Verdade

Cerca de 46813 frases e pensamentos: Verdade

⁠Sejam pois considerados magos aqueles que estudam o seu microcosmo interior e as verdades do universo exterior.

Inserida por spiritusgabriel

⁠Ficou fácil falar um oi...

Hoje vivemos num mundo de mascaras e aparências, de verdades nem tão verdades assim, a ilusão se faz presente em quase tudo de nossos dias.

Somos bombardeados diariamente com muitas mentiras, falsas verdades, falsos contextos que nos levam a acreditar que aquilo é correto. Somos carentes de contato, nossos amigos são pela telinha, são virtuais. Nossas conversas são sem contexto, mas tidas como fundamentais. Na realidade precisamos estar conectados, mas há quem ou o que estamos conectados.

Conectados através de um aparelho frio e insensível que apenas serve para escravizar do que realmente ligar há alguém. Nada mais fácil do que apertar uns botões e já estamos falando com alguém, mas será isso suficiente mesmo?

As vezes conversamos com alguém mais por obrigação que por necessidade, ficou fácil falar rapidinho com quem não toleramos, ficou fácil ignorar com quem não queremos conversar e ter por perto. Mais fácil ainda apenas falar um oi para um parente chato, um amigo que nos procura, mas não nos interessa mais. Fácil selecionar com quem falo e o que falo. Enfim, fácil demais...

Modernidade sim, desenvolvimento sim, nada contra, mas ao fazer um aparelho ser mais importante que uma pessoa humana ai é demais.

Esquecemos dos filhos, esquecemos dos velhos, esquecemos de tudo, mas do celular nunca. Nossa vida está resumida hoje há um aparelho de dimensões cada vez mais reduzidas e cada vez mais poderoso e cada vez mais onipresente em nossas vidas. Em muitos casos, ele passa a ser o centro das atenções em tudo, ficamos dependentes, não de sentimentos por alguém, de carinho, mas por uma máquina que é fria e insensível.

O contato gostoso de uma conversa frente a frente, vem aos poucos desaparecendo, os prazeres de uma amizade fraterna ser convivida pessoalmente e fisicamente, está a cada dia mais distante. O abraço, a simples presença, está sendo descartada por algo mais moderno, mais desenvolvido, conversas apenas pela telinha e envio de figurinhas de coraçãozinho e beijos. Enfim... mais fácil de lidar não é mesmo?

Quando precisar de um carinho e um abraço gostoso e aconchegante numa hora difícil... Simples... abrace o celular! se ele vai retribuir, aí é outra conversa.

Quem sabe compreenda que ele foi feito para facilitar as coisas, seus contatos, seus amigos, seu amor, mas, ele não substitui em nada o calor humano de um contato físico de quem você gosta e de quem gosta de você.

Inserida por marcelo-martins

Ficção Amorosa⁠

Será que esse amor foi fictício?.

Será que no meio de verdades foram escondido mentiras?.
Será que ligar momentaneamente pra vc é algo legal?.

Eu me sinto perdido sem rumo em alto mar,em um barco de papel.
Mas é se o barco afundar?.

Se a escuridão me dominar,você vai me criticar se dá mesma forma eu te tratar?.

É que pra todos a culpa é do parafuso enferrujado não girar pois não foi o suficiente para a porca.
O parafuso não quis a porca é o que dizem.

Mas logo esse parafuso não liga,vai se corroer até que não irão precisar dele.

Inserida por Nicklode0on

⁠Que eu veja em teus olhos,
As verdades de uma alma viva,
Que transcende todas as criaturas,
De todos os mares e quiçá os oceanos.

Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠“Feliz dia daquela pessoa que te diz umas verdades na cara, e te elogia pelas costas”
(Feliz dia do Amigo)

Inserida por barbosa_silva

⁠“Feliz dia daquelas pessoas que te diz umas verdades duras na cara, e te defende e elogia pelas costas” ( Dia do amigo)

Inserida por barbosa_silva

Eu vejo o mundo com um olhar crítico, buscando sempre as respostas e as verdades últimas, daquilo que ora se apresenta diante da lente dos meus olhos.⁠

Inserida por ubaldo_jesus

⁠O que é a vida? Para que me serve a vida? Existem tantas verdades mentindo que não sei onde está a vida nisso tudo!
Que se dane as opiniões, que se dane o mundo, afinal, minha opinião não importa e tão pouco minha vida, pois se eu vivo tenho que ser preso nisso ou naquilo, se morro nada mais me importa, logo vou dar gargalhadas das paixões.

NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

O mercantilismo selvagem vende verdades falsificadas.⁠

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Mentiras são caixinhas de segredo onde se escondem verdades.

Inserida por ednafrigato

⁠Não julgue o reflexo do espelho.
O espelho apenas espalha as nuances da alma, refletindo verdades internas e histórias silenciosas que anseiam por serem reconhecidas. Cada imagem refletida é um fragmento de autodescoberta, uma jornada para desvendar a complexidade oculta, revelando as camadas profundas que compõem nossa identidade. Apenas reflita sua alma.

Inserida por evermondo

⁠Verdades divinas transcendem justificativas, ao contrário de histórias e pessoas que nem sempre são o que parecem, já que narrativas podem ocultar segundas intenções.

Inserida por evermondo

⁠Acreditei em muitas mentiras…
Duvidei das mais absolutas verdades…
Mas agora nada importa…
Perto do fim, tanto faz.

Inserida por madson_sucarelly

⁠Todas as vozes são bem-vindas no debate, mas não para impor verdades.

Inserida por I004145959

⁠Posso te decepcionar com as verdades que te falarei.
Mas, não com mentiras ou aparentando ser o que nunca serei.
Porque hoje aprendi o valor e a importância que o amor tem.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Acredite ou não, as verdades podem se revelar como as mentiras mais belas do mundo. Me diga, leitor, ao ler isso, você percebe uma verdade ou uma mentira? O maior mentiroso é aquele que afirma ter provado sonhos. Mas quem sabe essa "verdade" açucarada seja apenas um sonho doce que nunca foi degustado!

Inserida por evermondo

."Conhecer as verdades e os princípios da Palavra de Deus colocará você em proeminência entre as pessoas. Pois Ele honra aqueles que O honram e prospera o caminho daqueles que andam em integridade e cumprem os Seus mandamentos."

Inserida por leonardomenin

⁠Verdades que já deveria ter aprendido aos 16 anos.

Aquele que vive olhando para os erros dos outros não sabe viver.

Porque viver constantemente no medo e na insegurança, só magoa a você mesmo e aos outros.

Viva intensamente a sua vida, chore se alegre, caia ou levante, falhe depois atinja o sucesso, mas viva tudo por você mesmo e só para você, busque melhorar para si e para os outros, faça feliz quem te ama sejá feliz com quem ama, mas nunca se esqueça que tudo é um complemento e você é a Prioridade.

"O verdadeiro vilão não é a concorrencia externa mas a diminuição do seu ritmo de produtividade" N.Gregory Mankiw.

Inserida por Loqueny_Pinheiro

Para esconder uma grande mentira, algumas vezes as pessoas confessam pequenas verdades.
(Noh Ji Wook)

Inserida por pensador

⁠Entre verdades e mentiras, tudo pode acontecer
Aonde está a vida nova que você falou?
Tá sem rumo, sem sentido, tão sem graça, sem juízo
E sozinho já não sei mais o que fazer

Inserida por DrikaLopes