Vento
A opinião do mundo é um vento que sopra sobre a montanha: ela pode uivar e levantar poeira, mas a montanha permanece onde está. Não entregue as chaves da sua casa a quem não conhece o valor do seu alicerce.
A rosa no sol ela é encalhada,
No vento ela é rosada,
No frio ela está sozinha,
Mas quando o vento vem,
A sua amiga fala assim:
Vá e encontre seu amor...
Ás vezes o coração congela por conta de tanto frío na barriga, tanto vento provoca tempestades na mente e no meio dessas nuvens não é possível enxergar, mas não permita chover em seus olhos se não for para que os raios de luz possam entrar.
Nem todo aprendizado vem em palavras.
Às vezes, chega como um sussurro do vento.
A vida sempre encontra um jeito de ensinar.
Então agora é um recomeço
Apenas eu e esse mundo sem nome
Onde o silêncio grita e o vento me chama
Preciso reencontrar aquele lado animal de novo
Rasgar a pele da rotina
Correr com os pés descalços sobre a terra crua
Sentir o cheiro da liberdade no ar
Deixar que o instinto guie, sem medo, sem freio
Que venham as noites sem estrelas
Que venham os dias sem rumo
Eu sou o grito que não se cala
Sou o fogo que não se apaga
Sou o animal que desperta
"A liberdade é extensa ao horizonte
Cortando um rio de lágrimas e fazendo o
vento soprar a vela da esperança
de dias melhores para o amanhã"
FALANDO EM REALIDADE
Falando em realidade
Descobri que ando sozinho
Sempre a favor do vento
Chutando as pedras do caminho
Por onde eu vou passando
Deixei meu coração
Chorei me decepcionei
No entanto me magoei
Me feri em cada espinho
das rosas desse mundão
Continuei seguindo
Vivendo meu destino
Lutando sempre sozinho
Com sede de ser campeão
Me tornando feliz
Minha vida é andar por esse país...
A lua cheia vem clarear
a inocência desse amor...
O vento anuncia
a chegada da minha flor.
Cheiros do perfume
o aroma de uma rosa incendiou...
Meu coração por ti espera
uma paixão que encantou
meu peito senti um aperto
que meu amor vai chegar
é um sentimento inexplicável
que não a como parar...
Minha rosa já chegou
pulsou forte meu coração,
um brilho lindo nos olhos um amor uma paixão.
Pobres são as mãos que colhem apenas o que o vento apaga. Escrevem tantas coisas, mas a alma está vazia, o coração empobrecido e a mente embotada; pois de nada serve a tinta no papel se a vida não transborda de dentro. Onde não há luz no sentir, a palavra é apenas um eco no deserto.
A sabedoria se aproxima dos diligentes,
como vento que acaricia as árvores despertas.
Ninguém a prende, ninguém a detém;
vem e vai segundo o seu querer,
abençoando os corações atentos,
e deixando os distraídos na sombra da ignorância.
A sabedoria não está no saber, nem no mero conhecer; é como um vento.
Ninguém sabe de onde vem, para onde vai, ou desde quando sopra.
O sábio não perde tempo tentando entender essas coisas.
Ele apenas alinha suas velas na direção correta,
sabendo que jamais poderá dominá-la,
apenas aproveitar a brisa de sua visita, aliviando a moléstia debaixo do sol.
Saudade do vento, da brisa no rosto, do amor sobreposto, do cheiro do mato, do amor que se foi, que matou o sorriso, arrancou a alegria, tornando meus dias nada mais que agonia...
E.C.A
Navegando
Sou barco à deriva
Açoitado neste mar revolto,
O vento impetuoso sopra forte
As ondas que me assolam
Nestas águas tão voraz da solidão...
O tempo vai passando
E tão longe vai ficando
O porto tão seguro
Que me seria o teu amor...
Vejo por farol o brilho fraco dos teus olhos
Na penumbra destas nuvens de incerteza
De que ao teu porto ainda vou chegar inteiro.
Sigo navegando pela vida
Açoitado pelas ondas deste mar de solidão
Que não me impedirão o ímpeto
De um dia alcançar teu coração...
Edney Valentim Araújo
Vento frio, vento morno
Vento lento, vento feroz
É apenas o limiar
Da primavera
a nos alegrar
Ventanias não são constantes
e também não são eternas.
Ventos vêm, ventos vão.
baguçam,
derrubam o que parecia forte
mas depois tudo se transforma
Vão embora as quimeras
ficam as primaveras
Voltei a sentir… mas dessa vez não é só sentimento jogado ao vento,
é algo mais fundo… mais quieto… mais verdadeiro.
Tem coisas dentro de mim que eu sei… nem todo mundo vai entender.
E talvez nunca entendam.
Porque hoje em dia, sentir de verdade virou algo raro…
e ser intenso demais assusta quem vive no raso.
Mas mesmo assim… eu continuo.
Continuo sendo esse coração que transborda,
que carrega fé até quando o mundo tenta esvaziar,
que encontra em Deus um motivo pra não desistir de ser quem é.
Porque o que eu sinto não vem do nada…
vem de algo maior, vem de um propósito,
vem de um amor que não é desse mundo.
E se for pra errar… que seja por sentir demais.
Se for pra ser diferente… que seja por ser verdadeiro.
No meio de um mundo barulhento e vazio,
eu escolho ser silêncio com sentido…
ser sentimento com raiz…
ser alguém que ainda acredita.
Porque no fim…
não é sobre ser entendido por todos,
é sobre não se perder de si mesmo…
e continuar sendo guiado por aquilo que vem do coração.
Olho para cima e penso
Como será quando eu morrer
Depois eu sento
Sinto o sopro do vento
E espero acontecer
