Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Ao contrário de todos os outros escritores, não acredito em bloqueios criativos ou inspirações. Isso só ocorre devido à ausência de metacognição. Alimento, remédio, paz, sono e ginástica alteram o funcionamento das redes neurais. Se houver equilíbrio com a saúde cerebral, a cognição sempre estará no pico máximo e tudo fluirá tal qual correnteza de longo rio em plena tempestade
Você só pode ser reconhecido por outros. O resto é ego, empáfia, descalabro ou qualquer outro nome que se queira dar a quem se acha melhor que outros. Não tem que achar nada, tem que ser. Aí vai ser reconhecido, talvez. Não que isso preste para alguma coisa, mas "se achar" não presta para nada, não é nada, nunca vai ser. Mais cuidado com o ser que a projeção infundada do que pensa ser.
Queria entender o porquê desperdiçamos a vida preocupados com o que os outros vão pensar , com que os outros vão dizer ao nosso respeito , seguindo regras e moralismos aparentemente , preocupados como está o cabelo , como está o corpo , qual roupa vestir pra não sermos considerados loucos ou descuidado ,se o significado da vida está em sermos quem que quisemos ser , em ser feliz ,em destruubir amor por onde passar , queria entender porquê e quando nos tornamos robôs com uma lista longa a ser seguidas passo a passo desde o nascimento até a morte , porquê desperdiçamos a vida tentando viver de uma forma que alguém inventou ser a certa e aceitável ?! Eu quero algo mas além disso , só não sei o que , porque isso talvez seja o ingrediente secreto pequeno mas que faz toda a diferença e muda todo o sabor no preparo ,que ninguém teve a coragem de contar .
Sempre tive muita paciência e cultivar não é fácil, pos vivemos dias diferentes uns dos outros e convivemos também com pessoas de diversas personalidades. Sobre a paciência, disse Santo Agostinho: “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” Sou um sábio? Não! Não sou, mas um aprendiz em busca da sabedoria.
É terrível admitir que escolhemos uns aos outros pela aparência (pelo menos num primeiro momento), mas somos o que não se pode ver, frutos de uma argamassa elaborada com emoções e sentimentos. A nossa essência vai muito além da aparência, essa é capaz de encantar e fascinar, mas, sozinha, não tem como se sustentar.
Ouvir as dores dos outros nos faz entender que nossas feridas não são únicas. Olhai o que sangra na pele alheia e oferece medicação para a alma. Seu abraço pode curar o que lateja. Cristo ensina o princípio da caridade. Isso, também, fez irmã Dulce e tantos outros e outras. Olhai o teu irmão e lhe ofereça a simplicidade do olhar carinhoso.
As massas populares são impulsionadas, obedientes aos seus guias, às vontades e desejos dos outros mais fortes que elas, aos efeitos das tendências hereditárias, às sugestões dos que as rodeiam, e a outras coisas exteriores, que tendem a movê-las no tabuleiro de xadrez da vida como simples peões.
Muitos perdem a vida; por outro lado, muitos outros se perdem na vida. Pouquíssimos encontram o caminho e o seguem com determinação, fé e coragem. Contudo, são raros aqueles que guiados por uma intensa intuição e uma força interior, descobrem um caminho novo que os leva ao sentimento mais puro, à verdadeira essência da vida. Quando isto acontece, o caminhante e o caminho se fundem e passam a ser um só Ser, revelam uma só direção, um único e singelo sentido para se viver.”
Eu queria que entendesse que me faço de pedaços de outros, e de mim. Não que eu tenha buscado me despedaçar, ou as artes estranhas de se reconstruir em fraturas. O mundo faz ser assim, te ofereci esse "Eu", cultivado e colhido dos tantos Yuukis que não vingaram. E te ofereci minha essência, que foi por tantas vezes atirada a mãos alheias e a paixões tão distintas da sua. Eu aprendi com essas mãos alheias, e me fiz isso, que diz amar. É... nauseante? Imaginar que já fui de outras pessoas? Que já foi deles, e que vivi vidas inteiras, vidas curtas.... É nauseante saber que no prato que agora comes... foi prato já servido? Limpo... e utilizado tantas vezes quando um faminto humano tenha vindo ao meu encontro? Pois tudo nessa casa, tudo nessa alma, já foi para o lixo, e retornou dele, já foi mais bonito e também mais triste do que essa figura que se reforma e se ergue por você. Tens medo de serdes mais uma fratura? Mais um enfeite de tragédias do meu passado? De se tornar mais uma mobília de um lar para ontem? De me fazer mais útil, apenas depois do trágico fim? Mas que fim? Tens medo, ou Tens gosto pela posse? Querias voltar no tempo? Que eu fosse teu, ainda antes de saber que existias? Querias um Yuuki imaculado? Mesmo que custasse tudo que ergui, que salvei, que destrui? Tudo aquilo que tu contemplava até um segundo atrás? Queres que eu me desculpe por tantos reveses apenas para que tenhas uma figura ao chão, para dar aquilo que tão bem aprendestes a dar: Misericórdia. Para ver sinceridade nesse ato triste eu precisaria sentir vergonha de ter sobrevivido a tudo, vergonha de não ter me tornado uma derrota viva, reclusa em tormentos inválidos, afogado em possas rasos, enforcado em fios frágeis, das frágeis aranhas de banheiro. Pois abro meus braços duros a ti, e sorrio com meus dentes gastos. Você fica? Você aceita? Não precisas responder agora, sei que meus olhos te intimidam. Te fazem menina vulnerável. Vou me deitar, pois a noite a muito me tomou a disposição, deixarei a porta aberta e... caso decidas partir, faça em silêncio. Deixe as lacunas, eu as preencherei. Farei honras ao que vivemos, você dera uma bela cerâmica, com um contorno vivo aos meus olhos. Tudo que foi bonito, tudo que foi feio, se encaixará em num mosaico de mim.
Você é o que fala, o que ouve, e o que vê. Em uma sociedade, todos julgam os outros como se fossem juízes, inclusive você. Assim, você julga pelo que vê, não pelo que enxerga; julga pelo que escuta, não pelo que ouve; julga com as palavras dos outros, nunca com as suas. Pois, o pensar de seu ser é uma cópia, onde a sociedade não te ensina a criar, apenas lhe impõe a ser uma cópia do modelo que ela quer que você seja. José Meireles
Você é do tipo de pessoa que gosta de dar sua opinião e não aceita que outros pense diferente de você ,é a favor da prisão ou morte dos que pensa diferente ?.se sim se prepare para extinsão .não é o que desejo para você . isto é a lei da ordem é lei da natureza colocar ordem no caos porque você é quem cria conflitos e infernos no planeta.
Zumbis existem muitos por aí, sendo guiados por outros zumbis. Quanto à Vida, mesmo no além ela é eterna e muito acordada. Se o Pai ainda agora trabalha e Jesus também, não ia criar almas dorminhocas e ociosas, no entanto o despertar é lento para uma humanidade que tem preguiça de pensar, de ler e de conhecer além do que ouviram falar. "Deixe que os mortos enterrem seus mortos", assim resumiu Jesus.
Você reclama da sua vida, mas já parou para pensar no que os outros enfrentam? Muitas vezes, o sofrimento alheio é muito maior, enquanto você quer desistir por coisas que podem parecer pequenas. Você deseja desaparecer sem perceber que, comparada à dor de outras pessoas, a sua pode ser tão pequena quanto um grão de arroz
O que é a vida, senão uma história escrita pelo sentimento de nós e de outros, pelo acaso desse várias escolhas e sujeitos, o destino e presente mais passado vezes escolhas. Como disse um gênio; na existência a matemática é presente. Presente que torna o destino possível e a vida cheia de suas histórias e novas escolhas. Uma passado que amadureceu e virou presente na nossa vida.
Queria acreditar em tanta coisa que os outros acreditam, queria que minha fé superasse os questionamentos da minha razão. Queria uma lente que transformasse em honroso todo comportamento humano. Queria que a gente realmente fosse melhor que os outros animais. Queria que a gente fosse o centro de uma crianção e não de nosso próprio e enorme ego.
Não precisamos ser resgatados uns dos outros, mas de nós mesmos porque temos um ego lá dentro que nos impulsiona a sermos maiores do que os outros e há um desejo pecaminoso de querer ser,ser mais e mais. O resgate é pela graça divina moldando nosso coração para que nos pareçamos mais com Jesus Cristo de Nazaré
“Às vezes, sua mudança pode doer mais nos outros do que em si mesmo. Tem pessoas que encontram uma ponte para o abastecimento do próprio ego em alguma fragilidade sua. Por isso, existem pessoas que não gostariam de te ver evoluir, crescer e se libertar. Mudar dói para quem muda, sim, mas de forma libertadora e transformadora. De forma necessária. Por estar saindo da sua própria zona de conforto. Mas às vezes pode doer também ou até mais no outro, por incômodo, frustração, e perda do controle que existia antes da sua mudança. Apesar das dores, se você pretende escolher a sua mudança para melhor, pela sua saúde, pelo seu bem e, consequentemente, o bem daqueles que estão ao seu lado, continue seguindo o seu coração, o seu foco, a sua escolha. Não deixe de ser quem é pelo julgamento de ninguém. A mudança não está apenas no lado bom, na conquista, nos aplausos e nas aceitações. Ela está em cada tentativa, recomeço, crítica e incômodo também. Escolha ser a sua melhor versão sempre.”
Que para alguns é tempestades pra outros é convite, só quem passa pelo deserto entende o valor do copo de agua, a felicidade é instantânea a dor é duradoura molda e lapida transforma bijuterias em diamantes, essa historia é de milagres as pernas podem até pisar em espinhos, mas são os passos da fé, solitário coração resmungando entre as noites vazias, encontrando respostas vindas do céu, no fundo do poço muitas vezes abandonada o que para muitos seria o fim, resultou o nascimento dos sonhos que Deus estava escrevendo, nada se apaga parágrafos escorrem sangues vindos das lutas, lagrimas florescem os jardins da alma reluzido nos olhos tonalidades mais valiosas que a cor da pele, a estrela apenas se apaga quando a vida se faz ausente enquanto o coração bate historias continuam digitando, artigos versículos e poemas reluzem crenças, apenas pessoas que vem de muitas tempestades perdem o medo da chuva, essa frase guardo em minha mente e levo comigo para onde eu vou.
Deixamos os outros de lado, vamos fingir que não somos ninguém, apenss escolhemos um local as escuras só nós dois, em silêncio poucas palavras no ar, fazemos os desejo ir além do nosso normal, não importas se não somos ninguém, esqueça da inocência, e deixamos nossos corpo falarem por nós, não tenha medo do frio haverá calor que irá se acumula entre nossos corpos, deixamos nos revelarem um ao outro, aliás não somos ninguém, sem temor nem medo de conhecermos o segredo desse nosso amor, escrito por Armando Nascimento
Jamais perca seu precioso tempo tentando impressionar os outros. Quem gosta de você de verdade te aceita como você é. Quando temos certeza daquilo que somos e queremos, não precisamos provar nada a ninguém e a opinião dos outros não fará nenhuma diferença. E, se mudar a si mesmo por causa das críticas alheias, além de se tornar alguém inseguro, continuará insatisfeito consigo mesmo para o resto da vida e por mais que satisfaça a vontade dos outros, sempre encontrarão algo para criticar. Somente você poderá saber qual o destino que irá dar sua vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis