Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
viver sem se preocupar muito com o que os outros acham de nós, pois quem vive "achando" sobre os outros é porque ainda não conheceu a essência daquela pessoa. O mesmo também ocorre com o que nós achamos das pessoas, quantas vezes rotulamos as pessoas de antipáticas, mas quando na verdade a pessoa é tímida, não teve a oportunidade de mostrar-se por inteiro. Ou ainda quando se inventam histórias das pessoas, como se elas fossem deste ou daquele jeito.
A desigualdade de valores e outros mais não nos tornou desumanos, não nos tornou animais, caminhamos com fardo no peito, este que doí mais! O alivio é a certeza que podemos muito mais, resta-nos derrubar barreiras, assim fizeram nossos ancestrais, deixando legado de resistência, para nossa consciência esquecer jamais, povo com identidade não trabalha na invisibilidade. E neste dia em que comemoramos também resistência, que nossa consciência esqueça jamais temos direitos iguais.
Sabes todas as pessoas cometem erros uns mais graves que outros mas ninguém é perfeito. Vai sempre haver uma recaída, um plano mal planeado, uma saudade, um amor ou até mesmo uma amizade que te fará errar. Eu já errei, ohh Deus eu já errei muito nesta vida…Já errei com pessoas que mereciam muito pior mas também já errei com pessoas inocentes, pessoas do bem, pessoas que só precisavam de alguém que as ouvisse ou até mesmo de um simples abraço. Já iludi pessoas que apenas queriam a minha companhia e quem sabe um pouco do meu amor o qual eu esgotei com companhias erradas, com rapazes que não mereciam, com amigas não tão amigas quanto eu pensava. O pior disso tudo é que antes de eu errar antes de iludir e magoar eu fui magoada. Só Deus sabe o quanto eu já sofri. Pisaram em mim como pisam num tapete, fizeram-me sofrer, fizeram-me chorar, fizeram-me gritar e até espernear… Eu já sofri! Mas fui burra e ignorante ao ponto de fazer a mesma merda a outras pessoas que eram tão inocentes como eu já fui…sim eu já fui inocente…eu acreditava no “para sempre”, eu acreditava num “amo-te”, eu acreditava num “estarei aqui para tudo e para sempre” hoje em dia isso para mim são apenas palavras insignificantes que saem da boca para fora sem as pessoas perceberem e quando mais precisamos essa pessoa simplesmente esquecesse de nós, simplesmente finge que não nos conhece, finge que nunca estivemos presentes na vida dela. Hoje em dia eu não confio nem na minha sombra… eu não confio em mim! Acham mesmo que vou confiar em outra pessoa que quando tiver uma única oportunidade me vai apunhalar pelas costas? Nunca! Prefiro estar sozinha no mundo do que confiar em traidores que só me vão estragar a vida e fazer sofrer ainda mais do que eu já sofri.
"Nós e nossa mania covarde de creditarmos a culpa dos nossos dissabores aos outros...Sendo que fomos nós que permitimos, fomos nós que nos sujeitamos, fomos nós que nos desrespeitamos, fomos nós que abrimos exceções, fomos nós que demos chances demais, fomos nós que esperamos mudanças impossíveis, fomos nós que nos iludimos, fomos nós que criamos castelinhos de areia..."
A vida é repetições de momentos: momentos que ficam outros que se vão, momentos de prazer, de emoção...momentos de querer, de se ter...momentos de sonhos, fantasias...momentos de lágrimas, momentos de saudades que marca, que fere...se tudo é momentos, que se aproveite ao máximo ! Que se ria com o tempo, que se dance com a chuva, que pule nas estrelas, que se perca na estrada da alegria, que se faça eterno momentos felizes e que sejam segundos momentos de dor.
A verdade tem que ser dita, do que adianta, gritar, impor as vergonhas para os outros, quem faz assim, não passa de um imbecil, sem moral, sem noção, vamos minha gente! a vida é isso mesmo! os fracos de opinião, gritam por não saberem debater com inteligencia, sapateiam na própria canalhice que adquirem na satisfação da idiotice, denominam-se, "idiotas uteis", acham que no grito, vão mudar a lógica, o mais forte dos fortes, são os que pensam e analisam os fatos e não se deixam cair na conversa barata de gente suja! não existe coisa pior do que o desprezo silencioso, a libertinagem tem esse poder, cada vez que gritarem por ela, mais forte há de ser o desprezo dos que querem para si, um mundo melhor, sem deletérios, sem hipócritas, que lutam sem saber para que, lutam para emporcalharem o que se levou anos para limpar, sei alguém do outro lado pode não gostar, mas sei também que muitos pensam assim.
No geral, todo homem é cafajeste. Uns sabem usar isso a seu favor. Outros, para atormentar alguém. E não se enganem, cafajeste não é o cara que se acha o gostoso e sai pegando geral e dizendo para os amigos que fez isso e aquilo. Isso é coisa de moleque, de canalha. Cafajeste é aquele que sabe chegar sem hora marcada, que sabe que todo encontro pode ser transformar em muitos outros, sem precisar que ninguém fique sabendo. É aquele cara que chega com aquele carinho calmo que vem derrubando a porta. O homem tem que ser essa surpresa, esse mistério, essa incógnita. Ser o cara certo pra todas horas. Do amiguinho ao amante. E não pode encher o saco, ficar cismando atoa, insistindo em discutir o passado da mulher. E homem, principalmente o que sabe usar seu lado cafajeste, pouco se interessa por essas coisas. Ele quer vê-la feliz, satisfeita. Porquê se tem uma coisa que eu acho lindo é uma mulher que não reclama do que está faltando e sim se debruça sobre o que ela sabe que tem. Cafajeste tem disso. Sente prazer em ver uma mulher satisfeita em todos os sentidos. E outra, cafajeste que se preza, não pergunta nada, ele percebe o que ela quer só pelo olhar. Sem mais.
Outros homens, em outras épocas remotas do cotidiano de suas vidas ou esperaram ou desejaram que o realmente real, O Deus Vivo, de fato os amasse. Jesus, porém acrescentou uma verdade gritante a essa confiança real e verdadeira. Um caminho para nós, Ele não disse que o Eterno talvez fosse amor, ou que seria legal se Deus fosse amor. Ele realmente afirmou que Abba é AMOR: Deus é amor - e ponto final, na mensagem de Jesus. Ele confirma que seu Pai está louco de amor, que o Eterno é um Deus apaixonado que não consegue fica sem nós. A parábola que deixa essa verdade mais evidente é a do filho pródigo, a parábola do Pai amoroso.
Você é um indivíduo entre outros 7 bilhões de indivíduos,compondo uma única espécie entre outras 3 milhões já catalogadas, que vive em um planeta,que orbita uma estrela,que é apenas um entre outras 200 bilhões de estrelas, que formam uma galáxia,entre outras 300 bilhões de galáxias vistas no nosso universo observável, que não chega a ser nem 5% de todo o universo,que irá desaparecer. Em escala universal você não existe
Não deixe que os outros digam o que te faz bem, ou não. O que vai te fazer sorrir, ou não. O que vai te fazer feliz, ou não. Não viva de indecisões, mas de certezas. A certeza da escolha certa e mesmo que não seja a certa, arquive como aprendizado. Não de ouvido ao desamor, viva suas tristezas e alegrias e frustrações. Permita-se sentir e viver. Viva, mas sem idealizar, viva sem a ânsia e espera da perfeição. Viva tudo o que te conduz a felicidade. Viva a sua realidade. Não se deixe embrutecer pelas pancadas da vida, do amor. Viva serenamente suas relações, sem perder a essência, o tato, o toque, o desejo, a vontade de amar. Não se torne escravo de seus medos. Vá de encontro ao amor. Viva o amor, sem a lisura dos trajes, sem requintes, mas, se vista com o glamour simplista da sinceridade. Viva seus amores, paixões e contos, sem que para isso deixe de viver.
Sabes quando nós gritamos com alguém? Que nos fazem ficar fora do sério? Gritamos uns com os outros, por que de certa maneira, quando gritamos, nossos corações estão afastados, mirados em um círculo, mas quando falamos sussurrando, estamos apaixonados, mas ninguém de nós sabe, até porque isso não demonstra uma paixão de amar, de certa forma demonstra aquilo que agente sente pelas outras pessoas. Então ao gritar, nossos corações exibem com clareza o amor de cada um, o sentimento, o abraço amigo, a conversa exagerada, as piadas... Mas quando não gritamos e ficamos em silêncio, por um minuto... Assim se passa e fica para trás...!
A maior falta de iluminação espiritual é achar que apenas você conseguiu e os outros não. Pode ser que alguém do seu conhecimento "está mergulhado em seus próprios pensamentos e emoções negativas e ignora qualquer tema de iluminação espiritual de vibração positiva e de criação consciente", li essa pérola em algum lugar. Quem escreveu isso deve ser fantástico em analisar os outros e isso já denota até que ponto conseguiu chegar com sua suposta iluminação, ou seja, nada, pois está julgando e imaginando talvez que o caminho dos outros deve necessariamente passar pelo seu próprio. Se realmente é iluminado, isso tem que ser analisado por outras pessoas do seu convívio e não da sua ideia a respeito de si mesmo. Até um psicopata pode achar que é um "iluminado". Só depende de que lado está.
O erro é sempre dos outros, achei que as pessoas incapazes de fazer isso fossem minoria. Se pudéssemos identificar pessoas assim antes que elas causassem estragos, seria uma maravilha. Mas a mascara aparece com o tempo. Desvio de caráter bizarro e irritante é relativamente incomum mas existe. Gosto de acreditar que todo mundo merece um voto de confiança. Mas quem nasce para mané vai morrer sendo mané.
Só me arrependo dos erros que cometi, daqueles que foram erros para mim e não na opinião dos outros. Dependendo do erro, nem vale a pena me arrepender. Os outros, a palavra já diz, são os outros. Eles que cometam os seus próprios erros e se arrependam ou não. Não sou juiz de ninguém. Pelo menos não mais que uma consciência arrependida.
Todas as teorias são dos homens, então acredite em tudo ou acredite em nada, acredite nos outros ou acredite em você mesmo, você estará acreditando na sua consciência que é a de um homem e pode estar iludido de qualquer forma que você nunca vai saber se tudo o que vê é mesmo verdade ou é loucura da sua cabeça.
"Humano: ser genético e social formado pelas células de outros seres da espécie humana, desenvolvendo-se entre humanos, adquirindo seus comportamentos e formas de pensar, apreendendo visões de mundo, mentalidades, maneiras, técnicas de realizar transformações no ambiente em que está... Bem, esta frase pode ser uma iniciação, uma tentativa para me explicar, explicar você que lê, e todos os outros antes de nós e que virão a nascer... Mas, podemos seguir esta pobre e humilde tentativa com milhares de reticências... ... ... ... [...]"
Sou responsável por aquilo que eu digo e escrevo, mas não sou responsável, por aquilo que os outros entendem erradamente, pois a lógica do entendimento é minha, e o não entendimento cabe aos outros e não a mim, logo é bem melhor perguntar o que não se entende, do que sair atacando igual fera com raiva mortal de si mesmo!
Com esses avanços que estão as pesquisas sobre "outros mundos" e diferentes criaturas que provavelmente habitam esses quintais, acho que "DEUS" pode ser "deus" com o d minúsculo. Isto é: O Messias pode ser um Alienígena. É tempo de abrir as mentes para os questionamentos! Complicado? Acho que NÃO!!
A minha religião é o amor. O que importa mesmo é ser amor, sentimento que vem acompanhado de outros como compaixão, solidariedade, carinho, respeito, tolerância. O amor, assim posto, nos fortalece para aceitarmos, inclusive, que estamos de passagem neste plano, daí "ser" é a nossa maior dádiva: ser humano, ser leal, ser honesto, ser justo.
Complicado o negócio de ser feliz. Desisti, portanto, de minha felicidade para deixar os outros felizes. Abri mão das coisas. […] Eu não pensava em minha felicidade. Nem que a tinha escondido para nunca mais rever. Já não me lembrava onde estava: atrás de que livro? Que autor? Qual estante?”
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
