregando ou cantando, não está tentando ensinar as verdades bíblicas, mas as especulações heterodoxas do calvinismo.
Ficção Amorosa
Será que esse amor foi fictício?.
Será que no meio de verdades foram escondido mentiras?.
Será que ligar momentaneamente pra vc é algo legal?.
Eu me sinto perdido sem rumo em alto mar,em um barco de papel.
Mas é se o barco afundar?.
Se a escuridão me dominar,você vai me criticar se dá mesma forma eu te tratar?.
É que pra todos a culpa é do parafuso enferrujado não girar pois não foi o suficiente para a porca.
O parafuso não quis a porca é o que dizem.
Mas logo esse parafuso não liga,vai se corroer até que não irão precisar dele.
Que eu veja em teus olhos,
As verdades de uma alma viva,
Que transcende todas as criaturas,
De todos os mares e quiçá os oceanos.
“Feliz dia daquela pessoa que te diz umas verdades na cara, e te elogia pelas costas”
(Feliz dia do Amigo)
“Feliz dia daquelas pessoas que te diz umas verdades duras na cara, e te defende e elogia pelas costas” ( Dia do amigo)
Eu vejo o mundo com um olhar crítico, buscando sempre as respostas e as verdades últimas, daquilo que ora se apresenta diante da lente dos meus olhos.
Verdades que não são ditas: Jesus nasceu numa estrebaria emprestada. Jesus não tinha 80 reais para pagar o imposto do templo. Jesus fez a ultima ceia num cenáculo emprestado. Jesus não tinha onde reclinar a cabeça e foi sepultado num tumulo emprestado. Jesus não construiu nada para Ele; não construiu um império para Ele; mas construiu um Reino dentro das pessoas que creram Nele!
O que é a vida? Para que me serve a vida? Existem tantas verdades mentindo que não sei onde está a vida nisso tudo!
Que se dane as opiniões, que se dane o mundo, afinal, minha opinião não importa e tão pouco minha vida, pois se eu vivo tenho que ser preso nisso ou naquilo, se morro nada mais me importa, logo vou dar gargalhadas das paixões.
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
