Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16594 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Porque julga os outros e faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo. As pessoas são cheias de defeitos, mas só enxergam os defeitos das outras; cometem muitos erros, mas se acham no direito de apontar o erro das outras. As pessoas fazem essas coisas porque se acham melhores do que os outros ...O passado condena muita gente...Inclusive eu...rs!

Inserida por HelaineDventura121

Queremos que os outros sejam corrigidos com rigor, e nós não queremos ser repreendidos. Estranhamos a larga liberdade dos outros, e não queremos sofrer recusa alguma. Queremos que os outros sejam apertados por estatutos e não toleramos nenhum constrangimento que nos coíba. Donde claramente se vê quão raras vezes tratamos o próximo como a nós mesmos.

Inserida por PensandoComOCoracao

Há coisas que acontece com os outros e você sabe, há coisas que olhamos e achamos entender mas não entendemos, isso é ruim? é uma maneira de analisarmos o mundo, mas atualmente, temos que ter incerteza, pois o "mundo", pelos olhos do ser humano, se tornou mais complexo, que o seu material genético não soube tratá-lo com eficiência, então, olhar pra si todos os dias e também os outros e pensar, conversando consigo mesmo, é mérito de quem, debate consigo mesmo, procurando melhorar a si e os próximos.

Inserida por WillOliveira

Faça o que os outros dizem e tu serás prisioneiro deles. Seja leve, traga consigo o que te fortalece não o que te reprime. Saiba! Amar não é cobrar, amar é se doar, sem nada esperar. A aflição e a angústia vêm quando não nos encontramos, não nos conhecemos. Os outros sempre irão nos jugar e quer saber? Nada poderemos fazer para mudar isso. É ele que tem que se amar para assim não julgar. Faça sempre o que te faz bem e o que não prejudica ao outro. Assim estará agindo por você e consequentemente para o outro. Não devemos agradar ao outro. Devemos agradarmos a nós! Com isso, seremos respeitados e valorizados. Aquele que não entender o seu limite e o seu amor por si, não merece a sua dedicação.

Inserida por claudiaberlezi

Você só pode ser reconhecido por outros. O resto é ego, empáfia, descalabro ou qualquer outro nome que se queira dar a quem se acha melhor que outros. Não tem que achar nada, tem que ser. Aí vai ser reconhecido, talvez. Não que isso preste para alguma coisa, mas "se achar" não presta para nada, não é nada, nunca vai ser. Mais cuidado com o ser que a projeção infundada do que pensa ser.

Inserida por swamipaatrashankara

Você não entende, não entende por que te deixei, por que fico com outros e depois falo que te amo, você pode achar que é mentira o meu amor por você, mas vou te explicar uma coisa, fico com outros, não por diversão, mas procurando um pouco de você neles, você pode pensar que sou louca, e sou, louca de amor por ti, louca o suficiente pra ti deixar livre e ser feliz com quem te merece de verdade.

Inserida por Cabeludiinha

As pessoas, às vezes, esquecem que existem outras vidas a serem vividas. Outros destinos que podem fazer. A diversidade é imensa. Acredito que algo maior criou tudo isso, como Deus. Pois, isso que vivemos é tão incrível e único que não pode ser imitado em nenhum momento. A vida é um experimento irreplicável, pois cada um escolhe o destino que quiser. E, pode mudar o seu redor, o mundo ou apenas não fazer nada. A questão que a diversidade é tão grande como o universo. Pode existir alguém que controle esse experimento, pode! Mas, cada um pode tentar mudar tudo isso. Pois, nada ainda está feito no futuro, você faz o futuro no presente. Por isso a vida é algo tão incrível e única. Obrigado, por criarem tudo isso.

Inserida por murilogazola

O próprio Jesus Cristo falou: Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. João 13:34-35 Caminhamos nessa certeza, tentamos ao máximo moldar a nossa existência no amor do Eterno. De fato, dependemos da sua Graça, pois ela nos basta.

Inserida por FranciscoWallas

Um objetivo concreto na vida é o que falta para a maioria das pessoas que se preocupam com os outros. O ser humano precisa de uma motivação para viver, se não encontra um sentido para sua vida, acaba se preocupando com as conquistas de quem está lutando para vencer. E essa postura é ruim! Faz mal para todos que procuram viver em harmonia. Assim, se não tiver nenhum objetivo em mente o caminho é encontrar um e fazer o bem!

Inserida por RodrigoFurlan

''Alguns acham que seu setor acadêmico te faz melhor que os outros?Gandhi,não era formado em sociologia mais era um grande pacifista e influenciou a independência da índia,Madre Teresa de Calcutá,se tornou a maior missionária do século XX,e exponho o exemplo de Pedro, pescador em um grande ato de fé converteu mais de três mil pessoas de uma só vez e ainda por ter negado a cristo três vezes,e nunca ter frequentado um centro acadêmico,teólogico ou especialidade?(Atos 2:38-41).Devemos entender que muitas vezes isso não é muito valido em algumas situações,Paulo advogado estudioso nas leis hebraicas e nas leis romanas e entendido na filosofia Grega,Poliglota,nunca demonstrou grandeza naquilo que tinha,seu assunto acadêmico não era tão importante que apresentar a cristo em sua vida.(Gálatas 2:10).cada um teve seu momento na história e trouxe um beneficio para o próximo,então,meu amigo?!faça o mesmo,pois vale ter um diploma para auxilio do seu contemporâneo do que ter um papel e usar isso para sua grandeza,tem um ditado"Ser sábio aos próprios olhos,é contemplar sua ruína em um abismo de incertezas''

Inserida por lucianolucas

"Não se deixe levar pelo que os outros dizem. Muitos não conseguem vencer na vida e ser feliz plenamente, e acham que você também não irá conseguir. Alguns até torcem para que você não consiga mesmo, porém ignore-os e siga em frente sem olhar para trás, pois só você sente e sabe o que te faz bem e o que é melhor para sua vida."

Inserida por thyagopsicologo

Todos são suficientemente fortes para lidar com as dores dos outros. Pois, normalmente, ninguém leva das nossas feridas qualquer cicatriz. Raros são os que conseguem sentir as nossas angústias, os que as sentem fingem calados enquanto tentam tratar apenas das suas. Muitos, sequer, enxergam as nossas fraquezas, e quando as enxergam, muitas vezes, serão ainda pior por usá-las com deszelo. A maioria não escuta os nossos suplícios, mesmo quando a delicadeza nos força a discrição acanhada em desabafos para admiti-las. Quase ninguém enxuga os nossos maiores prantos internos, pois só são capazes de nos fitar pelo lado de fora, enquanto nos inundamos por dentro para deixar-lhes em sorrisos, o otimismo vital da vida que não recebemos dos seus olhares. Ainda assim, os mesmos cegos, surdos, mudos e omissos, enxergam os nossos menores deslizes, sem sequer ponderar o que poderia ter sido se acertássemos. (Marcus Deminco)

Inserida por marcusdeminco

Precisamos ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter vaga noção da vida dos outros. Vaga noção, pois por mais que nos enterremos na vida dos outros, nunca seremos outras pessoas e a nossa base de julgamento tem a ver com quem achamos que somos. Ao se ter a noção exata de nossas vidas, o desejo de saber da vida alheia se esvai aos poucos. Isso limita muitos dissabores.

Inserida por swamipaatrashankara

Não se vive pelos outros. O que será de nós se apenas vivermos a experiência alheia. Triste é quem, pelo outro que imita a vida, já sabe o que lhe espera e não desfruta da dor e do sofrimento de um amor eterno. Sofrer é tão melhor quanto descobrir um amor. É uma experiência inenarrável de lavar a alma com sentimentos puros.

Inserida por andreb

É tão difícil, para mim, aceitar a opinião dos outros. Não por uma questão de respeito, pois isso eu tenho, entendo as diferenças e apoio totalmente o seu direito de expôr e defender elas, mas por uma questão de sentimento. Porque eu penso tão "à frente" de algumas pessoas, que eu não consigo entender esse pensamento antiquado, preconceituoso, arcaico.

Inserida por tainacrz

O ser humano é escravo de si próprio, faz coisas que não quer para dar prazer aos outros. Compramos coisas para usar e nem sequer sabemos porque o fazemos, tomamos atitudes que não sabemos porque fazemos, somos amordaçados com desejos, frustrações e com acções desmedidas sem saber o porquê. Somos tipo marionetas controladas pelo jogo da mente por vezes perversa e que passa a vida a viver de aparências descabidas para ser aceite nesta sociedade de gado que andam aos pares. Criamos modelos de sucesso como formigas em que andam todos para o mesmo lado. Não sei se sou eu que controlo a minha mente ou é ela que controla o meu corpo.

Inserida por mc-carrasco

Falar, criticar, resolver os problemas dos outros é fácil, traçar um roteiro, fazer um mapinha solucionando a vida de alguém é uma maravilha. Mas é preciso antes da elaboração dessas estratégias, colocar-se no lugar do outro e procurar perceber a real situação e as dificuldades que a pessoa tem enfrentado ao longo da vida. Aí é que encontra-se o grande desafio, ninguém quer avaliar nada e muito menos se imaginar percorrendo os caminhos muitas vezes íngremes e árduos que a pessoa em questão teve que enfrentar. Até porque as dificuldades e dores são individuais, só quem passa por elas tem condições reais de avaliar. Sendo assim, mantenha-se em silêncio, não fale absolutamente nada, não indique soluções mágicas e fantasiosas, se não pode ajudar, ao invés de criticar procure orar em beneficio da pessoa, com toda certeza você estará auxiliando de uma forma positiva e bastante eficaz. Pense nisso!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

"Diferenciar se é Surdo ou D.A pode servir para deixar claro aos outros que existem surdos que preferem a Libras e existem surdos que podem preferir o Português ou os dois. Mas jamais deve ser placa para separar e segregar pessoas. Cultura surda pode servir para demonstrar que existe comportamentos diferentes entre os indivíduos ouvintes e não ouvintes. Mas jamais deve ser placa para separar e segregar pessoas.Identidade surda pode servir para demonstrar que surdos não são todos iguais e sim, cada qual, dependendo das influências que teve e das ocorrências terá um comportamento e visão de mundo.Mas jamais, JAMAIS, deve ser placa ou razão para separar e segregar pessoas."

Inserida por Tertuliasdelibras

Quando quiseres ocupar-te com os outros, ocupa-te com o mundo, com a miséria, com a fome, com o abandono. Ou, se preferires, ocupa-te com a natureza, com a beleza, com o afeto e com o silêncio. Não lances indirectas porque elas cairão no vazio. Não utilizes o sarcasmo porque te revelas ao mundo. Sacode a indiferença, porque, só, à solidão te condenas. E enquanto tu escondes as tuas mãos, eu ofereço as minhas duas. E enquanto tu vences com inimizade, eu derrubo com um sorriso. Porque, como disse Mark Twain “São necessários o inimigo e o amigo juntos para ferir-te no coração: o primeiro para caluniar-te, o segundo para vir contar-te.”

Inserida por MariaAlmeida

Os relacionamentos são misteriosos. Duvidamos sempre das qualidades dos outros, raramente dos defeitos. Você vai dizer ao seu parceiro: você realmente me ama? Você tem certeza que me ama? Você vai perguntar isso uma dúzia de vezes e deixar a outra pessoa louca. Mas você nunca perguntar: você está realmente com raiva de mim? Tem certeza que você está com raiva? Quando alguém está com raiva, você não duvida por um momento. No entanto, o inverso deve ser verdadeiro. Devemos duvidar do negativo na vida, e ter fé no positivo.

Inserida por pensador